Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 13:26:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vintage Amp - Construção TSW + LM3886 + Eminence [Fotos]  (Lida 22685 vezes)
ApAcHe*
Visitante
« : 02 de Julho de 2012, as 12:49:06 »

Fala moçada Tudo bem?

Nesse recesso junino aproveitei para construir meu primeiro amp para guitarra, quem não tiver paciência, pode pular para as fotos, aqui terá algumas coisas e dedicatórias
__________________________________________________________________________________________________________________________________
Eu sempre quis ter meu primeiro amp, sempre toquei em linha na igreja e nunca tinha tido nenhuma experiência com nenhum amp em toda a minha vida, eu sabia que um dia iria montar um amp. Mas eu sempre tive um defeito feio: fazer um pré-julgamento de tudo sem conhecer primeiro, para tudo, inclusive pessoas, equipamentos, atitudes, e com o TSW não foi diferente, antes mesmo de montar, já pensava eu: " - Se esse pré fosse TÃO bom, porquê os grandes fabricantes não o copiam? porquê vejo TÃO poucas montagens de algo que, supostamente, seria bom? ". Com isso, descartei a possibilidade de montar esse pré e iria logo para um Fender Bassman, só que, eu pensei: " O que custa eu começar com um SS? assim eu aprendo mais!" Mas que pré usar?
Pensei em vários, mas aí, depois que a vida me ensinou que pré-julgar sem conhecer é algo ruim, e eu conheci uma pessoa que eu pré-julgava sem ter dado um "Oi" e ela me surpreendeu, resolvi dar uma chance para o Pré do Site + Marshallizer + LM3886 + Selenium 12CV3 e iria montar isso mesmo, mas aí
Surgiu a possibilidade de montar o TSW, pegando com o Fovb, já que ele tinha uma Red-Issue sobrando, fiz uma troca e peguei a placa, só que aí pensei no principal: " Se eu vou julgar o TSW, tenho que montar um amp campeão, pois assim posso dar minha nota sem ter que acusar um Selenium ou qualquer outra coisa, comprei um Eminence Legend 1258 por $ 300 Dilmas no Mercado Livre e comecei a montar, as considerações ficarão no final do tópico, após as fotos! hehehe!

Bem, primeiramente gostaria de agradecer a Deus pois minha capacidade vem dEle e não de mim, a chance de um aprendizado vale para toda a vida, também ao tiagojoy que falou com o Fernando (Fovb) que me cedeu de muito bom grado uma placa do TSW® Red-Issue que estava impossibilitado de montar devido a correria, o Bruno (visioncb) por me dar o layout da caixa e também todas as dicas onde ele errou para que eu não errasse nas mesmas coisas, também não poderia esquecer do Plautz que foi um grande apoio em relação as dúvidas de eletrônica, muitas dessas coisas básicas e ele com muita paciência tirou sem reclamar, Valeu mesmo! Também o HGamal que entrou com as dúvidas sobre o Loop de efeitos, o a.sim e ao mestre Eduardo que explicaram como o transformador de 12+12 estava com defeito, sem eles eu estaria igual cego em tiroteio, PERDIDO! O BigL. o Frias. o Roberto e o pessoal do tópico "LM3886 Derretendo" que ajudaram o asno aqui a achar um micro-curto no LM3886 e não vou estender mais pois os agradecimentos aqui iriam longe

Fiz um passo-a-passo da montagem, algumas coisas eu vou explicar, outras são autoexplicativas, mas de bom grado estou aí para tirar todas as dúvidas, e afirmo: Você acha que fazer pedais vicia? Experimente fazer um amp, é o dobro do vício! Hahaha

Vamos lá:

1 - Inicialmente, vai alguns conselhos: Monte seu amp APENAS quando estiver com tudo na mão. Alto falante, cantoneiras, alças, tecido ortofônico, placas, chassi, pois com isso, você poupa o trabalho de fazer uma coisa, e quando os itens chega, não bater o abaulamento ou o chassi ficar muito grande, aconteceu comigo por pura ansiedade, mas se eu tivesse tudo a mão, isso não aconteceria. Também, recomendo firmemente que façam como eu fiz: Façam primeiro o gabinete com chassi, e por último faça a parte elétrica, assim quando termina o amp você não fica ansioso pra montar logo e faz a parte do courvin com mais calma

2 - Eu fiz os adesivos para o Faceplate para fazer a furação, (Faça TODOS os adesivos de uma vez, assim, evita de você ter que ir a gráfica 4 vezes, como o "jovem" que vos fala) facilita bastante para você não fazer nada de errado


3 - O Chassi eu fiz de galvanizado, só que medi errado e precisei reduzir, mas sem bronca



4 - Colei o adesivo para fazer a furação



5 - Após furado, vi que algumas brocas eu não tinha, só que na semana do amp (que sorte!) chegou as brocas escalonadas que eu tinha pedido, com 6 meses e 3 semana de atraso



6 - Logo após, fui fazer a furação do Baffle no que tange os parafusos de fixação, usei o Eminence Legend 1258, e por aquele dia era só.



7 - Depois de uma noite bem dormida, comecei logo a mexer no gabinete, pois assim que terminasse o amp, bastaria parafusar e estaria pronto, indico firmemente que utilizem uma parafusadeira ou uma furadeira com controle de rotação para isso, facilita o trabalho de parafusar, e também usem cola para madeira, eu não usava porque não conhecia o poder de fixação, simplesmente a caixa NÃO fica com "jogo"



8 - Depois da caixa colada, fixada com parafusos, coloquei as varetas que seguram o baffle, e também coloquei no sol para secar mais rápido



Aqui mais uma foto do estilo que segui a caixa, de um Marshall 18W que utiliza uma 1x12



9 - Aqui com o Baffle colocado e a parte de "madeira" já toda cortada e colocada em sua devida posição










10 - Nesse mesmo dia, paguei um marceneiro que faz móveis para arredondar as bordas da caixa com tupia, e de brinde ele lixou ela completa e selou com massa plástica todos os parafusos, me cobrou R$ 40,00, quando eu peguei, já começei a pintar a parte intern



11 - Depois vi a disposição de como ficaria o amp com o chassi





12 - Logo após, pintei o baffle e as partes internas



13 - Depois da parte internas pintadas, vi como ficou a montagem e se ficou escuro o suficiente, e ficou satisfatório



14 - Aqui uma foto do backplate, onde fica as ligações e tal



15 - Depois, assim que chegou o tecido ortofônico da Multcomercial, cortei a tira onde iria o baffle e preguei com grampeador de sofá



16 - Aqui, testado no amp pra ver se ficava escuro o suficiente, e ficou



17 - Depois no outro dia, no sábado, tirei a tarde para colar o courvin na caixa, essa parte eu pensei que seria bastante difícil, pela questão das emendas dos cantos, mas realmente é como o cara do Youtube falou, é algo tão automático que quando você vê a dobra, sua mente trabalha para deixar certo, e realmente acontece



Aqui sim é a parte mais difícil ao meu ver, pois eu fiz errado, mesmo dando certo, o correto é colocar o excesso por CIMA, e não tirar de pouco em pouco com a tesoura, daí em cima, você vê a saliência da outra parte e corta perfeito, ah, e outra, use estilete, essa lâmina de barbear me gerou alguns problemas, e muito trabalho, e segue fotos do courvin







Essa é a cor original dele



Aqui foi a parte exterior totalmente pronta, e com o baffle pra ver como ia ficar, realmente satisfátorio ficou



18 - No outro dia, fiz os cortes dos detalhes superiores e das dobras dos cantos



Aqui como ficou:





Aqui a cor dele original, sem flash, pronto para receber o circuito:



19 - Após isso fui para o chassi, que tive que reduzir o tamanho por bater no alto-falante, por isso, a medição é importante, aqui fiz a disposição de tudo e também para furar para colocar os parafusos



20 - Aqui as feras: LM3886 e TSW Red Issue



21 - Pintei o chassi, um detalhe: Eu não sabia, mas a tinta escorreu por não ter colocado um fundo antes, fica essa dica: peça para o serralheiro aplicar galvite, assim melhora



22 - Montagem:







23 - Aqui no primeiro teste, sem sucesso devido a problemas com curto no LM3886 e o transformador de 12+12V esquentando em excesso:



24 - Assim que comprei o novo transformador, já funcionando:



25 - Depois dos adesivos colados originais, posicionei no amp





26 - Depois de pronto, testado, colocando as cantoneiras:



27 - E aqui pronto:



Testando os pedais e regulando (Não comentem a bagunça)



E com essa foto, faço os comentários finais:



bem, eu gastei em tudo R$ 900,00 para deixá-lo pronto, colocando tudo

Agora a pergunta: Compensou? Isso eu não sei dizer pois não tenho amps de R$ 1000.00 para comparar, agora eu gostei muito do amp em si, tanto na parte clean, com o tonestack bem atuante e também a parte do Marshalizer, que é bem no tom AC/DC que eu procurava e o botão contour faz sua diferença em deixar um amp mais aberto para rock, e mais fechado nos médios para metal, eu fiquei satisfeito e recomendaria o TSW para qualquer pessoa! no mais, agradeço aos criadores pela oportunidade e deixo a única ressalva é que quando se fecha o gain dos controles, o amp fica mudo por ter o primeiro pino ligado diretamente ao terra, sei que dá pra corrigir usando um resistor, mas do jeito que está, estou satisfeito!

No mais, qualquer dúvida, estou a disposição para quaisquer dúvidas!

Abraço e LET'S ROCK!

p.s: Samples, logo logo com vídeos no Youtube com áudio da câmera!
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #1 : 02 de Julho de 2012, as 12:54:33 »

Parabensssss!!!!!!!!!!!!!!!!!! fico lindaço esse amp!!!
Registrado

andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #2 : 02 de Julho de 2012, as 13:00:28 »

Caracaaaaaaaaaaaaaaa  Huh? ficou muito bom einh! Parabéns.
Registrado
_g1g4_
Visitante
« Responder #3 : 02 de Julho de 2012, as 13:03:44 »

Meus Parabéns.
Ótimo trabalho,e muito bem projetado esse seu chassi.
Parabéns e felicidades com seu novo amp ^^
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #4 : 02 de Julho de 2012, as 15:43:20 »

Obrigado a todos, estou muito satisfeito!
Registrado
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #5 : 02 de Julho de 2012, as 15:53:31 »

m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom mesmo!

Parabéns pelo amplificador e principalmente pela mudança de atitude!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #6 : 02 de Julho de 2012, as 15:54:43 »

Apache,

Ficou um show!!! Muito bem feito.  Legal!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #7 : 02 de Julho de 2012, as 16:10:54 »

Bom trabalho rapaz Legal! Ficou lindão!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #8 : 02 de Julho de 2012, as 16:18:23 »

 Huh?

Nossaaaaa!! Parabéns Apache, que lindo o seu amp, o som então deve estar maravilhoso!! Poxa, não sabia que estava procurando uma plaquinha do TSW, tenho uma aqui(RED também)que ainda não usei mas legal que o FOVB te arrumou!!

Agora curta muito o som do seu primogênito e manda o video pra nós curtirmos também!!
Registrado
Jonatha Fernandes
Visitante
« Responder #9 : 02 de Julho de 2012, as 16:30:31 »

 Parabéns Apache  BravoPalmasPalmas !!
Ótimo trabalho, mas você podia me informar onde você encontrou esses "protetores" das arestas do amp?
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #10 : 02 de Julho de 2012, as 17:26:20 »

Apache que tipo de resistores, capacitores e potenciômetros você usou? Você não tem nenhuma foto das entranhas do garoto?

Fico feliz em poder ajudá-lo, sanando algumas dúvidas no tópico ao qual você se referiu. Estamos aqui para isto.

Abraço.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, as 19:43:21 por Lamer » Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #11 : 02 de Julho de 2012, as 17:59:34 »

nossa mano parabéns, fico lindão seu amp!
você poderia posta as medidas da caixa usada? flw abraço e parabéns!
Registrado
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #12 : 02 de Julho de 2012, as 18:07:26 »

Cara, parabéns mesmo pelo amp!
Ainda monto um projeto assim.
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
jpdiman
Visitante
« Responder #13 : 02 de Julho de 2012, as 18:10:57 »

Sensacional Apache, um dia ainda faço um projeto assim. Palmas

Também me interesso nas medidas da caixa, se for possível!

Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #14 : 02 de Julho de 2012, as 18:27:49 »

Parabéns deve ter dado um trabalho danado! estou fazendo um também! tomara que consiga chegar perto do seu.  Metaleiro
Esperando vídeos também. Cheesy
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal