Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:17:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligar amplificador no PC  (Lida 14878 vezes)
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #15 : 07 de Julho de 2012, as 10:26:38 »

Ainda alguns detalhes:
1) os capacitores que aparecem sem valor no esquema, próximo ao potenciômetro, são de 10uF, mas podem ser de menor valor.
2) debaixo do capacitor que tem um ponto azul, tem um resistor de 47k.
3) A ponte de diodos tirei de um telefone sem fio, mas pode ser qualquer diodo 1N4007
4) Como não existem frequencias críticas, os capacitores que não são eletrolíticos podem ser cerâmicos.
5) O resistor de 8k2 que está ligado somente no coletor do BC549, pode colocar ali um de 2k7 que vai ficar melhor, mas o que vai ligado na base do BC559 pode deixar o de 8k2.
6) o indutor, tira um desses de fonte de PC ou pega um toroide de lampada econômica e enrola muitas espiras que vai dar.   É pra tirar um pouco de ruído da rede e do regulador.  Também pode colocar aqueles capacitores de 10nF em paralelo com os diodos retificadores e um de 100nF em paralelo com o eletrolítico da fonte, como tem num tópico do Amorim, que tira ruídos também.

Desenhei as trilhas no olho com os furos como referência, e não tem muito essa de tamanho certo, porque nem pude parar pra desenhar no computador.  Foi no papel milimetrado mesmo, desenhada ao contrário pra colocar na placa e furar.  Pior é que ando nessas denovo, pois meu PC anda meio pifado e nem tempo pra instalar um programa tenho: tow meio de pedreiro...  carpinteiro... arigó de obra e eletricista.

Monta e depois se der problemas, confiro as polarização contigo.

Abraços, T+



« Última modificação: 07 de Julho de 2012, as 10:29:26 por Patines » Registrado
Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #16 : 01 de Maio de 2016, as 04:50:08 »

Amigos, meu problema é semelhante, mas gostaria de resolver de outra forma (instalar uma saída "Line Out" no meu amp).
Bem, tenho em casa um amp Peavey Rage 158. Ele tem saída de fone de ouvido mas não tem Line Out.
Queria ligá-lo no mixer/computador via Line Out, mas como não tem essa saída, fico na mão, pois usar a saída do fone de ouvido fica ruim porque corta o som do falante e eu não quero isso.
A pergunta: seria difícil criar uma saída Line Out num amplificador? De onde eu poderia puxar o sinal? É fácil identificar a saída do pré na placa?
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal