Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:19:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [PEDIDO] Esquema meteoro vulcano G30  (Lida 5405 vezes)
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« : 16 de Julho de 2012, as 16:38:53 »

Por favor, quem puder me disponibilizar tal esquema, agradeço! Estou fazendo o reparo de um desses aqui que está cheio de maus contatos.
Registrado

Belo Horizonte - MG
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #1 : 16 de Julho de 2012, as 17:16:57 »

procure nesse forum  http://www.electronica-pt.com/   com certeza encontrará  Legal!
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, as 18:25:13 por edyguitar » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #2 : 16 de Julho de 2012, as 18:03:05 »

edyguitar... até onde eu sei não pode postar esquemas dessa marca aqui no forum...  Roll Eyes
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #3 : 16 de Julho de 2012, as 18:19:06 »

edyguitar... até onde eu sei não pode postar esquemas dessa marca aqui no forum...  Roll Eyes
Bom, eu não sabia disso, peço  humildes desculpas. Embarrassed Legal!
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #4 : 16 de Julho de 2012, as 18:59:48 »

edyguitar... até onde eu sei não pode postar esquemas dessa marca aqui no forum...  Roll Eyes
Mas ele não postou o esquema aqui no forum! Ele apenas me disse onde poderia encontrá-lo... enfim, vamos deixar à cargo da moderação decidir se apaga ou não o tópico. Vou procurar o esquema.

Obrigado!
Registrado

Belo Horizonte - MG
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #5 : 16 de Julho de 2012, as 19:06:35 »

edyguitar... até onde eu sei não pode postar esquemas dessa marca aqui no forum...  Roll Eyes
Mas ele não postou o esquema aqui no forum! Ele apenas me disse onde poderia encontrá-lo... enfim, vamos deixar à cargo da moderação decidir se apaga ou não o tópico. Vou procurar o esquema.

Obrigado!
eu tinha postado o esquema sim, porém editei minha mensagem e postei apenas onde vc pode encontrar. Legal!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #6 : 16 de Julho de 2012, as 20:39:09 »

Nao se pode postar, mas ainda nao se tem restriçao de mandar por MP  Grin

Mas ao que parece, nao somente desta marca, mas qualquer outro que seja protegido pelos direitos autorais, e nao tenha autorização para divulgar.
O que aconteceu é que com essa marca ja houve "atrito".
Registrado

edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #7 : 16 de Julho de 2012, as 20:53:27 »

seria muito bom se todas as marcas fizessem igual a Fender.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 16 de Julho de 2012, as 21:14:30 »

Ou a Morley!

Eu gostaria muito de por as mãos no esquema do meu MGV-7 da criticada marca, a do corpo celeste citado...rs Simplesmente para poder mudar uma ou duas coisas... Claro que poder-me-ia dedicar a traçar o esquema, mas falta de tempo versus vista cansada não ajudam muito a me dispor para tal empreitada!
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, as 21:19:27 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #9 : 16 de Julho de 2012, as 21:21:01 »

...Eu gostaria muito de por as mãos no esquema do meu MGV-7...
Eu também... e do MGV-30 também...
E MP ainda são o que o nome diz... privadas...
Por MP até onde sei pode mandar... Wink
Bom toque do Amorin...
E jplavareda... não recriminei ninguém... não to aqui pra isso. Foi só um toque pro edyguitar pra evitar aborrecimentos pra ele e pro forum.
Se eu fizer algo parecido, por favor me avisem sem dó...
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, as 21:23:13 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 17 de Julho de 2012, as 00:03:00 »

Pessoal, é uma lástima, mas temos que manter algumas coisas sobre controle. Os esquema da marca supra citada, não podem ser colocados aqui.

As mensagens privadas não são acessíveis de forma pública. Nenhum administrador aqui olha o conteúdo delas. Seria uma violação de princípios terrível. Desta forma, se alguém trocar esquemas por elas, não há como controlar.

Claro que havendo alguma requisição oficial da justiça, a coisa muda de figura. Mas para tanto, é necessário que alguém procure um juiz, com uma causa provável, e ele decida por violar com a privacidade do usuário do forum. Uma vez notificado pela justiça, só nos resta liberar o conteúdo de nossos bancos de dados.

Fica aqui o pedido de todos os participantes do forum aos fabricantes nacionais que liberem de forma pública seus esquemas. Não vejo como isso possa prejudica-los. Na minha opinião não há muitas "sacadas" novas nestes circuitos. Além disso, a liberação dos circuitos facilita a manutenção e apreciação dos equipamentos, trazendo uma imagem de profissionalismo e qualidade.

PS: agradeço ao Kem pela ajuda na manutenção das boas práticas do forum. Um forum que se auto regule é sinal de elevação do nível intelectual dos seus participantes.

« Última modificação: 17 de Julho de 2012, as 00:04:39 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #11 : 17 de Julho de 2012, as 00:13:39 »

hgamal, acho que não é necessário se preocupar com um processo por mandar via MP um esquema de que marca seja.
Primeiro, tenho certeza de que quem enviar não vai avisar aqui em publico que enviou.
Segundo, que pra uma ação dessas ir pra frente, tem que provar que alguém agiu de má fé, e que teve lucro com isso. Ninguém vai ser processador por ajudar alguém a consertar seu ampli.
Ja no caso do fórum não da. Hospedar esquemas não liberados pode ser considerado pirataria.
E não precisa agradecer. Estamos entre amigos... dar um toque quando esse tipo de coisa acontece é o minimo que podemos fazer.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #12 : 17 de Julho de 2012, as 00:17:25 »

....Estamos entre amigos... dar um toque quando esse tipo de coisa acontece é o minimo que podemos fazer.

Eu que o diga Grande Kem ..... se não fosse seus toque a um tempo atras e a ajuda suma do Grande Mestre Plautz a me ensinar como responder corretamente os posts eu estaria frito !!!!!  Bravo
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #13 : 17 de Julho de 2012, as 01:11:10 »

...Fica aqui o pedido de todos os participantes do forum aos fabricantes nacionais que liberem de forma pública seus esquemas. Não vejo como isso possa prejudica-los. Na minha opinião não há muitas "sacadas" novas nestes circuitos. Além disso, a liberação dos circuitos facilita a manutenção e apreciação dos equipamentos, trazendo uma imagem de profissionalismo e qualidade.
Isso é uma coisa que vem talvez do costume Brasileiro.
Digo isso com referencia em duas das marcas que sou representante (prefiro nao mencionar).
Uma dessas marcas nao permite emprestar para quem nao seja um representante autorizado.
Ja a outra, nao me permite nem emprestar para quem tambem é representante, e nem componentes posso vender para outro tecnico ou oficina.

Mas em site oficial la fora, dessas marcas, tem os esquemas disponiveis.
Incrivel isso!

A Fender e alguns outros fabricantes dipões seus esquematicos no site oficial do fabricante Americano, isso sabemos...  mas vai em uma oficina autorizada e pede emprestado...

Concordo com o HGamal que nao ha nada novo nos circuitos, e ainda mais que os circuitos da marca referenciada neste topico sao bem copias de outras marcas.
Mas ao meu ponto de vista, como disse acima, isso é devido a costume Brasileiro, alem dos fabricantes preferirem que seus equipamentos sejam consertados em oficinas da rede autorizada, justificando que o pessoal destas sao capacitados para isso, e para garantir a qualidade do serviço e do proprio produto.
Isso em meu ponto de vista é um tanto falho. Certo que os fabricantes "dão" treinamento tecnico, mas isso nao é tudo. Em muitas dessas oficinas sao colocados iniciantes para fazerrem o reparo, da mesma forma que fora tem tecnicos com muita experiencia aptos a fazerem o reparo.

Ja la fora, o negocio é outro...
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #14 : 17 de Julho de 2012, as 11:11:46 »

Saudações,

É muito complicado... Às vezes procuramos esquemas para tentarmos adaptar o equipamento à nosso gosto pessoal e não clonar e lucrar alguma coisa com isso. E esses arrogantes são tão prepotentes que acreditam que copiaríamos deles em vez de irmos direto à fonte a qual eles copiaram. Isso é a velha política da hipocresia...

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.073 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal