Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:28:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [PEDIDO] Esquema meteoro vulcano G30  (Lida 5403 vezes)
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #15 : 17 de Julho de 2012, as 12:27:38 »


...
E jplavareda... não recriminei ninguém... não to aqui pra isso. Foi só um toque pro edyguitar pra evitar aborrecimentos pra ele e pro forum.
Se eu fizer algo parecido, por favor me avisem sem dó...
[/quote]

Não foi minha intensão ser ofensivo com você, Kem! Na verdade eu não tinha visto que o colega havia postado o esquema e depois editou o post colocando apenas o site onde poderia encontrar.
De todo modo, agradeço à todos mais uma vez, em especial ao edyguitar!

Registrado

Belo Horizonte - MG
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 17 de Julho de 2012, as 12:39:24 »

... Às vezes procuramos esquemas para tentarmos adaptar o equipamento à nosso gosto pessoal e não clonar e lucrar alguma coisa com isso. E esses arrogantes são tão prepotentes que acreditam que copiaríamos deles em vez de irmos direto à fonte a qual eles copiaram...

Concordo plenamente. Hoje em dia esconder esse tipo de informação é um tiro no pé! Agora então com a rede e a quantidade de fóruns, apesar de certa confusão que rola pela quantidade de informação e nem sempre ser tão simples separar o que é útil do que é apenas "bagunça".

Um amp muito vendido da Epiphone foi o Valve Junior, igual ao P-1. Ele é ótimo pra se aprender a mexer num amp valvulado. E muitos compram pra isso, entender, modificar, customizar, etc.

No meu MGV-7, gostaria apenas de dar uns retoques no canal sujo e no circuito de reverber. Também gostaria de entender direito a razão dos ruídos ao desligar o amp... e possivelmente saná-los. Vou ter que fuçar até entender a estrutura dele, que nem é tão simples. Apesar de vendido como "all-tube amp" ele tem uma boa quantidade de OpAmps pra fazer alguns trabalhinhos, creio eu que no looping e no reverber, por exemplo. O canal sujo usa LED's na distorção, o que é OK, mas deveria ser sabido. O JCM900 também usa alguns artifícios de clipagem solid state e é um amp clássico. Uma pena esse mistério todo...  Cry
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, as 12:41:07 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #17 : 17 de Julho de 2012, as 13:07:44 »

Não foi minha intensão ser ofensivo com você, Kem! ...
Não foi... Wink
Só quis explicar o porque da minha atitude...

Alex Frias, fiz (eu e o xformer) algumas experiencias com a 6BQ7A... Com um esquema 18W Marshall (1 6BQ7A como pré e uma como inversora) ja da um crunch bem legal. Com 3, acho que não tem necessidade de clipagem por LEDs, mas não chegui a testar (pode ser que oscile se usar em hi-gain).
A M... costuma usar OpAmp pro reverb também...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 17 de Julho de 2012, as 13:49:53 »

Pois então, no canal limpo isso até rola. Mas são dois canais independentes no MGV-7. Não tenho nada contra a clipagem, apenas gostaria de ter controle sobre ela e poder retirá-la e/ou somar ao crunch das válvulas.

Porém a EQ é feita depois do pré, imagino eu, antes da inversora, pois é comum aos dois canais. Sendo assim, eu gostaria de mudar um pouco a EQ do canal sujo, talvez apenas enfie um capacitor de valor baixo em paralelo com os LED's, mas queria ter uma perspectiva melhor do circuito...

-----
A Fender usa OpAmps no reverber em alguns modelos metidos a vintage total e funciona bem. A Marshall também os usa em LOOPs de efeito.

Eu gostaria muito de entender como o Reverber foi implementado, pois gostaria de modificá-lo.

Quanto aos dois canais do amp em questão: eles tem ganho, quantidade de reverber e master volume para cada um. Mas a equalização é geral.
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, as 13:56:11 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal