Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 07:06:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "Furadeira" para PCB  (Lida 28515 vezes)
jpdiman
Visitante
« Responder #15 : 22 de Julho de 2012, as 19:00:11 »

Nessas horas que me lamento por não cartão de crédito internacional. Se eu fosse maior de idade... Roll Eyes
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #16 : 22 de Julho de 2012, as 19:02:20 »

Nessas horas que me lamento por não cartão de crédito internacional. Se eu fosse maior de idade... Roll Eyes
Não precisa...o paypal agora aceita cartão nacional...  Evil
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
jpdiman
Visitante
« Responder #17 : 22 de Julho de 2012, as 19:18:05 »

É, mas parece que o cartão nacional só serve pra fazer compras que aceitam o PayPal em real, como alguns sites do Brasil, ele não faz câmbio. Sad

To vendo com a minha mãe de fazer um cartão pré pago internacional, fica a dica aí pra quem não tem. É livre de anuidade e você coloca o que quer gastar, além de as taxas não são absurdas. Tem do banco Panamericano e do Neteller, ambos com bandeiras de cartões famosos.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #18 : 22 de Julho de 2012, as 19:45:07 »

É esse mesmo heim Kem... Mas acho que o eixo do motor tem que ser de diâmetro compatível com o mini mandril, se não, vai girar fora de eixo...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #19 : 22 de Julho de 2012, as 21:42:02 »

Eu tenho um motor destes em uma retifica destas que vem cheia de brocas e custa barato. A minha já abriu o bico, preciso abrir e tentar dar um jeito. Comprei uma destas mini furadeiras que só funcionam com fonte e achei melhor.
Como o Vinealonso disse creio que com um mandril de compasso de para adaptar em um motor do tipo de drive de cd
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
JoaoVarios
Visitante
« Responder #20 : 23 de Julho de 2012, as 00:58:23 »

Será que motor de trava elétrica de carro não serve também? As vezes a gente encontra desses motores no lixo das lojas onde mexem com isso. Eu mesmo já peguei um.

Outra opção é bomba de lavador de para-brisa.

Adoraria ter uma furadeirinha dessas, mas não estava a fim de pagar ~R$30.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #21 : 23 de Julho de 2012, as 09:22:21 »

O motor não é o problema, encontra-se vários tipos de motor principalmente os usados em automóveis... o problema é o mini mandril e ser compatível com o eixo do motor...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #22 : 23 de Julho de 2012, as 11:39:23 »

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Meus amigos me chamam de Julius. Por aí se tira.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Marcel.
Visitante
« Responder #23 : 23 de Julho de 2012, as 15:07:49 »

Eu tenho uma retíficazinha dessas baratinhas e, velho, ela aguenta, viu.
Paguei 20 ou foi 30 reais.
A marca é uma dessas genéricas que vendem por aí mesmo... talvez chinesa, sei lá.

Já usei ela até pra furar o chassi de aço galvanizado do meu valvulado, de 2mm de espessura (o bicho é duuuuuuro, até o pó de metal que sai é cabuloso, gruda na pele, fura, coça e alguns só saem à base da pinça!!). Mas isso, claro pra fazer pequenos furos.
Agora, claro, tem que saber usar, senão não consegue. As vezes a broca trava, o motor não aguenta... mas com jeito vai...

Pelo preço, elas aguentam muita coisa já, na minha opinião.

ps.: tudo bem que sou altamente afim de comprar uma dremel. Principalmente depois que testei uma numa loja... a potência daquele motor.... coisa de louco. Testei da série 400 que eu acho que fura até uma parede, pela força! Pena que custa em torno de R$600,00... =/
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #24 : 23 de Julho de 2012, as 20:05:52 »

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Meus amigos me chamam de Julius. Por aí se tira.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Cheesy Cheesy Cheesy

Mas na verdade, somos como o Julius: não é que não queremos gastar, é que não temos pra gastar, aí, pra poder comprar (quase) tudo que precisamos, temos que ficar contando centavos, juntando moedinhas e fazer o possivel pra economizar, senão a "brincadeira" acaba antes mesmo de começar.

Voltando ao assunto do tópico, fiquei intrigado com a ideia de usar uma lapiseira pra fazer o mandril. Será que dá certo? Vou ver se arrumo uma lapiseira fuleira em casa e tentar. (quando tiver tempo, que aliás, anda mais escasso que o dinheiro Sad )
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #25 : 23 de Julho de 2012, as 20:21:55 »

Acho que a ponteira da lapiseira não tem "força" suficiente para segurar a broca quando ela entrar em contato com a superfície à ser furada.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Metallover
Visitante
« Responder #26 : 23 de Julho de 2012, as 20:43:05 »


Não precisa...o paypal agora aceita cartão nacional...  Evil
[/quote]
Nao precisa mais  de cartao internacional, entao dar de comprar de boa usando o carta nacional e o paypal? Huh?
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #27 : 23 de Julho de 2012, as 20:46:48 »

Olá Metallover,

Não, eu já tentei. E expliquei acima, o PayPal aceita cartão nacional mas só e somente para compras nacionais. Vou dar uma explicada grosseira: você vai fazer uma compra em um site do Brasil e aceita pagamento por PayPal, nesse caso você pode pagar com o seu cartão nacional, mas pra fazer compras internacionais, só com cartão internacional.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #28 : 23 de Julho de 2012, as 23:02:37 »

Quanto ao motor realmente o de trava eletrica como foi dito mais acima é o bicho. se voce usar 14v nele o bicho pega!!! Vou tentar adaptar um mandril, mas tenho que voltar de ferias pois a minha retifica que esta ruim eu deixei na escola em que dou aula
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #29 : 24 de Julho de 2012, as 01:20:59 »

O motor não é o problema, encontra-se vários tipos de motor principalmente os usados em automóveis... o problema é o mini mandril e ser compatível com o eixo do motor...
Isso é perigoso, vai que alguem pega um motor V8 para usar   Evil ...   Cheesy

O motor da foto postada pelo Kem, tem que saber mais detalhes, embora se pareça com os comuns, tem uns de mesma aparencia que sao bem fortes, com os usados em algumas parafusadeiras.
O postado pelo Edyguitar, é vendido tambem como "Rotomatic" no Mercado livre e nos camelos tambem.

O mandril é ate facil achar no eBay, no Brasil ja vi uma unica vez no Mercado Livre.
Mas tem varias coisas similares que podem ser usados.
Tem alguns adaptadores para brocas de precisao para serem usados em fudadeiras comuns, ou mesmo em mini retificas.
A um tempinho atras vi este link, no momento esta finalizado, mas serve de referencia.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242106890-mini-furadeira-manual-para-micro-brocas-_JM
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal