Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 05:06:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "Furadeira" para PCB  (Lida 28513 vezes)
JoaoVarios
Visitante
« Responder #30 : 24 de Julho de 2012, as 01:34:35 »

Acho que a ponteira da lapiseira não tem "força" suficiente para segurar a broca quando ela entrar em contato com a superfície à ser furada.
Também pensei nisso, Espanhol, mas como tenho um monte de lapiseiras zuadas aqui pensei em fazer o teste, porém, já encontrei um obstáculo: a maioria das lapiseiras usam grafite 0,5mm, sendo assim, não abrem o suficiente para uma broca de 1,00mm como a que tentei encaixar.

Vou ver se encontro uma lapiseira bem xumbrega de maior bitola, afinal, o que são míseros centavos pra quem quer economizar vários reais Grin

Bem interessante a furadeira manual de precisão que o Amorin mostrou. Parece um vira macho tipo T, que aliás, já pensei um usar pra furar PCI, mas o preço era o mesmo de uma furadeira pronta.

Acredito que tanto um quanto o outro podem sem encontrados em casas de ferramentaria. Quando eu puder, vou passar de uma que conheço e ver o que encontro.

Sem falar que isso me dá algumas ideias Evil

O motor não é o problema, encontra-se vários tipos de motor principalmente os usados em automóveis... o problema é o mini mandril e ser compatível com o eixo do motor...
Isso é perigoso, vai que alguem pega um motor V8 para usar   Evil ...   Cheesy
Isso me lembra a motosserra feita com motor V8 que cortava uma tora de 1metro em 3seg Cheesy
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #31 : 24 de Julho de 2012, as 01:44:42 »

Tem lapiseiras de 0,9 e 1,2, que se encontram em qualquer papelaria, e mesmo ate  nestas lojas populares de 1,99.
Mas algumas destas lapiseiras a pinça é de plastico, o que pode nao ser bom ao proposito esperado.
Por isso é bom conferir antes.
Registrado

vini7
Visitante
« Responder #32 : 14 de Setembro de 2012, as 13:51:12 »

Tenho uma lapiseira 0.9, uma amarela, paralela da pentel ! pode ajudar em algo, aliás, gostei da idéia e vou tentar! rs
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #33 : 14 de Setembro de 2012, as 19:09:08 »

Amanhã vou ver se na escola que dou aula tem um motor de trava eletrica. se tiver vou tacar 14v nele e ver a placa ser furada com vontade Evil
Como eu disse anteriormente estes motores com 14v giram muito rápido e tem muita força.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #34 : 14 de Setembro de 2012, as 20:35:20 »

Vale lembrar que a "força" do motor vem da fonte, se o motor for bom e a fonte for fraca não vai furar ou vai furar com dificuldade.
 
GuitarCris, se for motor de trava elétrica de carro vai ter que sr uma fonte com boa capacidade de corrente, pois não adianta apenas girar rápido, na hora em que entrar em contato com o material que você for furar, a fonte tem que ter corrente necessária para permanecer girando.

"Analogias do Eduardo mode on"

É como um carro com motor 1000, você coloca as malas, a família e sai viajar, enquanto a pista for plana ele corre a 120km começou  uma subida ele cai pra 60km!

"Analogias do Eduardo mode off"
« Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 20:42:41 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #35 : 14 de Setembro de 2012, as 22:31:03 »

Isso realmente confere Espanhol. Vou deixar isto de lado pois acabei de negociar uma retifica do Felix.
O teste que eu fiz com o motor de trava foi com uma fonte de parede com 14,5v e 150A. O bicho pegou Evil.
Esta fote tem na escola que eu dou aulas de autoeletrico e para voce ter uma ideia eu testo motor de artida com ela(os alunos chegam a ligar 4 motores de uma vez!). Neste caso seria um V8 com gasolina para avião Evil
« Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 22:33:42 por GuitarCris » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #36 : 15 de Setembro de 2012, as 08:49:03 »

Uma fonte com especificações de bateria de caminhão Cool Fura até concreto Evil Cheesy

Nossa, nunca imaginei uma fonte forte assim Legal!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Metallover
Visitante
« Responder #37 : 16 de Setembro de 2012, as 00:05:33 »

Boa noite!
Entao, esse dremel é onde se encaixa a broca? se for, porque não usar espagueti termo-retratil? Ae é so encaixar tudo direitinho, esquentar, e depois passar cola tipo Super Bonder... Tentem ae..... Ou então ate espagueti de cadeira mesmo.
Espero ser util, Abraços.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, as 12:08:47 por Metallover » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #38 : 16 de Setembro de 2012, as 01:25:37 »

POis é ESpanhol, uma fonte detas chega a quase R$1.000,00(dependendo da marca até mais).
Usamos uma na ofivina de eletrica e outa na oficina de som/Alarme.
Entra 110/220 e sai 14,5v/150A.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Metallover
Visitante
« Responder #39 : 16 de Setembro de 2012, as 16:01:09 »

Boa tarde!
Então, tenho um motor de antenas parabolicas aqui comigo(não gosto de desperdiçar as coisas), tava pensando em usar ele em uma furadeira caseira(para pci é claro), é possivel? e sobre a fonte, que é o que vai definir a potencia dela, certo?... Existe algum projeto para monta-la?
Agradeço desde já  Legal!, Abraços.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #40 : 16 de Setembro de 2012, as 16:21:36 »

Falando em motores eu vi um video de um cara funcionando um motor de passo (HD) com esse circuito, sabem se ele funciona? O problema é que ele tem 3 terminais, e o meu tem 4.



-----
Esse J1 é um POT.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, as 16:24:40 por mephisto » Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #41 : 16 de Setembro de 2012, as 18:06:53 »

Falando em motores eu vi um video de um cara funcionando um motor de passo (HD) com esse circuito, sabem se ele funciona? O problema é que ele tem 3 terminais, e o meu tem 4.


veja em: 7. CONTROLADORES PARA MOTOR DE PASSO
http://www2.eletronica.org/artigos/outros/estudo-do-motor-de-passo-e-seu-controle-digital
Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #42 : 17 de Setembro de 2012, as 00:43:06 »

Boa noite!
Entao, Queria compartilhar um link que achei legal...:
Abraços.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #43 : 17 de Setembro de 2012, as 07:22:45 »

Simples, funcional e bem bolado o esquema desta furadeira. Legal!
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #44 : 31 de Outubro de 2013, as 15:14:12 »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520514901-kit-mini-furadeira-para-placas-de-cirquito-impresso-pcb-_JM

aproveitem
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal