Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 15:04:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de contra baixo completo 150wrms  (Lida 244708 vezes)
gubterra
Visitante
« Responder #180 : 29 de Maio de 2013, as 14:59:14 »

Sim, não mecha nos CI's... siga a posição deles indicada no projeto.... me referi ao transistor(bf245), ele aparece invertido na mascara... confira a pinagem do transistor utilizado por você e ligue conforme pede no esquemático... pois a mascara de componente indica posição errada do transistor, transistor não circuito integrado! não sei se você esta me entendendo.
Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #181 : 29 de Maio de 2013, as 15:41:59 »

estou sim, o circuito integrado esta certo, é só verificar o lado do transistor bf245 (pode ser isso mesmo, pois coloquei me baseando na mascara de componentes, seria isso gubterra ?

-----
Alguem pode me ajudar com o power ? alguem reconhece os sintomas que ele esta apresentando ?
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, as 13:28:52 por natodobry » Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #182 : 01 de Junho de 2013, as 17:07:57 »

troquei os cabos que eu estava usando e power funcionou certinho ! em 8 ohms falou alto, agora quero ver em 4 agora>
O meu pré também funcionou, só acho que o volume dele esta muito baixo, com o boost e volumes no maximo nao falou muito alto nao, quando liguei uma mesa de som direto no power falou bem mais alto, o que pode ser ? os ci's ?
Obrigado!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #183 : 01 de Junho de 2013, as 17:57:13 »

troquei os cabos que eu estava usando e power funcionou certinho ! em 8 ohms falou alto, agora quero ver em 4 agora>
O meu pré também funcionou, só acho que o volume dele esta muito baixo, com o boost e volumes no maximo nao falou muito alto nao, quando liguei uma mesa de som direto no power falou bem mais alto, o que pode ser ? os ci's ?
Obrigado!
o ganho de saida desse pré é baixo...prq o power original tem um buffer na entrada....
também tive esse problema, a solução foi montar um bufer simples com um TL071 entre a saida do pré e a entrada do power.
Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #184 : 01 de Junho de 2013, as 18:08:20 »

Poderia me dizer como fazer  o bufer edy ? ou onde achar como fazer, nao conheço isso, obrigado !
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #185 : 01 de Junho de 2013, as 18:13:26 »

Poderia me dizer como fazer  o bufer edy ? ou onde achar como fazer, nao conheço isso, obrigado !
tem um e-mail que eu possa te enviar ?
 a solução que me foi dada por um membro aqui do forum e que resolveu.
Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #186 : 01 de Junho de 2013, as 18:23:40 »

Tenho sim,   natodobry2@gmail.com
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #187 : 01 de Junho de 2013, as 18:34:55 »

Tenho sim,   natodobry2@gmail.com
encaminhei o e-mail que o JP me mandou com a solução dele que ficou m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom e resolveu pra mim t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #188 : 01 de Junho de 2013, as 18:46:56 »

eu estava ficando deseperado, pois o power estava com ruido, e o pré nao funcionou, ontem fui ligar com outro cabo e fonte de áudio e o power e o pré pegaram certinho!, vamos torcer para os tips nao queimarem, se queimar vou montar o do rockola.
Muito obrigado por tudo edy!

Entao,  tenho que colocar o buffer entre o pré e o power certo ? e a alimentação do buffer, da pra retirar de algum lugar ou tenho que arrumar um transformador de 15v ?
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, as 18:51:30 por natodobry » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #189 : 01 de Junho de 2013, as 18:53:38 »

eu estava ficando deseperado, pois o power estava com ruido, e o pré nao funcionou, ontem fui ligar com outro cabo e fonte de áudio e o power e o pré pegaram certinho!, vamos torcer para os tips nao queimarem, se queimar vou montar o do rockola.
Muito obrigado por tudo edy!

Entao,  tenho que colocar o buffer entre o pré e o power certo ? e a alimentação do buffer, da pra retirar de algum lugar ou tenho que arrumar um transformador de 15v ?
pega a mesma alimentação do pré depois dos zener....+15V e -15V
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #190 : 01 de Junho de 2013, as 19:17:00 »

Bom saber dessa do buffer.... se puder mande par mim também Edy por favor... ou se puder publique aqui... abraço!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #191 : 01 de Junho de 2013, as 19:44:34 »

A solução é  encontrada aqui mesmo nesse tópico edy ??
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gubterra
Visitante
« Responder #192 : 03 de Junho de 2013, as 00:54:31 »

Seguinte moçada, descobri um erro no projeto..... do pré..  R42 = 22k não existe, foi colocado por engano.....
Solução, só retirar e não colocar nada no lugar....
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #193 : 03 de Junho de 2013, as 01:10:14 »

Seguinte moçada, descobri um erro no projeto..... do pré..  R42 = 22k não existe, foi colocado por engano.....
Solução, só retirar e não colocar nada no lugar....
eu tinha percebido isso comparando o esquema original com o esquema do site video rockola. e acho que comentei isso aqui no tópico (ou não)
eu removi nos 2 que montei, e ainda assim precisei colocar o buffer.
uma coisa que gostaria de comentar aqui. o esquema do warm music 115MBS é basicamente igual o do GK ...mesma estrutura. com diferença que possui uma saida com canon jack pra linha direta. logo no inicio do circuito, e valores diferentes dos componentes. além de não tem o fet na saida que controla o boost.
fiz uma experiencia alterando os valores e seguindo o esquema do warm music e me soou melhor. sem a necessidade do buffer.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #194 : 03 de Junho de 2013, as 01:13:03 »

hhmmm interessante....

No projeto original do 400rb  o buffer é feito pelo ci lf351 e seus componentes em volta?
Registrado
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal