Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 02:34:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de contra baixo completo 150wrms  (Lida 244655 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #195 : 03 de Junho de 2013, as 01:16:36 »

hhmmm interessante....

No projeto original do 400rb  o buffer é feito pelo ci lf351 e seus componentes em volta?
sim, exatamente, porem tentei daquela forma e não ficou bom. ai falei com o JP Lavr. aqui do forum e ele me mandou essa solução que foi o que ele fez.
PS: segue junto o PDF com o referido esquema que acabei de comentar acima.
http://www.4shared.com/zip/zmFk6Wzy/soluoparagk400rb.html
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #196 : 03 de Junho de 2013, as 01:20:44 »

Estranho o correto seria funcionar.... precisamos da ajuda dos universitários para retirar o buffer do próprio esquema pra manter o projeto mais original até o power...

« Última modificação: 03 de Junho de 2013, as 01:29:58 por gubterra » Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #197 : 10 de Junho de 2013, as 11:46:13 »

Entao pessoal, se eu remove o resistor R42 = 22k terei que colocar um jumper no lugar, seria isso ?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #198 : 10 de Junho de 2013, as 14:04:22 »

Entao pessoal, se eu remove o resistor R42 = 22k terei que colocar um jumper no lugar, seria isso ?
não....deixa sem nada no lugar. Legal!
Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #199 : 10 de Junho de 2013, as 15:23:50 »

Obrigado Edy, poderia me dizer como faço a ligação do pré no buffer e do buffer no power ? a saida do pré ligo a - no gnd do buffer e a + na in2 ou in1 ?
estou achando meio confuso, e onde ligo o gnd da alimentação t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), obrigado !
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #200 : 10 de Junho de 2013, as 22:41:22 »

Obrigado Edy, poderia me dizer como faço a ligação do pré no buffer e do buffer no power ? a saida do pré ligo a - no gnd do buffer e a + na in2 ou in1 ?
estou achando meio confuso, e onde ligo o gnd da alimentação t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), obrigado !

depois do R1 pode remover tudo que esta dentro da linha verde. inclusive os dois Pot de booster e de master.
porém se quiser manter o por de master. basta soldar um fio da plaquinha do Buffer nas trilhas referentes no pot de master e fazer um Jumper no local onde esta o resistor R41 (33K) ai nesse caso pode usar a saida do conector _  da placa pra ligar no power.


acho que isso não deixa mais duvidas nesse assunto Buffer  Wink
agradecimentos especiais ao nosso amigo aqui do forum o senhor JPLavareda, que me mandou essa solução.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #201 : 11 de Junho de 2013, as 09:48:56 »

Nossa Edy... essa parte do circuito que foi retirada se refere a que parte? Vou fazer depois pra ver como fica.... mais ainda não desisti do booster do circuito original....

Foi retirado tudo do send return pra frente? incluindo o send return....

« Última modificação: 11 de Junho de 2013, as 10:02:25 por gubterra » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #202 : 11 de Junho de 2013, as 19:36:52 »

Nossa Edy... essa parte do circuito que foi retirada se refere a que parte? Vou fazer depois pra ver como fica.... mais ainda não desisti do booster do circuito original....

Foi retirado tudo do send return pra frente? incluindo o send return....


essa parte retirada é exatamente o circuito de Booster inteiro.
o send/return é simples de se fazer, apenas usando um J10 mono aberto e um J10 Mono fechado na saida do pré antes do pot. de Master.
Registrado
arthurmacedo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 31

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 19


blá, blá, blá


WWW
« Responder #203 : 12 de Junho de 2013, as 23:03:56 »

Como eu gosto pra caramba do som desse Amp, e gosto também de montar as coisas do zero, ai vai minha placa do pré do Gk 400.



Falta agora montar o power. Mas ainda to na dúvida sobre qual fazer, já que eu não acho os componentes do power original aqui na minha cidade.

-----
Surgiu uma dúvida aqui. Será que esse pre funcionária com p power do gk 400rb IV?
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, as 00:30:06 por arthurmacedo » Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #204 : 20 de Junho de 2013, as 21:58:26 »

Pessoal ficou faltando os valores dos componentes do circuito de buffer que o jpvalareda sugeriu.....   
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #205 : 21 de Junho de 2013, as 19:13:57 »

Olá.
Tenho acompanhado com interesse os tópicos do Handmades e neste em especial tenho visto ótimos exemplos de capacidade e capricho, no acabamento dos circuitos, na montagem das placas e no layout que aqui se apresentaram. Eu morreria de vergonha de mostrar para alguém daqui alguns dos meus layouts antigos, (e os não tão antigos assim). Parabéns a todos!

Eu não consegui ainda ler todas as páginas do tópico por completo, tenho tido muitas outras coisas para tentar resolver.
Por isso me perdoem se eu estiver falando de um problema que já tenha sido resolvido.

Eu percebi ao longo da leitura que alguns membros que montaram os amplificadores de potência  que foram postados aqui tiveram problemas com eles por vários motivos. Isso na verdade é, infelizmente, normal. A gente leva um tempo prá pegar o jeito. Mas isso se resolve com um pouco de prática.

Eu detectei em um layout postado aqui um posicionamento de componentes que podem afetar de maneira negativa o funcionamento de um amplificador, que que pode levar á destrição dos componentes da saída. Principalmente os transístores.

Neste layout: http://dc536.4shared.com/img/__D1WeKZ/0.29851455639846425/power_Darlington_150W.pdf

A montagem do transístor T3 não deverá ser feita acoplada ao dissipador, junto com os transístores de potência. Esse transistor, caso esquente, deverá receber um dissipador independente e distante do dissipador da saída.
Por outro lado a compensação térmica da saída feita aqui pelos diodos D1 e D2 do esquema, estes sim deverian estar acoplados térmicamente ao dissipador da saída.
Existem alguns bugs no esquema, mas percebi que já estão sendo depurados pelos  participantes
Há o mesmo tipo de problema no layout do ampli de 250W que aparece junto da placa da fonte.

Fica uma dica para todas as montagens de amplis.

Caso já tenha sido feita a correção peço desculpas, afinal eu sou iniciante neste fórum...

 Abs
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, as 19:29:49 por Matec » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #206 : 21 de Junho de 2013, as 20:44:11 »

Não há que se desculpar quando a intenção é ajudar!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gubterra
Visitante
« Responder #207 : 02 de Julho de 2013, as 18:09:24 »

Pessoal, por favor, se alguém tiver os valores dos componentes sugeridos para o buffer de saída, por favor postem aqui... só falta esse buffer pra eu terminar meu projeto... valeu abraço!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #208 : 02 de Julho de 2013, as 20:41:45 »

Pessoal, por favor, se alguém tiver os valores dos componentes sugeridos para o buffer de saída, por favor postem aqui... só falta esse buffer pra eu terminar meu projeto... valeu abraço!
no arquivo que disponibilizei  do JPlavreda....o primeiro PDF "buffer esquema" tem o esquemático e um pequeno texto com os valores sugeridos.....ta completo o arquivo.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #209 : 02 de Julho de 2013, as 20:59:15 »

não achei este texto vou procurar de novo.. valeu Edy!
Registrado
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.072 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal