Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 16:21:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 280139 vezes)
vine almeida
Visitante
« Responder #210 : 08 de Março de 2013, as 18:53:29 »

Meu caso: comprei um ultrabook para minha esposa na Fnac online no dia 4/2, enviaram no dia 6/2 e os correios perderam o pacote entre São Paulo e o Rio, registrando, no dia 15/2, como "não localizado no fluxo postal".  O prazo de entrega era de 5 dias úteis, e até agora nenhuma das partes (Fnac e correios) deu uma posição concreta sobre o assunto.  Processo judicial à vista...

Olha Adiel. Nesse caso a responsabilidade de te entregar um produto novo ou o dinheiro de volta é da FNAC. Pouca gente sabe, mas um produto é do rementente até a entrega, consequentemente a responsabilidade por perdas ou roubos antes da entrega é do remetente. Nesse caso é entrar com contato com a FNAC exigindo um novo produto ou a devolução do dinheiro pago.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #211 : 08 de Março de 2013, as 23:59:03 »

Foi isso que me foi dito pela agente dos correios, no meu primeiro contato por telefone, Vine.  A Fnac me pediu mais alguns dias para resolver a parada.  Vamos ver.
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #212 : 09 de Março de 2013, as 07:27:52 »

Oi Pessoal

Eu mando coisas para todo o território nacional, por isso tenho uma boa amostragem do trabalho dos correios. Na verdade a coisa melhorou de maneira geral. Os atrasos nas entregas diminuiram na média, mas não tem mais nada chegando antes do prazo.

Antes tinha PAC chegando rápido e SEDEX demorando. Agora eles chegam no prazo. Se um pacote tem chance de ser entregue antes, é colocado na perua de entrega, mas se não der tempo, ele volta. A coisa toda está mais organizada.

Agora, quando se trata de Rio de Janeiro, a coisa muda de figura. Os cariócas tem sem dúvida o pior serviço dos Correios em todo Brasil. A central de Benfica recebe visitas regulares de assaltantes que levam vários pacotes de SEDEX em busca de coisas para trocar por drogas. Nos PAC ninguém mexe.

Eu já recebi umas 10 indenizações por extravio nos últimos anos. Uma foi perdida na central de entrega de Recife. O resto foi tudo em Benfica no Rio de Janeiro.

E a Geara do Rio (serviço Importa Fácil) também é um caos. Enquanto Curitiba e São Paulo liberam em duas semanas, o Rio leva de 2 a 4 meses.

Mas quero deixar claro meu ponto. O problema dos Correios hoje está centrado no Rio de Janeiro. Infelizmente o grosso das cargas que vão pro nordeste passam por Benfica!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #213 : 09 de Março de 2013, as 07:55:36 »

Talvez fosse o caso de mudar isso, já que no mínimo parece haver uma saturação total dessa unidade. Certamente o caos ocasionado facilita muito a vida dos corruptos e ladrões, só não ajuda quem quer trabalhar!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #214 : 11 de Março de 2013, as 10:05:23 »

O caso é que as correspondências não resistem o pedido:
"Bem, Fica!"
 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #215 : 11 de Março de 2013, as 10:29:51 »

eu to com uma encomenda enviada para Lajes e por causa do erro do endereco que o comprador me passou errado a encomenda faz 1 mes que ta viajando ..


Data   Local   Situação
06/03/2013 14:22   CTE FLORIANOPOLIS/GTURN3 (BLUMENAU) - BLUMENAU/SC   Encaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
04/03/2013 14:09   CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC   Encaminhado
Em trânsito para CDD CORAL - LAGES/SC
28/02/2013 14:21   CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Encaminhado para CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC
25/02/2013 13:00   CTE FLORIANOPOLIS/GTURN3 (BLUMENAU) - BLUMENAU/SC   Encaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
22/02/2013 19:01   CDD CORAL - LAGES/SC   Encaminhado
Encaminhado para CTE FLORIANOPOLIS/GTURN3 (BLUMENAU) - BLUMENAU/SC
22/02/2013 18:11   CDD CORAL - LAGES/SC   Endereço incompleto - em pesquisa
Objeto sujeito a atraso na entrega
22/02/2013 08:08   CDD CORAL - LAGES/SC   Saiu para entrega
21/02/2013 18:19   CDD CORAL - LAGES/SC   Entrega não efetuada por motivos operacionais
Entrega prevista para o próximo dia útil
21/02/2013 08:30   CDD CORAL - LAGES/SC   Saiu para entrega
20/02/2013 15:26   CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC   Encaminhado
Em trânsito para CDD CORAL - LAGES/SC
15/02/2013 15:00   CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Encaminhado para CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC
13/02/2013 17:39   AGF PORTAL DE LIMEIRA - LIMEIRA/SP   Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
13/02/2013 13:17   AGF PORTAL DE LIMEIRA - LIMEIRA/SP   Postado
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #216 : 11 de Março de 2013, as 11:05:24 »

O caso é que as correspondências não resistem o pedido:
"Bem, Fica!"
 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Enfim algum humor nesse tópico! Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #217 : 12 de Março de 2013, as 16:00:54 »

Alguém por favor me explica a Logistica dos Correios Rastremento
Está eu não entendi a encomenda chegou em São Paulo e vai para Curitiba para depois retornar para São Paulo.
Acho que estou na empresa de Logistica errada.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #218 : 12 de Março de 2013, as 21:32:23 »

Quanto maior a zona que eles fazem, mais fácil fica pra perder ou roubar seu produto e você desistir de reclamar!
E mais fácil pra eles dizerem que não sabem o que aconteceu ou que não podem fazer nada por você (seu otário! <- Brincadeira, hein Smiley).

« Última modificação: 12 de Março de 2013, as 21:34:22 por Plautz » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #219 : 13 de Março de 2013, as 00:25:07 »

Vai ver que eles cuidam tão bem da sua encomenda que até leva ela para passear de graça! Grin
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #220 : 14 de Março de 2013, as 09:13:49 »

Enfim algum humor nesse tópico! Palmas

hahahhahahhahaha sensacional essa!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #221 : 24 de Março de 2013, as 20:20:49 »

 Hoje ocorreu um fato curioso(pelo menos para mim), o carteiro entregou uma encomenda hoje, domingo. Quando o interfone tocou e disse que era o carteiro ficamos até preocupados achando que poderia ser um trote ou assalto, tendo em vista que no nosso prédio não tem um porteiro fixo e que o interfone é no lado de fora do prédio, mas  para minha alegria era verdade   Cheesy. Perguntei o motivo da entrega aos domingos e ele respondeu que era por atraso nas entregas.
Abs!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #222 : 25 de Março de 2013, as 00:42:09 »

Uns meses atrás tive um caso curioso na minha loja, tudo que envio é via correios (infelizmente).

Enviei um pacote via pac, no caso uma camiseta, para santo andré-sp, como o valor do produto era baixo não fiz seguro, temos a política de fazer seguro pra mercadorias acima de 100 reais, pra evitar dor de cabeça.

O pacote seguiu como planejado até um centro de distribuição, e ficou por lá com uma mensagem que a entrega estava num tal de "entrega especial agendada". O cliente me ligou, informei que nesse ponto a responsabilidade era dos correios, e que íamos aguardar pra ver o que ocorria, ficou nessa lenga lenga por uns 15 dias, até aparecer a super mensagem: "pacote com destino desconhecido" algo assim, liguei no correio e confirmaram que tinham perdido o pacote. O cliente me ligou e queria ver o que eu podia fazer, no caso, nada além de oferecer outro produto com desconto. Ele comprou outra camiseta com desconto e enviei via sedex, pra demorar menos, a camiseta nova chegou e tudo bem..

Passados uns 5 dias, recebo uma mensagem do muambator (pra quem não conhece é ótimo pra rastrear pacotes) que a mercadoria tinha sido entregue, liguei pro cliente e a informação conferia... fiquei sem entender...

Realmente o serviço prestado é caro e ruim.. já fiz comprar na amazon.com, que me custaram $16 de frete e chegaram em 10 dias, e já comprei coisas aqui em são paulo que me custaram 20 e poucos reais e demoraram 12 dias, é triste
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #223 : 25 de Março de 2013, as 12:09:14 »

O TiagoJoy que está feliz com o correio, preguntem pra ele... Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #224 : 25 de Março de 2013, as 16:53:25 »

éééé´não ta facil esse serviço do correios não!!!

Data   Local   Situação
23/03/2013 09:58   CTE CURITIBA - CURITIBA/PR   Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
18/03/2013 18:38   CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP   Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
18/03/2013 16:31   UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Conferido
Recebido/Brasil

 Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça


recebi um email agora pouco do atendimento do correios!

Fcorreios@correios.com.br

15:47 (1 hora atrás)

Prezado Cliente, As apurações estão em andamento e tão logo sejam concluídas retornaremos contato. Orientamos que informe o remetente a respeito do não recebimento do objeto, pois, de acordo com as normas postais internacionais e nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário, sendo o remetente o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Central de Atendimento aos Clientes dos Correios

 Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry Cry
Registrado

Páginas:  1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal