Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:19:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276030 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #300 : 03 de Junho de 2013, as 11:45:11 »

Ah, mas há um problema: Minhas encomendas são todas dos EUA, o que não nos dá número de rastreio.
Essa informação na encomenda deve ter enchido os olhos do "gente boa" dos correios quando ele viu sua encomenda...

"Brincadeira com sotaque carioca mode on"

"Pô merrrrrmão, encomenda dosxxx sxxxxteitxxx, com cerrrrteza é coisa boa"

"Brincadeira com sotaque carioca mode off"
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, as 14:07:28 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
felixmeirelles
Visitante
« Responder #301 : 03 de Junho de 2013, as 11:50:29 »

O problema do cara foi na Receita:
http://mypst.com.br/forum/index.php/topic/25824-e-voc%C3%AA-reclama-dos-correios/#entry347566

Mas isso foi erro de lançamento, porque esse código foi dado pela Receita, porque o pacote não tinha rastreamento próprio (final BR), vejam só:
05/12/2012 08:22 = CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO/SP encaminha para CTCI SAO PAULO/GEEXP
Ai é tributado em 2007?
01/07/2007 00:03 = CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP tributa e emite nota
Ai volta para 2013:
CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP encaminha para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP

Mas é bizarro de qualquer maneira, porque a Receita demorou quase 6 meses para liberar.




Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #302 : 03 de Junho de 2013, as 12:42:20 »

Senhores,

Como eu havia dito, encaminhei o caso para meu gerente nos Correios. Segue a resposta dele:

Citar

Bom dia, Eduardo!
 
Realmente, as datas são muito distantes umas das outras.
 
Porém, percebe-se que em 2007, a encomenda foi encaminhada para a Receita Federal do Brasil (RFB) e, aparentemente, retornou para os Correios somente em 2012.
 
Eu acredito que pode ser um caso atípico de extravio de encomenda por parte da RFB, com posterior (bem posterior) localização do objeto.
 
Quando o objeto é extraviado nos Correios, nosso sistema insere a mensão "extraviado" após o prazo máximo de entrega do objeto, o que não consta no rastreamento abaixo.
 
Porém, reforço que trata-se de um caso muito atípico, pois, esta situação não ocorre frequentemente.
 
Peço sua gentileza em mencionar isto no fórum, e mencionar também, que possíveis demoras de entrada de Encomendas na ECT e respectiva entrega, provindas do Exterior, geralmente são verificadas por parte da fiscalização da RFB.
 
A ECT somente poderá efetuar a devida entrega, uma vez liberada a Encomenda, pelos órgãos fiscalizadores do nosso país.
 
A porcentagem de recebimento de encomendas através do IMPORTA FÁCIL, e envios ao Exterior pelo EXPORTA FÁCIL, é altamente satisfatória conforme pesquisas de satisfação realizadas.
 
Todavia, estou solicitando ao nosso CTCI São Paulo/GEEXP, informar o real acontecimento sobre o objeto em questão.
 
Obtendo resposta, lhe comunico.
 
 
 

   RQ818834829BR 03/06/2013 09:16 
DetData Hora Local Situação Nº evt
    01/06/2013 09:42:13  AC SANTANA - SAO PAULO / SP  Entregue  1
 
    23/05/2013 15:11:19  AC SANTANA - SAO PAULO / SP  Aguardando retirada  1
 Endereço:: RUA FERNANDO SANDRESCHI 95 - SANTANA 
    23/05/2013 09:20:26  CDD JOAO VIEIRA - SAO PAULO / SP  Encaminhado  1
 Em trânsito para: : AC SANTANA - SAO PAULO///SP 
    22/05/2013 19:24:30  CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO / SP  Encaminhado  1
 Em trânsito para: : CTE VILA MARIA - SAO PAULO///SP 
    05/12/2012 08:22:12  CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO / SP  Encaminhado  1
 Em trânsito para: : CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO///SP 
    01/07/2007 00:03:29  CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO / SP  Encaminhado  1
 Em trânsito para: : RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO - ///BR 
 
 
Agradeço sua manifestação e preocupação e continuo contando com sua ajuda.
 
Os Correios estão sempre trabalhando para que situações como esta sejam solucionadas.
 
Abraço,
 
Atenciosamente,
 


Paulo Guido Barbuio
CONSULTOR DE NEGÓCIOS / ASSISTENTE COMERCIAL
Diretoria Regional São Paulo Interior - CORREIOS
GEVEC (GERÊNCIA DE VENDAS CORPORATIVAS)
 
ITU/SP - Tel. (11) 4023-6376 / 4013-0023
Cel. (11) 96461-XXXXX
XXXXXXX@correios.com.br
 
NOSSA MISSÃO: Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.


Vou enviar ao Paulo um convite formal para vir aqui colocar a visão dos correios neste tópico. Será construtivo dar voz ao outro lado também.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #303 : 03 de Junho de 2013, as 13:07:50 »

Assim funciona a tal democracia, que é uma porcaria, mas ainda melhor que todas as outras formas de se lidar com a sociedade.

Espanhol, nunca um carioca usaria a expressão "orra", Isso não existe por aqui.

Substitua por "pô" e terá uma frase mais crível!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #304 : 03 de Junho de 2013, as 14:09:40 »

Modificado Alex Ui

Espero não ter causado nenhum desconforto com a brincadeira, se alguém não gostou por favor se manifeste que eu apago a mensagem Wink
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #305 : 03 de Junho de 2013, as 14:49:44 »

Pô, meu!
De jeito nenhum, meRmão!

:0)



Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #306 : 03 de Junho de 2013, as 17:08:15 »

Senhores,

Como eu havia dito, encaminhei o caso para meu gerente nos Correios. Segue a resposta dele:

Citar

Bom dia, Eduardo!
 
Realmente, as datas são muito distantes umas das outras.
 
Porém, percebe-se que em 2007, a encomenda foi encaminhada para a Receita Federal do Brasil (RFB) e, aparentemente, retornou para os Correios somente em 2012.
 
Eu acredito que pode ser um caso atípico de extravio de encomenda por parte da RFB, com posterior (bem posterior) localização do objeto.
 
Quando o objeto é extraviado nos Correios, nosso sistema insere a mensão "extraviado" após o prazo máximo de entrega do objeto, o que não consta no rastreamento abaixo.
 
Porém, reforço que trata-se de um caso muito atípico, pois, esta situação não ocorre frequentemente.
 
Peço sua gentileza em mencionar isto no fórum, e mencionar também, que possíveis demoras de entrada de Encomendas na ECT e respectiva entrega, provindas do Exterior, geralmente são verificadas por parte da fiscalização da RFB.
 
A ECT somente poderá efetuar a devida entrega, uma vez liberada a Encomenda, pelos órgãos fiscalizadores do nosso país.
 
A porcentagem de recebimento de encomendas através do IMPORTA FÁCIL, e envios ao Exterior pelo EXPORTA FÁCIL, é altamente satisfatória conforme pesquisas de satisfação realizadas.
 
Todavia, estou solicitando ao nosso CTCI São Paulo/GEEXP, informar o real acontecimento sobre o objeto em questão.
 
Obtendo resposta, lhe comunico.
 
 
 

   RQ818834829BR 03/06/2013 09:16 
DetData Hora Local Situação Nº evt
    01/06/2013 09:42:13  AC SANTANA - SAO PAULO / SP  Entregue  1
 
    23/05/2013 15:11:19  AC SANTANA - SAO PAULO / SP  Aguardando retirada  1
 Endereço:: RUA FERNANDO SANDRESCHI 95 - SANTANA 
    23/05/2013 09:20:26  CDD JOAO VIEIRA - SAO PAULO / SP  Encaminhado  1
 Em trânsito para: : AC SANTANA - SAO PAULO///SP 
    22/05/2013 19:24:30  CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO / SP  Encaminhado  1
 Em trânsito para: : CTE VILA MARIA - SAO PAULO///SP 
    05/12/2012 08:22:12  CTCI SAO PAULO/GMIMP - SAO PAULO / SP  Encaminhado  1
 Em trânsito para: : CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO///SP 
    01/07/2007 00:03:29  CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO / SP  Encaminhado  1
 Em trânsito para: : RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO - ///BR 
 
 
Agradeço sua manifestação e preocupação e continuo contando com sua ajuda.
 
Os Correios estão sempre trabalhando para que situações como esta sejam solucionadas.
 
Abraço,
 
Atenciosamente,
 


Paulo Guido Barbuio
CONSULTOR DE NEGÓCIOS / ASSISTENTE COMERCIAL
Diretoria Regional São Paulo Interior - CORREIOS
GEVEC (GERÊNCIA DE VENDAS CORPORATIVAS)
 
ITU/SP - Tel. (11) 4023-6376 / 4013-0023
Cel. (11) 96461-XXXXX
XXXXXXX@correios.com.br
 
NOSSA MISSÃO: Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.


Vou enviar ao Paulo um convite formal para vir aqui colocar a visão dos correios neste tópico. Será construtivo dar voz ao outro lado também.

Abraços

Eduardo

Desculpem pelo comentário mas não pude deixar de notar que o funcionário dos correios escreveu a palavra menção com s......
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #307 : 03 de Junho de 2013, as 22:34:56 »

Se alguém dos Correios vier escrever aqui vai ter que ouvir!!!!
Se eu ficar frente a frente com ele....vai dar M!
Quero o que é meu por direito! Que eu paguei!
É melhor que ele nem venha!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #308 : 04 de Junho de 2013, as 11:15:48 »

Espanhol, brincadeira é sempre brincadeira, relax, pois a gente entende o bom humor.

Já no mau humor, Roberto, a gente tem que dar um tempinho pra rolar uma conversa de boa qualidade! Vamos ouvir alguém dos Correios e não a Entidade!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #309 : 04 de Junho de 2013, as 12:48:05 »

Pô, meu!
De jeito nenhum, meRmão!

:0)


Espanhol, brincadeira é sempre brincadeira, relax, pois a gente entende o bom humor.

Que bom!  Wink
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #310 : 04 de Junho de 2013, as 13:32:14 »

Espanhol, brincadeira é sempre brincadeira, relax, pois a gente entende o bom humor.

Já no mau humor, Roberto, a gente tem que dar um tempinho pra rolar uma conversa de boa qualidade! Vamos ouvir alguém dos Correios e não a Entidade!

Do que vai adiantar alguém DOS Correios se esse certo alguém não vai falar PELOS Correios?
De nada!

Só sei que fui roubado e me responderam que não podem fazer nada por mim.

Ah, galera, fala sério!
Se vier alguém dizendo ser dos Correios eu caio fora disso aqui!

Hipocrisia na minha cara, não!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #311 : 05 de Junho de 2013, as 11:49:26 »

Ontem eu vi uma reportagem no jornal da Band sobre o problema do aumento de roubos nas entregas dos Correios. Antigamente não havia tanto comércio via internet e os Correios entregavam praticamente só correspondência, as pessoas iam às lojas e compravam pessoalmente. Hoje as pessoas preferem comprar pela internet e os ladrões perceberam isso e explica em parte o extravio das encomendas. Deram um exemplo de um caminhão de transporte Sedex que foi assaltado e tinha 5 milhões em mercadorias.  Segundo a reportagem, os correios declaram no rastreamento que a encomenda foi roubada e que o remetente teria direito a indenização e que este portanto deveria reenviar a mercadoria (o problema é se o remetente está no exterior...) para o comprador.  Mostraram ainda que os caminhões de entrega estão muitas vezes saindo com escolta, o que aumenta o custo.
Na verdade, apesar de que os Correios não são mais aquela eficiente empresa e confiável do passado (uns 20 anos atrás, a ECT era uma das instituições do governo que eram mais eficientes e admiradas, hoje deu nisso), a culpa mesmo é da falta de segurança, da impunidade, da falta de polícia investigativa e da pouca moral do nosso povo (que é muito permissivo com pequenas infrações o que leva a coisa a piorar para maiores delitos).

Na mesma edição, outra curiosidade: uma matéria sobre assaltos a postos de combustível e a nova lei estadual de São Paulo que proíbe que o motociclista permaneça com o capacete nos postos pra que o rosto possa ser visto, com o intuito de evitar assaltos. O Ricardo Boechat só comentou: uma lei ridícula, pois o assaltante nunca vai obedecer a lei ....     Esse é nosso país . Ou seja nossos legisladores e governador acham que editando uma lei inútil vai diminuir a insegurança, quando deveriam melhorar a polícia.
  
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, as 11:51:47 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #312 : 05 de Junho de 2013, as 12:30:15 »

Eu vi.
Sobre os capacetes, os postos podem resolver isso, por exemplo, fechando as entradas e saídas, com guaritas, onde, para entrar ou sair, o cara deverá, apertar um botão para levantar a cancela. Mas ela só levanta se ele tirar o capacete, assim será filmado, e o vigilante autoriza a abertura da cancela.
Um dos problemas dos postos é que eles vendem não só combustíveis.
Descobriu-se nas lojinhas de conveniência um ganha pão maravilhoso mas que diminuiu muito com a lei seca.
Antes, muitos postos tinham muitos clientes bebendo para sairem a noite já com o álcool (combustível) carregado, no carro e na cara (o álcool não combustível).

A mesma coisa acontece com farmácias que vendem até biscoitos, o que já é proibido por lei também.

Há leis imbecis no país como a de proibição de moteis em áreas urbanas. Não lembro a data mas é algo do início do século passado.

Coisas como os casos dos Correios acontecem porque não há leis corretas para este uso e não há fiscalização nem responsabilidade, honestidade, ética e profissionalismo das pessoas que trabalham lá.
Quanto às mercadorias roubadas, já ouvi falar que é dada de bandeija por funcionários internos que avisam qual caminhão pode ou deve ser roubado.

Na boa, não quero ver alguém aqui falando pelos Correios.
Hipocrisia, não!

Não vou me cansar de falar isso.
Fui roubado!
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, as 12:32:01 por Roberto Alves » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #313 : 05 de Junho de 2013, as 13:14:59 »

Há leis imbecis no país como a de proibição de moteis em áreas urbanas. Não lembro a data mas é algo do início do século passado.

Pois é! A gente não pode ter um lugar dedicado a fantasias sexuais em área urbana, pois isso pode corromper criancinhas! Em área urbana só pode ter cosias como presídios de segurança máxima, cracolândias, camelódromo que vende CD pirata, criança esmolando no farol, etc. Tudo a luz do dia e de baixo do nariz das autoridades. Mas essas coisas, claro, não corrompem criancinhas!

Faça amor, não faça _________ (preencha com qualquer palavra começando com "me" e terminando com "rda")

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #314 : 05 de Junho de 2013, as 21:02:02 »

Alguém sabe se existe PAC à cobrar?
Registrado
Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal