Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 11:04:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276041 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #315 : 06 de Junho de 2013, as 08:29:24 »

Alguém sabe se existe PAC à cobrar?

Não existe.

Com relação ao aumento de 40% no valor das postagens dos Correios, ontem recebi uma carta com a explicação. Os valores das tabelas foram reajustados entre 6% e 8%, mas os valores de 0-300 gramas deixaram de existir. Agora quem posta coisa pequena, vai pagar um mínimo de 500g. Então os 40% a mais que muita gente tem comentado não é aumento.

Na prática é aumento sim, mas do ponto de vista legal e contábil, eles apenas deixaram de oferecer uma modalidade de serviço mais barato, obrigando o uso de outro mais caro. É o "jeitinho"!

E a Dilma tem a cara de pau de dizer que a inflação está sob controle!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #316 : 06 de Junho de 2013, as 09:06:34 »

Não sei se é a cobrar mas existe algo que tem um nome parecido com 'logística reversa'.

Nem sei se é dos Correios mas eu já devolvi coisas da Ricardo Eletro (Parênteses aqui para que não comprem nessa loja) que vieram erradas e eu as devolvia, pelos Correios, sem pagar. O frete já estava pago.

Procure saber se eles têm isso ou não.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #317 : 06 de Junho de 2013, as 10:23:56 »

Com relação ao aumento de 40% no valor das postagens dos Correios, ontem recebi uma carta com a explicação. Os valores das tabelas foram reajustados entre 6% e 8%, mas os valores de 0-300 gramas deixaram de existir. Agora quem posta coisa pequena, vai pagar um mínimo de 500g. Então os 40% a mais que muita gente tem comentado não é aumento.

Na prática é aumento sim, mas do ponto de vista legal e contábil, eles apenas deixaram de oferecer uma modalidade de serviço mais barato, obrigando o uso de outro mais caro. É o "jeitinho"!

E a Dilma tem a cara de pau de dizer que a inflação está sob controle!

Abraços

Eduardo
É aumento sim... apesar da cara de pau deles.
A menor tarifa disponivel pelos correios aumentou mais de 40%... não interessa qual o criterio agora.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #318 : 06 de Junho de 2013, as 13:35:19 »

Não sei se é a cobrar mas existe algo que tem um nome parecido com 'logística reversa'.

Existe a logística reversa sim, mas só para empresas que tem contrato de postagem com os Correios. Eu uso bastante a logística reversa, não só para que clientes possam devolver coisas, mas também para retirar mercadorias nos meus fornecedores. É uma forma ótima de evitar pagar imposto por algo que é custo operacional.

Infelizmente o serviço não está disponível em balcão. Só para pessoa jurídica com contrato.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #319 : 14 de Junho de 2013, as 21:51:47 »

Uau, depois de mais de 100 dias finalmente vou amanha pegar minha correspondência (finalmente vou ter meu multimetro!). Houve um problema nos correios. No sistema de localização online do site dos correios, na parte PT-BR, falava que a correspondencia não tinha chegado ao Brasil. Já na parte em Ingles falava que a encomenda foi enviada para um lugar onde ainda não existia um sistema de rastreio (Huh?). Entrei em contato com o pessoal do DX, onde comprei o produto, e eles pediram 10 dias para fazer a "busca offline" da correspondência. Identificaram o erro nos correios e, 3 dias depois a encomenda entrou no sistema rastreio.

Vale dizer que o suporte do DX foi rápido e eficiente (nunca demoraram mais de 24 horas para responder, inclusive nos finais de semana), e sempre me garantiram que, caso a encomenda não chegasse, eles iriam devolver o meu dinheiro ou converter em créditos na loja.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #320 : 14 de Junho de 2013, as 21:59:43 »

Depois de exatos 68 dias minha compra do DX chegou. Nunca mais compro nada de lá.
as compras da Tayda nao levam nem 30 dias pra chegar aqui em casa, a contar da data do fechamento do pedido.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #321 : 14 de Junho de 2013, as 23:05:24 »

Depois de exatos 68 dias minha compra do DX chegou. Nunca mais compro nada de lá.
as compras da Tayda nao levam nem 30 dias pra chegar aqui em casa, a contar da data do fechamento do pedido.

Sempre compro da DX.  Às vezes demora a chegar, mas quando há rastreio, geralmente chega rápido, em menos de um mês.
Registrado

Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #322 : 14 de Junho de 2013, as 23:36:04 »

Depois de exatos 68 dias minha compra do DX chegou. Nunca mais compro nada de lá.
as compras da Tayda nao levam nem 30 dias pra chegar aqui em casa, a contar da data do fechamento do pedido.

Compras na Tayda ou no DX chegam no mesmo tempo. Depois que eles enviam não é culpa deles.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
dartagnan
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 42



« Responder #323 : 18 de Junho de 2013, as 18:03:15 »

No mundo globalizado, até os problemas são os mesmos ...

O vídeo é de 2012, mas eu não tinha visto ainda:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tPzRPga6uDg#!
Registrado
zekkez
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 477

Obrigado
-Dado: 24
-Recebido: 33


« Responder #324 : 18 de Junho de 2013, as 18:57:23 »


Puxa vida !

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos já está exportando seu Know-how para a China !

É a globalização.  Cheesy
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #325 : 09 de Julho de 2013, as 12:27:50 »

Saudações,

Mais uma desses caras que trabalham com tanto esmero...

Uma encomenda que está no nome de minha mãe chegou e como estava sem rastreamento não pude acompanhar a boa vontade deles. Acontece que precisei me ausentar por motivos der trabalho e não havia ninguém para receber a encomenda. Um amigo havia feito uma encomenda também e daí ele ligou pra lá e me informou que as duas estavam lá. Até aí ok, pedi a mãe para redigir uma declaração a punho autorizando-o a receber em seu nome, anexei uma xerox de sua identidade e enviei junto a identidade original e comprovante de endereço. Chegando lá...

O caro funcionário ameaçou fazer uma denúncia à polícia federal (não entendi o que ele denunciaria alguém poderia me explicar Huh? ) e disse que se ela pessoalmente não for receber até sexta feira, ele irá despachar a encomenda de volta para o seu lugar de origem. Vou lá com uma procuração que tenho e daí acham que o amarelinho insistirá em chamar a PF e se recusará a me entregar?

Bom, veremos...

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #326 : 09 de Julho de 2013, as 12:35:04 »

Se a procuração que você tem te dá esse direito, o cara não é nem tonto de chamar a polícia, se ele fizer isso você pode até entrar com alguma ação contra ele...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #327 : 09 de Julho de 2013, as 13:00:31 »

Saudações,

É de amplos e plenos poderes... Cool gostaria muito que ele chamasse os federais... Cheesy Será que ele tem balls pra isso? O que realmente irrita é a arrogância desses "atendentes".

Abraço










Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
felixmeirelles
Visitante
« Responder #328 : 09 de Julho de 2013, as 13:19:02 »

Outro dia um coroa na agência que sempre vou pegar os meus pacotes com tributos ficou comparando minha assinatura, dizendo que se não saísse igual iria reter a mercadoria.

Ai eu falei assim, quem seria tonto em ir deixar uma bola para a Receita para pegar um pacote que nem sabe o que tem dentro?

Mesmo com todas as meninas me conhecendo o coroa ainda quis dar uma de detetive/promotor/juiz, ainda bem que ele não me atrasou.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #329 : 09 de Julho de 2013, as 14:03:07 »

Pois é, meu amigo...

Aqui temos mais uma demonstração das seqüelas deixadas pelo período autoritário: A síndrome da pequena autoridade, onde o imbecil acha que pode substituir os três poderes por sua pífia opinião pessoal...

E ainda há quem queira essa "coisa" de volta... Certamente devem ser os que não viveram essa fase por serem muito jovens ou os que se beneficiaram dessa situação de injustiça com a famosa "carteirada"!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 20 21 [22] 23 24 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal