Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 12:49:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 279256 vezes)
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #585 : 25 de Fevereiro de 2015, as 18:57:13 »

Pois é betoknight, fico aberto a sugestões de o que fazer.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #586 : 20 de Março de 2015, as 13:13:41 »

Novo recorde???
EA098575911CN
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felix
Visitante
« Responder #587 : 20 de Março de 2015, as 13:52:00 »

EA CN é Express da EMS.

Chega rápido, mas custa 4x mais que o China Post e é sempre tributado, mesmo com valores menores que US$50.
« Última modificação: 20 de Março de 2015, as 13:54:11 por felix » Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #588 : 20 de Março de 2015, as 19:58:50 »

Hoje fui taxado em uma compra de U $ 20,00.
E o legal da história foi que a Receita emitiu a guia de arrecadação, mas a Fazenda Estadual demorou para emitir a guia de icms. Resultado: fui multado pela receita federal. Parabéns governo do PT, arrancando migalhas do povo.
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #589 : 20 de Março de 2015, as 20:31:19 »

Novo recorde???
EA098575911CN

15 dias.... Fico ate curioso sobre o que você comprou...
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #590 : 23 de Março de 2015, as 13:43:13 »

E para variar, a coisa deve piorar muito.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,rombo-do-postalis-chega-aos-empregados-imp-,1655842

Agora não é mais de empresas que estão roubando, mas dos infelizes que se matam todo dia para "tentar" entregar a correspondência em dia.

Desde janeiro tenho tido atrasos recordes nas entregas. É um cliente insatisfeito atrás do outro. O que estamos vendo é um desmantelamento sistemático das empresas públicas.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/03/trabalhadores-dos-correios-entram-em-greve-em-santa-catarina.html

Os Correios foram orgulho do Brasil na década de 1990. Hoje, mais uma das vergonhas.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
felix
Visitante
« Responder #591 : 23 de Março de 2015, as 15:38:59 »

Imagina o que seria do Ebay no Brasil...
Enquanto no mundo todo o e-commerce tem sido ultra-valorizado por sua contribuição ao aumento do consumo e participação crescente no PIB, com aprimoramento focado de todos os setores de logística e entregas, aqui estamos retrocedendo no tempo.

Não vejo futuro.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #592 : 23 de Março de 2015, as 20:09:00 »

O que estamos vendo é um desmantelamento sistemático das empresas públicas.

Tocou no ponto certo, aqui a CRT(telefonica)  foi privatizada assim: direção da empresa   trocou a tecnologia de relés para eletrônica, o povo pagou, desestabilização e sucateamento da direção e hierarquia, na base de ordens, contra-ordens e novas ordens internamente e ainda sujaram a imagem contando com a ajuda da mídia, afinal não se pode esquecer que a globo te faz de bobo.

Trabalhei na INFRAERO e ocorre a mesma coisa hoje, sendo que os aeroportos de passageiros e cargas mais rentáveis já foram privatizados.  Falta pouco para privatizar tudo...  menos é claro os aeroportos lá do cafundó, que vão ficar sem dinheiro para se manter operando.

Idem a petrobrás..  Nem se fala.

T+
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #593 : 25 de Março de 2015, as 17:05:14 »

Meus dois centavos:

Quero lembrar que a privatização da Telefonia/CRT foi um excelente negócio para os usuários.  Antes, uma linha de telefone celular custava cerca de U$ 1500,00 e você ainda tinha de comprar o aparelho motorola  por um terço deste valor. Mais. Tinha que se inscrever e demorava meses ou anos para receber a linha.  Hoje, por uma fração disto temos até internet nos aparelhos...  Quanto ao preço das ligações, cumpre lembrar que o proprietário de celular das antigas, pagava a ligação até quando recebia um chamado.  Era ruim demais...

Quanto aos correios, devo dizer que é o resultado das más escolhas de dirigentes sindicais.  Como diz o Tio Rei: - o problema das conseqüências é que elas vem depois !
Leiam o link:    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/corrupcao/rombo-nos-correios-sera-pago-por-trabalhadores-para-os-militantes-petistas-bem-feito/

Isso não é exclusividade dos correios.  Os fundos de pensão do Banco do Brasil, CEF e Petrobrás sofrem do mesmo mal.   O que os associados precisam é buscar a responsabilização dos dirigentes destes institutos previdenciários.  Se me recordo, a Bancoop teve uns incidentes semelhantes.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Bancoop.

Acho que a privatização dos correios seria muito bem vinda.  Prefiro ser explorado por quem me presta um serviço razoável do que ter que pagar  muito por um serviço ruim .  Por acaso alguém esqueceu os carteiros chutando as mercadorias, os roubos de encomendas, a demora nas entregas, pacotes abertos, que foi o berço do mensalão e muito mais ?

Por fim, cumpre lembrar que os Correios só não são ultra hiper superavitários por pura incompetência.  Por exemplo:  Os carros de entrega dos correios param onde querem, em completo desrespeito às leis de trânsito, sem levar multas.   Coitados dos motoristas de DHL , TNT e JadLog se fizerem isso.  Com todas as vantagens (injustas) que os Correios tem, inclusive a exclusividade na remessa de correspondências, as outras empresas conseguem sobreviver e crescer.
 
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #594 : 25 de Março de 2015, as 17:30:36 »

Concordo com o zekkez.

Desde menino que escuto gente falar mal de privatizações, que a tal empresa foi vendida barato, que gente ganhou "comissão" com a venda da estatal, etc., mas na grande maioria dos casos a população passou a ter melhor serviço. (certamente há exceções, embora eu não consiga me lembrar de um caso em que foi pior para a sociedade)

Eu penso que governo é para administrar o bem público e legislar a organização social, esta estória de estatal só serve para empregar àqueles que não se elegeram e para desviar recursos.

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica cobram taxas tanto quanto os bancos privados, não regulam mercado nenhum, parece até que é ao contrário, os bancos privados é que determinam o quanto vão cobrar e os estatais seguem o mau exemplo.


Abraços.  
« Última modificação: 25 de Março de 2015, as 17:37:03 por Ferro_Velho » Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #595 : 25 de Março de 2015, as 17:56:51 »

Concordo com o zekkez.

Desde menino que escuto gente falar mal de privatizações, que a tal empresa foi vendida barato, que gente ganhou "comissão" com a venda da estatal, etc., mas na grande maioria dos casos a população passou a ter melhor serviço. (certamente há exceções, embora eu não consiga me lembrar de um caso em que foi pior para a sociedade)

Eu penso que governo é para administrar o bem público e legislar a organização social, esta estória de estatal só serve para empregar àqueles que não se elegeram e para desviar recursos.

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica cobram taxas tanto quanto os bancos privados, não regulam mercado nenhum, parece até que é ao contrário, os bancos privados é que determinam o quanto vão cobrar e os estatais seguem o mau exemplo.


Abraços.  

Cabide de emprego em estatal é somente diretoria (e que só faz cagada), abaixo da diretoria os chefes de divisão são pessoas ligadas a partidos (por isto estão chefes) e abaixo destes estão os mortais que trabalham duro como qualquer outro assalariado.

A respeito de privatizar ou não... a privatização tem coisas boas, cito o exemplo de não estabelecer uma zona de conforto aos empregados, para que não se acomodem,.... se retirar a politicagem e a influencia dos partidos já resolve quase 100%... para saber se é melhor privado ou publico haveríamos de vivenciar os dois modelos ao mesmo tempo... com diferenças de épocas não há como... setores essenciais NUNCA deveriam ser privatizados, como telefonia, eletricidade, saneamento, saúde, etc... hoje quem tem telefone?Huh? todo mundo!!! é barato para ter...  e caríssimo para manter... até preso em cadeia tem celular... antes era caro para ter, e razoavelmente barato para manter... e agora ninguém vive sem,

Hoje a maioria da geração de energia elétrica está na mao da iniciativa privada. Pegue sua conta de luz e veja que o item "ENERGIA" é o maior item da composição da fatura. La na decada de 90 a geração estatal foi privatizada, e por consequência as estatais foram PROIBIDAS de construir novas usinas (como?) e a iniciativa privada não fez mais investimento (por que será?)... e ainda pior, ao final do leilão, o BNDS emprestou o dinheiro para a iniciativa privada pagar o que eles haviam comprado em leilão (fiadapu....), ou seja vou te vender um carro e te emprestar a grana para voce me pagar, e esse carro lhe gera uma boa renda...negócio assim até eu quero...

Obviamente o que falta é a maior cobrança, a falta de denuncia... e só não é feito por medo, por que se pensa que por serem politicos podem lhe retalhiar...

=========================
Moderador:
   É terminantemente proibido
Palavrões de quaisquer tipos em quaisquer idiomas, mesmo os "camuflados" (ex.: F*da).

« Última modificação: 25 de Março de 2015, as 18:07:25 por xformer » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #596 : 25 de Março de 2015, as 18:08:45 »

Penso seriamente em sumir com esse tópico ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #597 : 25 de Março de 2015, as 18:09:47 »

Eu sou à favor da privatização total porque o referencial é o nosso povinho, se nos fôssemos suíços, escandinavos, etc., então as estatais seriam o correto.

Uma sociedade unida trabalhando para si mesma.

Mas para uma "gang" como a nossa sociedade, o estado mínimo é o melhor.

Sim, eu sei que eles (os que citei acima) não são perfeitos, mas vamos e venhamos, em geral não se pode comparar o cidadão brasileiro com eles, eu vivi nos EUA (que nem são grande coisa) e na Catalunha (que são até boa coisa) e vi com meus próprios olhos um negócio que aqui pouca gente sabe o que é, uma tal de cidadania.


Abraços.  
« Última modificação: 25 de Março de 2015, as 18:13:32 por Ferro_Velho » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #598 : 25 de Março de 2015, as 18:25:39 »


Hoje a maioria da geração de energia elétrica está na mao da iniciativa privada. Pegue sua conta de luz e veja que o item "ENERGIA" é o maior item da composição da fatura. La na decada de 90 a geração estatal foi privatizada, e por consequência as estatais foram PROIBIDAS de construir novas usinas (como?) e a iniciativa privada não fez mais investimento (por que será?)... e ainda pior, ao final do leilão, o BNDS emprestou o dinheiro para a iniciativa privada pagar o que eles haviam comprado em leilão ...


Me permita discordar.

Se é fato que a grande parte da geração de energia está nas mãos da iniciativa privada, também é verdade que a fixação das tarifas e preços é responsabilidade do Executivo.  É o mesmo caso da Petrobrás !  É fato público e notório que o governo represou os preços e a rentabilidade destas atividades para fazer média com a população. Chegou até a baixar os preços num ataque de populismo !  Preciso indicar o vídeo com a Presidente pessoalmente anunciando a nova era de fartura de energia barata ?
Alí pelos 5 minutos:  https://www.youtube.com/watch?v=uDoKCwrotxE

Mas a verdade era outra. com o preço represado e inferior aos custos as companhias exigiram indenização, feita através de recursos do BNDES !

http://pepasilveira.blogspot.com.br/2014/08/um-pouco-mais-do-rombo-do-setor.html
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/economia/caixa-bndes-e-bb-socorrem-eletrobras-criterio-politico-e-nao-economico-ou-privatize-ja/
http://oglobo.globo.com/economia/com-mais-um-socorro-eletricas-conta-deve-subir-24-em-2015-13332992

Como sempre digo: O Governo é um péssimo administrador e péssimo fiscal. Então devemos limitar suas possibilidades de arruinar um negócio !  Que fiquem com a fiscalização, apenas !

Os correios são um exemplo claro disso.  Outras empresas, concorrendo em desvantagem conseguem uma boa fatia do mercado !

PS: xformer

Acho que o tópico deve ser mantido, haja vista o bom nível de debate e informações agregadas.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #599 : 25 de Março de 2015, as 18:39:50 »

PS: xformer

Acho que o tópico deve ser mantido, haja vista o bom nível de debate e informações agregadas.

Pois é Zekkez, esse tópico já degringolou algumas vezes, por isso vou ficar de marcação cerrada em quem se exaltar um pouco além do permitido. Por enquanto vou seguir sua sugestão. Valeu.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal