Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 01:15:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 279212 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #615 : 10 de Abril de 2015, as 17:05:42 »

Essa semana a receita me ferrou.
Comprei um item no Ebay em leilão que custou U$2,05 já com frete incluso.

Não vai me dizer que eram os sensores magnéticos ...
Não eram não...  Cheesy
Eram simples marcadores de escala em acrilico imitando madre-perola... Acho que o fiscal achou que eram joias... hehehe
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #616 : 10 de Abril de 2015, as 22:53:16 »

Eu acho que isso é uma presepada da receita federal!!
Como é que eles taxam algo que custa menos que 50 dólares??
« Última modificação: 13 de Abril de 2015, as 17:27:29 por Ramsay » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #617 : 07 de Maio de 2015, as 17:03:13 »

Ramsay... esse é um erro comum. Não existe isenção para compras de produtos abaixo de U$50. Só existe isenção para presentes de pessoa fisica para pessoa fisica para produtos que custem menos de U$50.

Mas...

07/05/2015
10:37
Sao Paulo / SP   Revisão de tributo concluída - Tributo alterado
O valor do tributo pode ter aumentado ou diminuído

Alguém já recebeu esse aviso?!? É mau sinal?  Sad
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #618 : 07 de Maio de 2015, as 17:06:03 »

eu já tive um caso de revisão de tributo.. o valor pode subir ou baixar, depende da análise feita, e vc saberá do resultado quando receber o aviso de chegada para retirar..
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #619 : 07 de Maio de 2015, as 17:10:39 »

Ramsay... esse é um erro comum. Não existe isenção para compras de produtos abaixo de U$50. Só existe isenção para presentes de pessoa fisica para pessoa fisica para produtos que custem menos de U$50.

Mas...

07/05/2015
10:37
Sao Paulo / SP   Revisão de tributo concluída - Tributo alterado
O valor do tributo pode ter aumentado ou diminuído

Alguém já recebeu esse aviso?!? É mau sinal?  Sad

Fui buscar um nessa situação hoje. Umas coisinhas de menos de $7 e me cobraram R$80 de imposto. Pedi revisão e acertaram para R$18,30 de importo mais R$12,00 de taxa de incompetência dos correios... saiu mais caro que a mercadoria, mas como não achei pra vender aqui no Brasil veio pelo e.bay mesmo.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #620 : 07 de Maio de 2015, as 17:22:10 »

Bom, deve ser a nova mensagem padrão... menos mal.
Sempre que pedi revisão o imposto baixou... basta apresentar os documentos comprobatórios.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
AdrianoLima
Visitante
« Responder #621 : 08 de Maio de 2015, as 14:17:38 »

O problema é que atualmente pela fase econômica que o país atravessa com certeza o número de taxações vai aumentar, pois precisam arrecadar(e muito), porém o grande lance mesmo a que os produtos vão para a triagem de Curitiba, lá os caras pegam menos pesado.

Tenho uma experiência razoável em importações e posso dizer que a triagem de São Paulo é f*da, tudo meu que foi pra lá foi taxado, mas em regra, o que é enviado para essa triagem geralmente são encomendas por Courrier( Fedex, DHL, UPS,etc...), além de encomendas mais caras e oriundas de países como Japão e Alemanha por exemplo.
Pessoal tomem cuidado ao importar de alguns países como Alemanha, pois o Correios de lá é DHL, ou seja, taxação certa, eles não tem um sistema nacional de Correios como na China por exemplo.

Em relação a tributação é isso mesmo produtos até $50 enviados de pessoa física para pessoa física não serão taxadas(nem sempre), assim como livros e periódicos(embora também já tenha ocorrido) nesses casos é só pedir revisão que geralmente eles voltam atrás.

Agora se enviar por Courrier ou sendo pessoa jurídica enviando ou recebendo, pode o produto custar $1 que poderá ser taxado, essa é a regra aplicada hoje.

E as ocasiões que vi alguém pedir revisão sempre abaixaram, agora tenham em mente que para a revisão justa você terá de apresentar comprovação. aí se o china declarou valor abaixo do real, você está sujeito ao imposto de importação(60%) mais o ICMS( aqui no RJ é de 19% se não me engano) e além disso uma multa de 100% sobre a diferença entre o preço declarado e o preço efetivamente praticado na importação ou entre o preço declarado e o preço arbitrado.

Essa taxa de R$ 12,00 dos Correios também é ilegal, mas isso ainda é uma outra história.

Abaixo vou deixar informações e modelos de recurso que podem ser úteis a todos que importam ou pretendem importar:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Espero que as informações possam ajudar a todos. Smiley
« Última modificação: 08 de Maio de 2015, as 14:52:06 por AdrianoLima » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #622 : 08 de Maio de 2015, as 22:55:02 »

Adriano, antes de mais nada, bem-vindo ao fórum Handmades.
A sua experiência com importação pode ser bem útil por aqui.
E obrigado pela sua primeira postagem que foi bem esclarecedora.

E aproveitando eu pergunto: se a importação for de uma ferramenta ou um componente, tipo um ferro de solda, ou um circuito integrado, ambos abaixo de U$50 eles podem ser tachados ou não?



Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #623 : 08 de Maio de 2015, as 23:09:11 »

Ramsay... esse é um erro comum. Não existe isenção para compras de produtos abaixo de U$50. Só existe isenção para presentes de pessoa fisica para pessoa fisica para produtos que custem menos de U$50.


E aproveitando eu pergunto: se a importação for de uma ferramenta ou um componente, tipo um ferro de solda, ou um circuito integrado, ambos abaixo de U$50 eles podem ser tachados ou não?


Ramsay... esse é um erro comum. Não existe isenção para compras de produtos abaixo de U$50. Só existe isenção para presentes de pessoa fisica para pessoa fisica para produtos que custem menos de U$50.

Se for compra... sim. Não existe nenhum tipo de isenção para compras feitas por pessoa fisica.
Isso não quer dizer que vai ser taxado com certeza. Normalmente produtos baratos da China não são taxados.
« Última modificação: 08 de Maio de 2015, as 23:10:52 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #624 : 08 de Maio de 2015, as 23:13:44 »

Citar
Se for compra... sim. Não existe nenhum tipo de isenção para compras por pessoa fisica.

Você já tinha afirmado isso antes, mas, eu perguntei, devido ao fato de ser uma ferramenta de trabalho (ferro de soldar) ou um mero componente e não um produto comercial acabado.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #625 : 08 de Maio de 2015, as 23:19:17 »

Citar
Se for compra... sim. Não existe nenhum tipo de isenção para compras por pessoa fisica.

Você já tinha afirmado isso antes, mas, eu perguntei, devido ao fato de ser uma ferramenta de trabalho (ferro de soldar) ou um mero componente e não um produto comercial acabado.
Ferro de solda é um produto comercial acabado. O fiscal não sabe se você ta comprando pra usar ou vender. Mesma coisa o componente. E mesmo que fosse pra usar, pela lei seria pra taxar. Mas as vezes dá sorte.
E corrigindo meu post anterior, existe sim isenção em livros, jornais e periodicos (e medicamentos com receita). Mais nada.
Mas interessante esse tabela abaixo... eu não sabia (não tenho certeza ainda) que DSI podia ser feita por pessoa fisica...

Não li ainda, mas é interessante ler: http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/importa-facil/boletim-de-protecao-do-consumidor-como-importar-pelos-correios/



 *valor aduaneiro, que é composto pelo custo da mercadoria + frete + seguro, se houver.
« Última modificação: 08 de Maio de 2015, as 23:32:37 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #626 : 08 de Maio de 2015, as 23:35:06 »

Citar
Ferro de solda é um produto comercial acabado. O fiscal não sabe se você ta comprando pra usar ou vender. Mesma coisa o componente. E mesmo que fosse pra usar, pela lei seria pra taxar. Mas as vezes dá sorte.
E corrigindo meu post anterior, existe sim isenção em livros, jornais e periodicos. Mais nada.
Mas interessante esse tabela abaixo... eu não sabia (não tenho certeza ainda) que DSI podia ser feita por pessoa fisica...

Ok, com essa tabela você me convenceu e eu não tenho mais argumentos.
Então, quando eu importei um ferro de solda com sugador e não fui taxado eu dei sorte, certo??

Mas, de qualquer forma, vamos aguardar o que o nosso novo colega Adriano Lima tem a dizer e se existe alguma forma lícita de se evitar o imposto escorchante que o governo cobra.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #627 : 08 de Maio de 2015, as 23:46:44 »

Sim... foi "sorte"... produtos pequenos e baratos não pagam o custo de fiscalizar. Na verdade só são taxados por azar (amostragem). É mais facil os correios "perderem" um produto desses do que a receita taxar.
Eu tenho "só" um pouco mais de 1830 qualificações positivas (773 unicas - 100% positivas) no Ebay relativas a compras, isso desde 2008. Quando você le que o Ebay vai fazer mudanças pros usuarios brasileiros, menos pros mais antigos bem qualificados, eu to nesse ultimo grupo. Isso fora AliExpress e lojas diversas.
Posso dizer que já passei por tudo que é situação, e acompanhei de perto as mudanças que foram ocorrendo.
Atualmente o que acontece é: Veio com frete caro e rapido? Muito dificilmente não será taxado. Veio frete barato? Vai da sorte. Mas mesmo assim nesses casos produtos vindo dos EUA por exemplo tem mais chance de serem taxados que produtos vindo da China.
Mas a pior coisa que aconteceu nesses ultimos tempos foi essa taxa de R$12,00. Tem casos onde você pode escapar do imposto de importação pedindo revisão, mas dessa taxa não. Se o produto custou menos que isso... dançou.
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, as 00:02:03 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #628 : 08 de Maio de 2015, as 23:51:04 »

Valeu, eu até hoje só fiz uma compra internacional e foi no Alliexpress. No ebay nunca comprei.
Grande abraço (vou dormir).
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #629 : 08 de Maio de 2015, as 23:55:39 »

... e além disso uma multa de 100% sobre a diferença entre o preço declarado e o preço efetivamente praticado na importação ou entre o preço declarado e o preço arbitrado...
Essa multa não vale para produtos recebidos pelos correios. Só vale para alfandegas de aeroportos ou terrestres, quando você mesmo declara.
E aqui em SP nunca paguei ICMS (espero que continue assim Smiley ).

-----
O problema é que atualmente pela fase econômica que o país atravessa com certeza o número de taxações vai aumentar, pois precisam arrecadar(e muito)..
É... infelizmente eu acredito nisso também. E não é só por causa da necessidade de maior arrecadação que o numero de taxações vai aumentar. Com o dolar alto, o numero de importações cai, e fica mais facil fiscalizar.
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, as 00:03:01 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal