Correios - Eficácia e Competência

Started by Victor Nery, 25 de July de 2012, as 08:57:52

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Minha encomenda da placa LattePanda chegou em Curitiba depois de 30 dias de enviada. Até contactei o remetente na Suiça, que disse que a placa estava no Brasil já tinha duas semanas. Foi o povo dos Correios que levou mais de 20 dias para tirar o pacote do container e registrar.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Diego Bueno

*
Iniciante
I'm back again
Já adquiri muitos produtos da China, a maioria chegou em Curitiba em 15 dias ou até menos, mas demorou mais de 20 dias pra liberarem e enviarem à mim, em resumo, o produto demora mais no trajeto Curitiba-Campinas do que no trajeto China-Brasil.

daniellp

**
Freqüente
Curitiba - PR
Eu moro em Curitiba e a demora não é diferente... Muitos reclamam da receita, mas o fato é que o gargalo é nos correios.

Basta ver a diferença no atendimento entre agencias próprias e franqueadas. Na agencia própria, com 5 guichês abertos e 5 pessoas na frente pode esperar uns 20 minutos pra ser atendido. Na franqueada com 2 guichês apenas e 15 pessoas na frente não leva mais que 15 minutos. Motivo? A franqueada ganha por eficiência, quanto mais posta mais recebe. Na agência própria funcionários concursados e "estáveis" não tem comprometimento nenhum com a eficiência. Se atender 100 pessoas ou uma só por dia o dele tá garantido.

Este é apenas mais um dos motivos que me faz pedir a privatização com quebra de monopólio (privatizar e continuar com monopolio vai só piorar).

Daniel.
"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com

Ferro_Velho

Guest
Olha só pessoal o que é serviço primeiro mundo.

Comprei no dia 1/09 do Canadá, eles até demoraram para confirmar, dia 06/09 confirmado e pago, hoje dia 13/09 recebi. ???

Via UPS com o valor declarado a menor (não pedi isso mas agradeço) e como deveria ser sempre: com um boleto para pagamento dos impostos anexado ao pacote.

Recebido rápido em casa, e pago os impostos via internet, e não como é nos correios tupiniquim, ir à agência pagar e apanhar o pacote. >;(

O vendedor?

Parts Connexion.

Abraços.

daniellp

**
Freqüente
Curitiba - PR
Agora os incompetentes se superaram... No meu rastreio tá aparecendo "Unidade operacional em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR"

Além de tudo vão levar mais 40 dias (na melhor das hipóteses) para entregar...

Já nem quero mais que privatize. Tem é que fechar mesmo e abrir o mercado....

marcao_cfh

Handmaker
Em algumas encomendas minhas também apareceu isso. Já liberou, e vão enrolar mais 40 dias. Bom, se for ver bem é melhor do que quando aparece que foi liberado, mas enrolam para entregar sem dar satisfação, pelo menos agora estão avisando que vai demorar mesmo :D

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
É um absurdo o que fizeram com um dos maiores patrimônios brasileiros!
Nosso sistema postal já foi referência mundial em eficácia. Hoje continua sendo referência, mas por ineficiência!  >;(
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

Ferro_Velho

Guest
Coisas incríveis estão acontecendo.

Hoje, domingo, um carteiro bateu em minha porta!

Duas encomendas, de várias que estão com o "selo" de 40 dias e 40 noites.

O senhor funcionário postal explicou, ao ver o meu espanto, que a "central" recebeu mais de 15 mil encomendas de Curitiba e tiveram que trabalhar num domingão.

Preparem-se, Curitiba "desentupiu".

Abraços.

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Pois digo que aqui na grande Florianópolis está acontecendo a mesma coisa, vi o pessoal dos Correios entregando no sábado e no domingo!  :o
Espero que seja por um bom motivo! (A esperança nunca morre)
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

viagem_mental

Handmaker
Previsão da mãe Dináh: vão privatizar, vai ficar mais caro e o serviço continuará sofrível.
Guitar Craft

daniellp

**
Freqüente
Curitiba - PR
Quote from: viagem_mental on 21 de September de 2017, as 08:45:37
Previsão da mãe Dináh: vão privatizar, vai ficar mais caro e o serviço continuará sofrível.

só privatizar não adianta. Precisa abrir o mercado para que hajam opções e concorrência.

Albuquerque

Guest
Quote from: daniellp on 21 de September de 2017, as 10:00:25
só privatizar não adianta. Precisa abrir o mercado para que hajam opções e concorrência.

Concordo. Se tivesse tipo um FedEX fazendo concorrência com os Correios eu queria ver...

A.Sim

Handmaker
Quote from: Albuquerque on 21 de September de 2017, as 10:02:46
Quote from: daniellp on 21 de September de 2017, as 10:00:25

Concordo. Se tivesse tipo um FedEX fazendo concorrência com os Correios eu queria ver...

É só ver a comparação entre agências centrais e franqueadas, como o colega descreveu acima.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !