Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:02:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 61 62 [63] 64   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 276082 vezes)
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #930 : 24 de Maio de 2018, as 13:48:22 »

Salve amigos. Não sei se estão tendo de liberar espaço nos galpões do correio/receita federal, mas fiz umas comprinhas na China e os últimos pacotes estão sendo entregues hoje (em torno de 45-48 dias da compra). Confesso que estou surpreso e feliz por chegar relativamente rápid.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #931 : 27 de Maio de 2018, as 00:14:35 »

Eu fico pensando como este nosso país é torto e mal estruturado. Se um país, um dia, entrar em guerra com o Brasil, basta destruir as refinarias e alguns trechos das rodovias. Pronto, isso bastaria para o caos geral e paralisia do país.  O país é bem frágil e despreparado para contingências.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #932 : 27 de Maio de 2018, as 01:32:38 »

Ou simplesmente destruir linhas de transmissão de energia elétrica/internet. O brasileiro é extremamente viciado em internet. Sem isso, a população iria se revoltar, ir para as ruas e, conhecendo a cultura do brasileiro, provavelmente sairiam depredando o que vissem pela frente. O país viraria um caos, e os próprios brasileiros causariam danos ao país, facilitando a missão do país atacante.
« Última modificação: 27 de Maio de 2018, as 01:35:20 por marcao_cfh » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #933 : 27 de Maio de 2018, as 02:47:28 »



Eu fico pensando como este nosso país é torto e mal estruturado. Se um país, um dia, entrar em guerra com o Brasil, basta destruir as refinarias e alguns trechos das rodovias. Pronto, isso bastaria para o caos geral e paralisia do país.  O país é bem frágil e despreparado para contingências.

Pelo que estou vendo, ninguém precisa fazer nada. Os brasileiros destruiriam tudo eles mesmos, por uns trocados.  Sad
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #934 : 05 de Junho de 2018, as 21:11:21 »

Do site do Correio :

05/06/2018 10:23
SAO LEOPOLDO / RS   Objeto saiu para entrega ao destinatário

08/02/2018 08:07
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR   para Unidade Operacional   em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

O correio levou cerca de 83 dias úteis para dizer que vai entregar minha encomenda hoje ( ainda estou esperando ).

Conclusão : 01 dia Correios ~ 50 h ~ 02 dias terrestres.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #935 : 29 de Junho de 2018, as 19:29:30 »

Comprei duas coisas pelo Aliexpress. Um micro computador Orange Pi Zero e uma fonte para pedais do tipo com várias saídas. Tempo desde o envio da fonte na China até chegar em minhas mãos: 17 dias. Tempo desde o envio do Orange na China até chegar em minhas mãos: 10 dias. Ambos sem taxas. Estou um pouco assustado com tanta rapidez na liberação Huh?.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #936 : 30 de Junho de 2018, as 01:34:37 »

Comprei duas coisas pelo Aliexpress. Um micro computador Orange Pi Zero e uma fonte para pedais do tipo com várias saídas. Tempo desde o envio da fonte na China até chegar em minhas mãos: 17 dias. Tempo desde o envio do Orange na China até chegar em minhas mãos: 10 dias. Ambos sem taxas. Estou um pouco assustado com tanta rapidez na liberação Huh?.

Está tudo estranho, comprei um radiador para meu carro no Mercadolivre, de Curitiba para o ES, levou 4 dias por PAC, mais rápido que minha ultima compra por Sedex.
acho que a ideia de privatizar deu um susto na galera.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #937 : 02 de Julho de 2018, as 17:31:05 »

Minha teoria é que, devido a greve dos caminhoneiros os galpões da RF devem ter ficado lotados, então por enquanto estão liberando tudo até normalizar, depois volta a ficar lento novamente, fiz uma compra de um paquímetro no Aliexpress em outubro, chegou esse mês, ou seja 8 meses pra chegar, comprei também outras coisas na mesma data, algumas demoraram 3 meses outras 6 meses, tem uma chavinha de boca que até hoje não chegou, não tenho nem mais esperança de chegar, nem tem como rastrear.

Por outro lado, as compras que fiz no inicio do mês também chegaram em tempo recorde, de 14 a 17 dias, também me assustei com a velocidade, falta 2 pra chegar que estão com 16 dias, veremos se serão rápidas também.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #938 : 29 de Agosto de 2018, as 16:06:15 »

Como pagar a nova taxa dos Correios para receber encomenda internacional

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/08/como-pagar-a-nova-taxa-dos-correios-para-receber-encomenda-internacional.ghtml

A piada é que após a confirmação do pagamento, a entrega será feita em até 40 dias úteis   Cheesy
« Última modificação: 29 de Agosto de 2018, as 16:10:03 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
r1cardoams
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 64



« Responder #939 : 29 de Agosto de 2018, as 18:39:11 »

Como pagar a nova taxa dos Correios para receber encomenda internacional

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/08/como-pagar-a-nova-taxa-dos-correios-para-receber-encomenda-internacional.ghtml

A piada é que após a confirmação do pagamento, a entrega será feita em até 40 dias úteis   Cheesy

Infelizmente está é só uma das piadas... Se fosse um serviço realmente eficiente eu não veria problema em pagar.
Tem as piadas dos produtos extraviados, Saídas para entrega falsas, a piada do "Carteiro não atendido", as inúmeras vezes que perdemos algumas horas e temos que buscar as encomendas nos CDD, CEE, etc.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #940 : 29 de Agosto de 2018, as 19:03:00 »

O problema é que já está sendo pago o frete. Aí tem essa taxa, e em algumas situações vai ser cobrado frete adicional. Ainda dizem que vão cobrar a taxa mesmo em encomendas sem rastreio - como, eu não sei.

Plataforma "minhas importações"? Bom, tenho uma encomenda registrada lá, diz que não chegou ao Brasil ainda. Um pacote de 3PDTs vindo da China, que está comigo a 15 dias. Mas ainda não chegou ao Brasil Cheesy.
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #941 : 30 de Agosto de 2018, as 09:09:12 »

Um correio que não entrega correspondência internacional ? Precisa pagar para que a entrega seja efetuada ?

Acho que cabe uma intervenção da UPU.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #942 : 01 de Setembro de 2018, as 13:41:37 »

A sociedade organizada já começou a se mexer:

https://veja.abril.com.br/economia/procon-quer-explicacoes-de-correios-sobre-taxa-de-produto-importado/

A propósito, já houve uma decisão proferida a respeito ( em 2016 !) :

http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoPeca.asp?id=310501100&tipoApp=.pdf

Eu gostaria de destacar o seguinte excerto ( pág 3; o grifo é meu ):

" Assim, à luz do Código de Defesa do Consumidor,
tenho que a taxa é claramente abusiva, haja vista que o
remetente já pagou pelo serviço postal por meio de selos
ou carimbos específicos, colados ou apostos na origem,
quando da remessa da mercadoria por meio dos Correios
.
Destarte, ao cobrar a referida taxa, sem que haja alguma
causa para tanto, incorre na vedação prevista no art. 39 do
CDC:
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou
serviços, dentre outras práticas abusivas:
(...)
V - exigir do consumidor vantagem
manifestamente excessiva;
(...)
X - elevar sem justa causa o preço de produtos
ou serviços
Em outras palavras, a custódia das encomendas até a
sua entrega final é um serviço já pago pelo remetente
, e o
recolhimento do imposto de importação e o seu repasse à
União é prestado à Receita Federal, não havendo razão
para a cobrança da referida taxa.
Feitas tais considerações, tenho que a Taxa para
Despacho Postal é abusiva.

A decisão acima se refere ao processo nº 0013660-60.2014.4.03.630 :

https://trf-3.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/499272901/recurso-inominado-ri-136606020144036302-sp/inteiro-teor-499272916

« Última modificação: 01 de Setembro de 2018, as 13:46:42 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #943 : 01 de Setembro de 2018, as 14:48:42 »

Até achei que demorou pra intervirem. Os correios podem alegar o que for, mas a parte de aviso prévio eles não fizeram, e só nisso eles já estão sem razão.
Registrado
r1cardoams
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 64



« Responder #944 : 01 de Setembro de 2018, as 14:49:47 »

Se eles afirmam receber até 300.000 encomendas por dia, se cobrar R$15,00 de cada uma totalizam 4.500.000 reais por dia. Quatro milhões e quinhentos mil reais. E ainda assim não prestariam um serviço de qualidade.
Registrado
Páginas:  1 ... 61 62 [63] 64   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal