Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 10:55:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida em amp valvulado  (Lida 60715 vezes)
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« : 25 de Julho de 2012, as 15:18:48 »

Bom pessoal, pesquisando na internet, vi esse projecto, que acho que é do blackcorvo daqui do foum: http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=79852.20

Um preamp como o fender tiwn reverb ou até mesmo o marshall jcm800 ficaria bom nesse power?

Com um desses preamps, quais os transformadores devo utilizar (utilizando na mesma os transformadores invertidos)?

Agradeço desde já Smiley

Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #1 : 25 de Julho de 2012, as 18:40:51 »

Oi tcgomes
Eu recomendaria que você não montasse esse projeto. Isso foi um experimento meu de quando iniciei com válvulas, e do qual desisti por ter muitos problemas com ele.

Se esse é seu primeiro amp valvulado, sugiro os projetos do kem (100buck) ou o do Eduardo (Baby Wonder), que já foram testados e têm layouts prontos, ou ainda, se te interessa mesmo usar a 6AU6 na saída, segue esse projeto aqui, do grande PRR: http://www.el34world.com/Forum/index.php?topic=5039.0 esse já foi montado por algumas pessoas sem nenhum problema.
O que pode ser meio chato é que a 6AU6 precisa de um transformador de saída de 22k pra funcionar direito, e eu não me lembro de ter visto nenhum lugar que tenha desses transformadores pra vender.

Desculpa se isso te desanimar um pouco, mas não quero que você passe pelas mesmas dores de cabeça que eu passei...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #2 : 26 de Julho de 2012, as 03:50:18 »

Eu estava na dúvida se montava esse projecto ou não, mas como o autor aconselha a não montar, eu não vou montar.
Obrigado.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #3 : 28 de Julho de 2012, as 11:04:33 »

Pessoal, mais uma dúvida, os transformadores para o power do high octane pode ser: 

transformador de força: secundário1 - 200 V, 0.1A, e secundário2 - 6.3V, 1.5A?

transformador de saída: hammond 125D?

Agradeço desde já  Smiley
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #4 : 28 de Julho de 2012, as 11:16:35 »

Pessoal, mais uma dúvida, os transformadores para o power do high octane pode ser: 

Sim, o HO é um projeto muito usado, quase todas as empresas que enrolam transformadores tem eles na lista de produtos.

Procure uma delas Schatz, Lider, valvestate e Lynx éssa ultima com preços mais salgados o que justifica sua qualidade.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #5 : 28 de Julho de 2012, as 11:20:40 »

Boas, eu não sou brasileiro, por isso é que não me compensa comprar transformadores fora da europa, e o transformador de força que vi tinha essas especificações e queria saber se dava.

O transformador de saida vou comprar mesmo o da hammond, só queria saber se esse modelo que postei funciona bem no HO.

Agradeço desde já  Smiley
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #6 : 28 de Julho de 2012, as 12:34:58 »

a 6AU6 precisa de um transformador de saída de 22k pra funcionar direito, e eu não me lembro de ter visto nenhum lugar que tenha desses transformadores pra vender

www.schatz.eng.br. Procure pelos TS 1.60.B, TS 1.180.A e TS 3.60.A .
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #7 : 28 de Julho de 2012, as 16:12:05 »

a 6AU6 precisa de um transformador de saída de 22k pra funcionar direito, e eu não me lembro de ter visto nenhum lugar que tenha desses transformadores pra vender

www.schatz.eng.br. Procure pelos TS 1.60.B, TS 1.180.A e TS 3.60.A .

Caramba... eu sou uma anta! Hahaha, nem tinha visto esses na lista do seu site!
Bom saber que tem disponibilidade desse trafinho de saída por aqui (deu até vontade de montar o projeto do PRR... Hmm, quem sabe...?).

Mas tenho uma dúvida... o TS 3.60.A é pra push-pull. Não ficaria ruim pra SE?
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
a.sim
Visitante
« Responder #8 : 28 de Julho de 2012, as 16:25:14 »

Mas tenho uma dúvida... o TS 3.60.A é pra push-pull. Não ficaria ruim pra SE?

É só pedir uma versão SE. O preço é o mesmo.

A propósito, vamos lançar uma linha de transformadores com preço maior e pintados de vermelho, para concorrer com uma outra certa marca.
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, as 16:28:33 por a.sim » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #9 : 28 de Julho de 2012, as 18:39:27 »

A.Sim,

Pra concorrer com a outra marca e ganhar, você tem que lançar com preço menor pô  Cheesy Tongue
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #10 : 29 de Julho de 2012, as 09:12:48 »

A.Sim,

Pra concorrer com a outra marca e ganhar, você tem que lançar com preço menor pô  Cheesy Tongue

E conseguir todas as certificações que a certa marca tem para vender na Europa e EUA.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #11 : 29 de Julho de 2012, as 09:50:12 »

Mas alguém sabe se aqueles transformadores que eu postei funcionam ou não?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #12 : 29 de Julho de 2012, as 09:59:51 »

Senhores, competição entre marcas é sempre saudável para o consumidor.

Mas aqui tem o negócio tem que ser dentro da ética: Clareza, objetividade científica e principalmente TIMBRE!

E fazer propaganda de uma boa marca aqui é fácil, melhor que denegrir outras marcas, é melhor convencer os participantes do fórum que o  produto é bom!

E por último, custo eficiência não é vergonha é um fato! Um produto barato, com características um pouco piores pode ser uma boa opção. Desde que o cliente saiba do fato!

Que venham os contendedores!

-----
Pessoal, mais uma dúvida, os transformadores para o power do high octane pode ser: 

transformador de força: secundário1 - 200 V, 0.1A, e secundário2 - 6.3V, 1.5A?
A corrente de alimentação dos filamentos vai ficar um tanto próxima do necessário, mas acho que não é problema.

Como a corrente de alimentação de alta é um tanto elevada, eu não usaria ele em um highoctane. Mas acho que com modificações funciona!

Citar
transformador de saída: hammond 125D?

Este não dá! ele é para push-pull e a impedância não é compatível!
« Última modificação: 29 de Julho de 2012, as 10:12:55 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #13 : 29 de Julho de 2012, as 16:21:35 »

Obrigado pelo o esclarecimento acerca do push pull, mas outra dúvida em relação ao transformador de saída, qual a potência que tenho de usar?

E já agora, que modificações deveria fazer para usar o transformador de alimentação que referi?

Agradeço desde já   Smiley
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #14 : 02 de Agosto de 2012, as 07:15:44 »

E ai galera, tudo bom?

Então é o seguinte: estava vendo os projectos de amps valvulados e reparando que o 100buck tem o dobrador de tensão. Então pensei, se eu usar um transformador de 12-0-12v 0.5A e usar um multiplicador de tensão (9 vezes) ficaria com cerca de 216v a 55 mA certo? Isso daria para alimentar uma válvula EL84 SE (como no high octane) ou uma 12AU7 em push-pull (como no firefly) ?

Mais uma dúvida, por exemplo se num transformador de saida pedir 600 ohms no primário, posso usar maior? Ou melhor: no 100Buck pede um transformador SE de 1k7 a 2k, há problema usar de 2.5k ou 3k?

Agradeço desde já  Smiley
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, as 07:20:32 por tcgomes » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal