Laminadora para PCI

Started by mrmagoo, 15 de October de 2009, as 20:18:11

Previous topic - Next topic

Emerson_SNK

Guest
pela foto que postou da placa feita é certeza que não borra.  :-)

acredito que só borraria se aumentasse a pressão entre os rolos sobre a placa, (coisa que é impossível) ai sim o toner iria espalhar como acontece com o ferro de passar quando agente coloca muita pressão...

admin

Administrator
Handmaker
Não borra nada.. Fica perfeito mesmo, passando todas as vezes.
Barci
Administrador e Moderador - SP

plautz

Guest
Quote from: Barros on 02 de November de 2009, as 01:02:01
Plautz,
não acha que passar 9 vezes é muito? Pode dar até problema de "borrar" o traço.
Você já testou envolvendo a placa com outro papel ou sem papel? Diminuiu a velocidade? Aumentou a temperatura?
Pois estou achando algo estranho.

Veja a placa do meu post anterior. As trilhas mais finas tem 12 mils (coloquei 2 trilhas passando entre dois terminais do CI).
Quando pensar nas palavas "Teste" e "Placa" na mesma frase, saiba que tem um sinônimo: Plautz  :P
Não sei quanto tempo e material eu usei nos testes. Sinceramente, perdi a conta.
Quanto ao papel, o de etiqueta sai em uma passada só, mas não fica com a mesma qualidade que o glossy.
E, mesmo passando tantas vezes assim, não demora nada.

Depois que passei a usar a máquina dessa maneira (passando a placa 9 vezes), não tive problemas de borrão, falha, ou quaisquer outros.

Quotepela foto que postou da placa feita é certeza que não borra.   :-)

acredito que só borraria se aumentasse a pressão entre os rolos sobre a placa, (coisa que é impossível) ai sim o toner iria espalhar como acontece com o ferro de passar quando agente coloca muita pressão...

Não é impossível não, Emerson.
Todos os fusores tem molas de pressão, normalmente no rolo pressor (no meu fusor é o de baixo, cor de abóbora). Através do ajuste da mola você pode aumentar ou diminuir a pressão.

QuoteNão borra nada.. Fica perfeito mesmo, passando todas as vezes.

Barci, se puder tira foto das placas que fiz pra você naquele domingo e posta aqui.

By the way: cadê os vídeos para eu editar?

Abraços a todos.

Emerson_SNK

Guest
Quote from: Plautz on 02 de November de 2009, as 12:41:15
Não é impossível não, Emerson.
Todos os fusores tem molas de pressão, normalmente no rolo pressor (no meu fusor é o de baixo, cor de abóbora). Através do ajuste da mola você pode aumentar ou diminuir a pressão.

Eu num sabia desse detalhe  :-). Pensei que fosse fixo, no meu deve ter também.

Barros

Guest
Vale relembrar que:
1) Se o toner da Laser for novo e original (que nunca foi recarregado), a impressão é muuuuito melhor, com mais textura e sem falhas.
2) Guardar o papel a ser usado numa estufa melhora e muito a impressão. Não deixar o papel ao tempo, principalmente, Glossy, Couchet, Monolúcido, etc...
3) Algumas impressoras Não são jato de tinta, nem Laser, mas de Cera. Acredito que é uma boa opção para esse técnica parecida com transfer (não testei). O problema dela é o rendimento menor e o preço maior.
http://info.abril.com.br/reviews/hardware/impressoras/nem-laser-nem-tinta-impressora-xerox-usa-cera.shtml

betoknigth

Guest
Saindo do forno, placa de um grampeador eletromecanico.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

betoknigth

Guest

admin

Administrator
Handmaker
Olha eu sempre devendo.....
As placas ficaram perfeitas !

Os videos.. vou fazer o up para algum lugar pois no handmades nao consegui.
Barci
Administrador e Moderador - SP

plautz

Guest
Beto,

Parabéms pela placa. Realmente tá uma beleza. Achei que ia ter falhas pois me pareceu que houveram alguns retoques, mas a placa está simplesmente perfeita!

Aqui embaixo tem a última placa que fiz para teste do projeto secreto, pra quem acha que não vale a pena. Nenhuma falha.

Zero
None
Niente!

Abraços e parabéns mais uma vez.

Emerson_SNK

Guest
nossa, não sei nem o que dizer.... estão PERFEITAS.... parabéns, nunca fiz nesse grau de perfeição.

Balen

Guest
Hoje criei vergonha na cara e resolvi fazer o termostato  :-)

agora preciso conseguir um termômetro pra poder regular a temperatura, vou ver se consigo um termopar emprestado na faculdade.

Testei com o potenciômetro no mínimo, a temperatura deve ficar próxima a 50ºC pois ainda é possível encostar o dedo no fusor (por muito pouco tempo) antes de queimar! :P

Quando eu for "estrear" a laminadora vou tentar lembrar de gravar um vídeo pra ilustrar o tópico! hehehehe

gu.gobetti

Guest
Alguém já tentou transferir com transparência?

Emerson_SNK

Guest
Quote from: gu.gobetti on 21 de November de 2009, as 10:57:45

com transparência não dá, iria derreter e grudar no rolo.

betoknigth

Guest
Quote from: Emerson_SNK on 22 de November de 2009, as 11:43:07
Quote from: gu.gobetti on 21 de November de 2009, as 10:57:45

com transparência não dá, iria derreter e grudar no rolo.

A dica é FILME DE POLIESTER.