Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Outubro de 2019, as 15:48:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Handmade: Clamp de mic para caixa.  (Lida 5278 vezes)
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170



« : 26 de Julho de 2012, as 11:45:58 »

Olá pessoal ganhei um mic baseado no SM57 da GPA. Mas não encontrei no brasil um suporte ou pedestal que se fixasse no amp (pois uso o amp em cima de um apoio pra ficar mais alto e perto do meu ouvido). Encontrei um "AmpClamp" e um "CabGrabber" ambos por 50$ US no ebay, mas achei caro com frete e imposto. Poderia usar um pedestal comum, mas ocupa espaço e pode cair, e acho mais "paia". Então resolvi que ia fazer um no serralheiro. Mas antes de procurar o serralheiro me deparei com um suporte de tv antigo q tava encostado aqui em casa. E fiquei planejando como transformaria aquilo num clamp pra amp. Enfim depois de desmontar e montar do jeito que desse certo e uma sorte tremenda de ganhar um adaptador pro cachimbo, eis que chego neste resultado:






Acho que vai dar certo, só preciso adaptar dois parafusos grossos pra fazer uma garra na pá da frente e prender melhor na lateral anterior do amp.

Só quis divulgar pois se alguém estiver procurando algo parecido e quiser reproduzir, fiquem à vontade.

OBS: como achei tudo em casa e ganhei o adaptador do cachimbo, o custo total foi de R$0,30, do pedaço de mangueira que comprei pra fixar o parafuso que segura o cachimbo.

Abraço
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, as 13:22:32 por brunosousa » Registrado

vinealonso
Visitante
« Responder #1 : 26 de Julho de 2012, as 11:49:02 »

Já vi usarem clamp pra bateria

tipo http://www.kadusom.com/clamp-de-microfone-p-bateria-r-32-00-no-boleto-da-loja.html
Registrado
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170



« Responder #2 : 26 de Julho de 2012, as 11:53:04 »

Eu dei uma procurada antes vinealonso mas não sabia se esse de bateria ia segurar bem no amp. E meu custo foi bem pequeno mesmo....abraço
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.641


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 26 de Julho de 2012, as 12:10:10 »

Eu já usei clamp de mic para peças de bateria com sucesso, mas eram mais robustos que esse do anúncio da loja postado.

De qualquer maneira é interessante sua solução DIY para a questão, parabéns! Um pouco mais "pesada" apenas.

Agora uma pergunta para a galera: por que chamam amplificadores e falantea combinados - o famoso COMBO - de CUBO? Isso sempre me causou estranheza e uma certa curiosidade... É um regionalismo?

Os únicos amps que conheci que eram cudos realmente eram os da Roland (e imitações) e uns pequeninos da ONERR, que eles chamam de BLOCK.

Não consigo, por exemplo, olhando para meu Marshall 8040, ver um CUBO...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.041



« Responder #4 : 26 de Julho de 2012, as 12:18:48 »

É chamado de cubo só se os lados forem iguais, da mesma medida? Se não, pode ser pelo formato... Ou alguma referência à medida "cubica" Altura X largura X Comprimento...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.641


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 26 de Julho de 2012, as 12:21:13 »

Bom, que eu saiba, qualquer objeto tem as três dimensões no universo real...rs Metaleiro
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.041



« Responder #6 : 26 de Julho de 2012, as 12:22:17 »

Então também sou um cubo  Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.641


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 26 de Julho de 2012, as 12:23:42 »

Se você se considerar uma pessoa meio "quadradona"...rs Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.041



« Responder #8 : 26 de Julho de 2012, as 12:28:06 »

Estou mais para "redondona" Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170



« Responder #9 : 26 de Julho de 2012, as 12:42:05 »

Eu já usei clamp de mic para peças de bateria com sucesso, mas eram mais robustos que esse do anúncio da loja postado.

De qualquer maneira é interessante sua solução DIY para a questão, parabéns! Um pouco mais "pesada" apenas.

Agora uma pergunta para a galera: por que chamam amplificadores e falantea combinados - o famoso COMBO - de CUBO? Isso sempre me causou estranheza e uma certa curiosidade... É um regionalismo?

Os únicos amps que conheci que eram cudos realmente eram os da Roland (e imitações) e uns pequeninos da ONERR, que eles chamam de BLOCK.

Não consigo, por exemplo, olhando para meu Marshall 8040, ver um CUBO...rs
Olá Alex Frias, cara deve ser regionalismo, mas desde sempre chamei meu marshall mg15 de meu cubim..._ mas conheço o termos combo, head, cabinet, acho que é cultura local ou alguém chamou assim a primeira vez que vi um amp, e ficou na minha cabeça. Mas chamo de amp também. v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.041



« Responder #10 : 26 de Julho de 2012, as 12:49:20 »

Péra lá rs... Acho que é mais ou menos assim, como o Alex disse cubos são os quadradinhos... e tem os Combos, que são amplificador+falante na mesma caixa. Como as palavras são parecidas, acabou que ficou tudo como "cubo" em alguns lugares... Agora "head" vem do inglês "cabeça" então Head é o cabeçote, amplificador separado do ou dos falantes... Cabinet, em português gabinete, onde se guardam coisas, no caso os falantes... caixa dos falantes.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170



« Responder #11 : 26 de Julho de 2012, as 13:21:23 »

Péra lá rs... Acho que é mais ou menos assim, como o Alex disse cubos são os quadradinhos... e tem os Combos, que são amplificador+falante na mesma caixa. Como as palavras são parecidas, acabou que ficou tudo como "cubo" em alguns lugares... Agora "head" vem do inglês "cabeça" então Head é o cabeçote, amplificador separado do ou dos falantes... Cabinet, em português gabinete, onde se guardam coisas, no caso os falantes... caixa dos falantes.
Espanhol acho que me expressei mal, eu sei que head é cabeçote, cabinet em música se refere a caixas de falantes e combo é falante e amp na mesma caixa. Só quis dizer que pra mim sempre foi normal ouvir chamar um combo de cubo, olhe só, não estou dizendo que é certo, pois na verdade acho que o termo cubo fica bem errado, e concordo com todos os posts acima, mas é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) me acostumei assim, não estou confundindo os termos não.

Abraço
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.041



« Responder #12 : 26 de Julho de 2012, as 13:25:17 »

A tá, relaxa rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 648



« Responder #13 : 26 de Julho de 2012, as 15:35:48 »

Eu acho que começaram a chamar de cubo justamente com o Roland Cube 40, laranjinha, bem no início dos anos 80, e acabou virando metonímia.

Antes eu lembro que costumavam chamar os combos da Giannini, como o bag1 e o bag7, de "perereca". Mas não sei se era um termo universalmente adotado Smiley
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.696



« Responder #14 : 26 de Julho de 2012, as 17:03:18 »

Guilherme, eu lembro que você tinha um desse e eu tinha um Mikassin.
Lembra disso?
Que horrível!!!
Nessas horas preferia ter amnésia!

Smiley

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.306 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal