Layout onBoard OCD Fulltone

Started by gugarn, 27 de July de 2012, as 01:30:58

Previous topic - Next topic

Fisioterapeuta

Handmaker
Parabens pelo layout esta lindao.....

tem como vetorizar este layout no corel draw sem precisar redesenhalo, para poder edita-lo caso necessario?

tentei importar o pdf pro corel mas ele nao vetorizou, imprimir em prn também nao deu certo...

obrigado

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Por favor, evite internetês!!! >>(:
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Fisioterapeuta

Handmaker
mas eu nao escrevi em internetes....

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Talvez você pense que não, mas "t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)" não é português, aproveite que já editou o conteúdo e revise mais uma vez, ok? Obrigado!
Pagão e feliz!!

Fisioterapeuta

Handmaker
Gostaria de colocar no corel porque desta forma coloco vários placas em uma mesma  folha, se importar o pdf direto as linhas ficam serrilhadas

Fisioterapeuta

Handmaker
rastrear bitmap, resolveu o problema hehe....

fovb

Guest
Meu OCD esta com volume baixo e pouco ganho...

Usei o BS170 invertido no lugar do 2n7000 e 1N60 no lugar do 1N34.

Alguém teve problema parecido?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Então, Fernando!  Vou dar um pitaco do que me ocorreu. Imaginei que esse conjunto diodo+mosfet sejam na linha de clipping. Se eles estivessem oferecendo uma tensão de clipping baixa demais, realmente o volume cairia, mas a distorção seria insana de cabeluda e comprimida. Pensei então poder esse estágio que forma o clipping de alguma forma estar servindo apenas como uma malha de realimentação de baixa resistência. Se os componentes estiverem bons, deve ser algum detalhe a ligação dos mesmos, ou algo que aconteça antes disso, afetando o ganho antes do clipping.
Pagão e feliz!!

fovb

Guest
Ok, farei alguns testes, vou comprar o 2n7000 no concorrente  :(

Valeu Alex.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Por nada. Mas se os BS170 estiverem ok, não há razão para não usá-los. Talvez seja mais o caso de rever como estão ligados.

Boas festas e feliz ano novo, Fernando!
Pagão e feliz!!

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
fovb,

Não tenho certeza, mas me parece que a resistência de 2k2 no canto superior esquerdo não está correta. É para ser vermelho,vermelho,vermelho e parece está algo diferente disso. Outro detalhe é o capacitor de 22n logo acima do jack. Não sei se essa peça em vermelho é um capacitor de 22n, não dá para ver legal. Por fim, só a título de teste inverta o segundo transistor da esquerda para direita (Não vai queimar).

fovb

Guest
Ola meu caro Gugarn, bom dia!

Os valores dos componentes esta correto, a definição da foto que não ajuda, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Vou inverter o TR e ver o que acontece...

Abraços

-----

Resolvido, eram os Transistores invertidos!!!  >>(:

Testei lado a lado com o OCD V4 que tenho aqui e é idêntico, mesmo timbre, mesma pegada!

Troquei os capacitores eletrolíticos por tântalo e ficou com mais ganho sem embolar, recomendo...

Testei no logar do TL082 e JRC4558 e o TLC2272, ficou mais transparente com o 2272, tenho que achar um OPAXXXX que está perdido por aqui, testa-lo-ei  ;)

No mais, muito obrigado Gugarn, o layout está maravilhoso e extremamente funcional. RECOMENDO!

Abraços.

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
No final das contas como ficou a posição dos seus transistores? Você usou qual transistor?
Quero saber por que isso é algo de muita controvérsia em muitos layouts. Mas o certo é o Source e o Gate estarem curco-circuitados. Fico no aguardo para caso seja necessário eu atualizar o layout!

Abraços

fovb

Guest
Gugarn, usei o BS170 na posição que o layout pede pra usar o 2N7000, ou seja, o Drain e o Gate que ficaram jumpeados!!!

Agora vou esperar o 7000 e ver o que se passa...