Layout onBoard OCD Fulltone

Started by gugarn, 27 de July de 2012, as 01:30:58

Previous topic - Next topic

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
 nene_guitar , Tanto faz ser on/on (SPDT) como on/off (SPST).

A funcão LP/HP é escolher maior ou menor nível de saída de sinal.  Quando na posição LP, passa pelo resistor de 33K, e consequentemente com menor volume, e quando na posição HP, é colocado através da chave o resistor de 22K em paralelo com o de 33K, e consequentemente maior volume.

Se usar a chave on/off; quando na posição on, coloca os resistores em paralelo (HP), na posição off (LP).

Se usar a chave on/on, numa das posições, mesmo em on, como não vai ter nada ligado vai funcionar como off.

Espero que tenha esclarecido.

Abraços,
Alfredo

nene_guitar

*
Iniciante
Quote from: Alfredo Padrao on 16 de February de 2014, as 16:09:57
nene_guitar , Tanto faz ser on/on (SPDT) como on/off (SPST).

A funcão LP/HP é escolher maior ou menor nível de saída de sinal.  Quando na posição LP, passa pelo resistor de 33K, e consequentemente com menor volume, e quando na posição HP, é colocado através da chave o resistor de 22K em paralelo com o de 33K, e consequentemente maior volume.

Se usar a chave on/off; quando na posição on, coloca os resistores em paralelo (HP), na posição off (LP).

Se usar a chave on/on, numa das posições, mesmo em on, como não vai ter nada ligado vai funcionar como off.

Espero que tenha esclarecido.

Abraços,
Alfredo

:tup
Melhor explicação que essa!
só pedindo o pedal pronto!
obrigado.

lucaspaulogularte

*
Iniciante
Dando uma desenterrada no tópico para tirar uma dúvida...
Esse layout funciona em 18v também, ou apenas em 9v?

EddieTavares

Guest
O CI base do OCD é o TL081, não estou com o datasheet do mesmo mas se não me engano a tensão máxima é 36v (-18 +18), ou seja, você pode ligar o circuito até uns 30v, sem problemas, mas há quem prefira ele aos 9v mesmo.

-----

Perdão, o CI é o tl082, mas vale o mesmo o mesmo para tl072, tl062...

lucaspaulogularte

*
Iniciante

Fisioterapeuta

Handmaker
imprimi o layout pelo corel draw porem quando fui transferir vi que ele estava maior em relação a 1590b... gugarn ou alguém poderia me dizer qual o tamanho do layout no corel para bater com o tamanho da caixinha?

Sergiodam

Colaborador
Quote from: Fisioterapeuta on 25 de September de 2014, as 14:23:26
imprimi o layout pelo corel draw porem quando fui transferir vi que ele estava maior em relação a 1590b... gugarn ou alguém poderia me dizer qual o tamanho do layout no corel para bater com o tamanho da caixinha?

No meu caso eu prefiro fazer da seguinte forma, no Corel:
1) Crio um quadrado com 7,5mm de lado (coloco uma cor qualquer nele)
2) Movo o quadrado até colocá-lo sobre os pads do CI
3) Os centros dos pads 1, 4, 5 e 8 do CI (os cantos) devem coincidir com os cantos do quadrado. Se isto não acontecer, você deve ajustar o tamanho do desenho da placa, esticando ou encolhendo pela diagonal.

Pronto. Não tem erro, porque o quadrado de 7,5mm corresponde às medidas reais entre-centros dos furos do CI.

Se não fizer assim, corre o risco de encolher ou esticar demais o desenho e não conseguir encaixar os CIs depois.

Se o CI for com mais de 8 furos (DIP14, 16, etc) não faz mal. Basta coincidir os quatro cantos do quadrado com quaisquer 4 furos do CI, já que as distâncias são sempre as mesmas. Desta forma você nunca mais vai de preocupar com as medidas externas da placa.

Espero ter ajudado. :tup

Fisioterapeuta

Handmaker
obrigado pela ajuda mas a questão não é essa e sim o tamanho da placa para caber dentro da 1590b a placa foi feita para esta caixa so que quando eu imprimi nao coube a placa ficou maior e no pdf nao tem a informacao do tamanho da placa por isso perguntei aqui

Lamer

Handmaker
Desculpe a rispidez... mas foi justamente isso que o amigo quis te explicar. Se você ajusta a imagem tendo como referência uma medida conhecida (pads do CI), você conseguirá no final uma placa com o tamanho real e consequentemente ela caberá na caixa para qual foi projetada.

Fisioterapeuta

Handmaker
Po verdade ne mancada minha .... Obrigado !!!!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Fiz um teste, importando o PDF pelo Corel X4, para testar as medidas.   Após importar, coloquei um retângulo para saber as medidas externas da placa, comparando com o retângulo feito : 100,188mm x 54,227mm, aproveitei e usei a dica do Sergiodam, fiz um quadrado de 7,5mm x 7,5mm e coloquei em cima dos pads do integrado, e "casou" direitinho nos furos da extremidades do integrado.

Abraços,
Alfredo

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Na verdade, sendo mais preciso, deveria ser 7,6mm e não 7,5mm.  As medidas entre os terminais do cis skinny DIP, são de 100 mils (milésimos de polegada, 0,100 x 25,4 = 2,54) entre dois pinos (ou seja 2,54mm), como entre 4 pinos tem 3 espaços, teríamos 3 x 2,54mm = 7,62mm. Assim como de 300 mils de largura (0,300 x 25,4 = 7,62 mm) de uma fileira à outra.
Cis DIP largos, tem 600 mils de largura.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Fabrice

*
Iniciante
ola pessoal eu montei esse circuito mais nao funcionou so passa o canal limpo quando eu aciono a chave 3pdt nao acende nem o led,alguem ja montou esse layout? e funcionou? me ajudem

Andshadows

**
Freqüente
Quote from: Fabrice on 21 de March de 2016, as 19:11:04
ola pessoal eu montei esse circuito mais nao funcionou so passa o canal limpo quando eu aciono a chave 3pdt nao acende nem o led,alguem ja montou esse layout? e funcionou? me ajudem

se voce puder postar fotos em boa resolução da montagem ajuda a ter uma ideia pra poder dar uma força.
:tup

wainer said

Colaborador
Com o pedal desligado o som passa limpo? Se puder conferir com o multímetro pra ver se o circuito esta sendo alimentando, já ajuda a identificarmos o problema.