Layout onBoard OCD Fulltone

Started by gugarn, 27 de July de 2012, as 01:30:58

Previous topic - Next topic

fvinicius

*
Iniciante
A placa ficou linda demais cara!
Estou babando aqui...
Parabéns!
[beer]

diegofirmino

Colaborador
!!!
Quote from: gugarn on 27 de July de 2012, as 16:16:15
Como prometido, seguem algumas fotos! Ainda não finalizei a caixinha. Estou esperando uma encomenda chegar para poder fazer a pintura! Quando terminar posto no tópico de pedais prontos. Enquanto isso comecei a fazer o layout do Crunchbox nos mesmos moldes!
[spoiler]

[t
d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
[t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
[/tr]
[tr]
[t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]
[/tr]
[tr]
[/tr]
[/table]

[/spoiler]

Espero que gostem!

Caramba, você utilizou que processo para fazer essa plaquinha?

Parabéns pelo layout, um dos melhores que já vi!

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com

Encontrei um pequeno equivoco no layout que coloquei no ar. Na verdade acabei colocando uma versão um pouco desatualizada. Percebi agora e não estou em casa. Assim que chegar lá atualizo o arquivo!

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Quote from: gugarn on 27 de July de 2012, as 10:17:59

- Os potenciômetros idealmente podem ser aqueles de pernas longas, OU, basta você mesmo alongar as pernas. Para alongar as pernas estou usando o fio interno do cabo coaxial de TV. Ele tem a espessura perfeita para isso!!

Olá Gugarn,
Sobre o fio do cabo coaxial, você utiliza aquele fio de cobre duro, ?não oxida???

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
QuoteSobre o fio do cabo coaxial, você utiliza aquele fio de cobre duro, ?não oxida???

SIM! Eu encapo com espaguete termo-retrátil! É bem baratinho. Você pode encontrar no site do soldafria:

http://www.soldafria.com.br/espaguete-termo-retratil-diametro-10mm-preto-metro-p-2914.html

Caso não tenha você pode jogar uma camada de verniz, ou mesmo usar fita isolante! A vantagem do espaguete termo-retrátil é a praticidade. Basta passar o fio e com o ferro de solda chegar perto do espaguete que ele diminui abraçando o fio! =)

Lamer

Handmaker
Qualidade de uma placa industrial!

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
Layout atualizado!

Changelog

- Tirei o o texto "OCD v1.0" do layout. Dava a falsa impressão que era a montagem do OCD 1.0 o que não é verdade era apenas uma referência a primeira versão do layout. O Layout corresponde a versão 4.0 do OCD.
- Correção do posicionamento correto dos transistores e diodos e potenciômetros. Estavam todos invertidos no desenho.

Abraços

-----

QuoteCaramba, você utilizou que processo para fazer essa plaquinha?

Utilizei tintas fotossensíveis. É um processo bem simples. Veja esse vídeo que vai entender bem!

http://www.youtube.com/watch?v=J7T1cDK0oGY

As tintas podem ser compradas no site do fastpcb.com.br

ApAcHe*

Guest
Um adendo: Essa tinta só é encontrada com o nome FastPCB, mas tem como encontrar no mercado algo similar?

deathbr

**
Freqüente
Os links da corrosão e os da mascara anti-solda não são a mesma coisa???
Quanto ao fio de cobre boa idéia, eu pensei também em utilizar aquele plástico dele também.

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
To começando a achar que é a mesma coisa!
Mas não tenho certeza. Já vi no e-bay gente vendendo dizendo que serve tanto para máscara quanto para o circuito.
No fastPCB eles vendem como coisas diferentes, embora funcione exatamente do mesmo jeito. A única diferença aparente é que a tinta de imprimir o circuito é azul.

deathbr

**
Freqüente
Galera, como que vocês fazem os furos da 3pdt, para colocar onboard???Qual broca ou método utilizado???

Nitro Valve

*
Iniciante
gugarn

Parabéns, ficou muito bom mesmo o seu layout.
Pergunta: no Eagle você utiliza uma biblioteca de sua autoria? Ou tem algo mais prático?
Gostaria de aprender a fazer layouts dessa forma.

Mais uma vez parabéns e obrigado por compartilhar.

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com

QuoteGalera, como que vocês fazem os furos da 3pdt, para colocar onboard???Qual broca ou método utilizado???

Utilizo broca de 2mm.

QuotePergunta: no Eagle você utiliza uma biblioteca de sua autoria? Ou tem algo mais prático?

Para a modelagem 3D uso alguns modelos de minha autoria. No entanto disponibilizei-os no google sketchup.
Para o circuito, utilizo a biblioteca do Gauss Markov que você pode baixar nesse link:
http://gaussmarkov.net/wordpress/tools/software/eagle/eagle-2-libraries/

Fiz uma modificação apenas na chave 3pdt para que a área de soldagem ficasse maior.

-----

Fiz mais uma atualização. Agora aumentei um pouquinho o espaço entre a trilha e a área de soldagem na chave 3pdt.
Estava muito junto para algumas técnicas de confecção de PCB.

Abraços.

Lamer

Handmaker
Alguem pode me dizer a medida real da placa, pois imprimi, porém achei muito pequena as dimensões, não sei se a placa fica um pouco afastada das bordas devido aos jacks Neutrik... A minha impressão está com 52mm x 101mm.

Abraço!