Krankestein sem distorçao.....

Started by Paulo Shure, 05 de August de 2012, as 18:48:22

Previous topic - Next topic

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: erick rodrigues on 27 de September de 2012, as 11:02:23Se for pelo layout do victor, você deve ligar +9 no n° 1 e o GND no n° 2 na placa, lembrando que a trilha do GND no layout é toda aquela parte em preto nas bordas das trilhas comuns.

NÃO faça isso. Os pinos 1 e 2 são para a chave que aciona o relé.

Amigos, leiam os tópicos inteiros pois essa dúvida já havia sido esclarecida e também aprendam a “ler“ o esquema elétrico; dessa forma você evitarão muitos tropeços.

Sugiro aos amigos que sugeriram tal ligação editem seus posts para que ninguém venha a cometer tal erro.

Quanto a chave, pode ser qualquer uma do tipo liga-desliga (spst) e não importa onde vai o 1 ou o 2 na chave desde que em uma posição 1 e 2 façam contato e na outra, 1 e 2 não façam contato.

Abraço a todos
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

erick rodrigues

**
Freqüente
Quote from: victor nery on 27 de September de 2012, as 12:54:41
Saudações,

Quote from: erick rodrigues on 27 de September de 2012, as 11:02:23Se for pelo layout do victor, você deve ligar +9 no n° 1 e o GND no n° 2 na placa, lembrando que a trilha do GND no layout é toda aquela parte em preto nas bordas das trilhas comuns.

NÃO faça isso. Os pinos 1 e 2 são para a chave que aciona o relé.

Amigos, leiam os tópicos inteiros pois essa dúvida já havia sido esclarecida e também aprendam a “ler“ o esquema elétrico; dessa forma você evitarão muitos tropeços.

Sugiro aos amigos que sugeriram tal ligação editem seus posts para que ninguém venha a cometer tal erro.

Quanto a chave, pode ser qualquer uma do tipo liga-desliga (spst) e não importa onde vai o 1 ou o 2 na chave desde que em uma posição 1 e 2 façam contato e na outra, 1 e 2 não façam contato.

Abraço a todos

Sim sim, desculpa pelo post anterior será retirado, dei uma saída depois que postei. Olhando o esquema é usada uma chave simples para o acionamento do circuito partindo do relé.
Uma duvida, com esse circuito sendo acionado por relé fica de fora o uso de um millenium e DPDT/3PDT para por o led? aquele led ali já para indicar o acionamento do circuito? bem eu acho que sim, mais será melhor esclarecer.

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Muito obrigado vitor agora esta bem claro.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Não precisa de millenium ou 3pdt. É só por a chave como falei e soldar o Led direto nos pads reservados para ele e pronto. Mas se preferir, pode-se usar dpdt com millenium e eliminar o relé e o circuito ao redor dele ou mesmo 3pdt.

Abraço

erick rodrigues

**
Freqüente
Quote from: victor nery on 27 de September de 2012, as 13:54:25
Saudações,

Não precisa de millenium ou 3pdt. É só por a chave como falei e soldar o Led direto nos pads reservados para ele e pronto. Mas se preferir, pode-se usar dpdt com millenium e eliminar o relé e o circuito ao redor dele ou mesmo 3pdt.

Abraço
Foi o que eu pensei, mais só perguntei por fim didático. Mais o circuito é simples ainda posso aplica em outro pedais ( o velho dilema da chave DPDT no GT 2 não é ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) muito bom isso.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Se tiverem a sorte de achara a carcaça de um desses o layout é exatamente para essa carcaça. Elimina o compartimento da bateria e fecha os buracos com solda para alumínio ou massa plástica.

Abraço

detona

Guest
Ae pessoal!

alguem pode me indicar como ficaria a ligacao do circuito usando um dpdt?

Paulo Shure

Handmaker

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Quote from: detona on 27 de September de 2012, as 16:05:02Alguém pode me indicar como ficaria a ligacao do circuito usando um dpdt?

Os pads que seriam para o relé possuem as conexões para o jack in, jack out, in fx e out fx. Siga o esquema e faça as ligações de acordo com isso e ignore os outros pads.

Ainda procuro alguém que consiga reproduzir essas caixas... elas são uma mão na roda e a montagem fica muito interessante. Se alguém conseguir, me manda uma mp por favor.

Abraço

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: victor nery on 27 de September de 2012, as 16:13:29
Ainda procuro alguém que consiga reproduzir essas caixas... elas são uma mão na roda e a montagem fica muito interessante. Se alguém conseguir, me manda uma mp por favor.
Victor, o Zedosal fez uma caixa para fonte mais ou menos nesse esquema aí, entra em contato com ele, quem sabe ele faz algumas pra você.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3464.150
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

detona

Guest
Obrigado vitor e paulo!

Só uma ultima pergunta, desculpa ai.. sou bem iniciante hehe..

eu posso desconsiderar o relê (obvio ne.. pois vou tirar ele ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) e o circuito em volta dele? no caco o D1, C7, D2 e R7?

quando eu fizer esse brinquedo eu coloco um video.. vi que tem bastante gente atras do som dele.. inclusive eu ..  :)
mais uma vez obrigado ai pela ajuda =)

Paulo Shure

Handmaker
Saudaçoes...POsta ae quero ver esse bixinho funcionando.....ja to separando as peças pra montar o meu....
Não perca seu tempo, conquiste-o.