Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:25:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MJM London Fuzz II - Identificaçao dos componentes -  (Lida 16025 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 03 de Março de 2010, as 11:44:05 »

Pode perguntar, lógico, o quanto quiser. Esses tópicos podem ajudar outros. E trocando informações aprendemos todos.

O Fuzz Face pode ser bem "customizado" a ponto de vc poder fazê-lo com apenas um pot de volume e já deixar o resto ajeitado. principalmente ser for usado com a mesma guitarra sempre. Eu mesmo só deixei o pot de Fuzz lá p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o "buraco" já estava feito...rs

Eu sugeriria vc usar soquetes no lugar dos transistores e testar o q puder.

Os BC109 sào legais, experimente o de maior hfe como Q1. Mas inverta e veja o q consegue. Quanto maior o hfe acho q vc pode pensar em um valor mais baixo para o resistor de realimentação (como falado antes, de 100k p 47k por exemplo)

Veja se acha BD139, tem hfe baixo e encontrei em vários lugares no Brasil.
« Última modificação: 03 de Março de 2010, as 11:46:05 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ogner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #16 : 03 de Março de 2010, as 12:13:05 »

Valeu, velho!!

Estou partindo pra Santa Efigênia! Vou comprar soquetes e todos os transistors NPN que eu encontrar!!  Tongue

Se encontrar algum de GE t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) vou pegar!

Valeu pelas dicas!!






Mensagem Mesclada
Bom ,fui as compras...

Achei, BC108, BC109, BD139 2N3904..Comprei alguns!!! Todos os diodos t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!

Agora GE, não achei nada!! Apenas um tal de AB178, tem escrito 3M nele...nem datasheet eu acho!!  Batendo Cabeça

Segue foto. É usável?! vou espeta-lo pra ver oq acontece!!

Me aconselharam a comprar radio velho pra achar os GE...

 

O triste é que quando cheguei em casa descobri que não tenho mais percloreto!!! Toma na Cabeça

Abço.
« Última modificação: 03 de Março de 2010, as 18:01:40 por ogner » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #17 : 06 de Março de 2010, as 12:48:07 »

Cara está escrito AB nele? pergunto porque se estiver escrito só B pode ser outro transistor. Na foto não dá pra perceber.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ogner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #18 : 06 de Março de 2010, as 15:14:41 »

Opa! No final tem C -  AB178 C

Valeu
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #19 : 06 de Março de 2010, as 16:21:37 »

é... realmente n achei nada de datasheet dele na net. E nunca tinha ouvido falar dessa série de transistor.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 06 de Março de 2010, as 17:39:00 »

Muito bom isso, transistor desconhecido...
Seu multímetro tem medidor de hfe?
É a primeira coisa a fazer... daí já vai saber se é PNP ou NPN.

Esses transistores de antigamente... encontrei 2SB178... quem sabe? Talvez até AC178... tudo é possível!

Na pior das hipóteses, já q está em màos, depois de verificar no multímetro, espete o bichinho nos soquetes e boa viagem!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #21 : 06 de Março de 2010, as 19:34:42 »

Eu consegui encontrar 20 ac187 (npn). Selecionei 6 e montei um fuzz face na protoboard. O som saiu com um pouco de gate acredito que seja problema de bias). Experimentei colocar um bc108 como primeiro transistor e funcionou bem, e ate os transistores ac187 com mais leakege funcionaram. Experimentei somente meia hora e tive que viajar. Quando voltar vou ainda mexer no primeiro estagio pra ver se consigo usar os dois de germanio. Eu li em algum lugar que usando um diodo voce consegue aproveitar transistores com leakege alta. Se alguem sabe como fazer esse truquinho ensine aqui.
« Última modificação: 06 de Março de 2010, as 19:38:58 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #22 : 06 de Março de 2010, as 20:30:56 »

Bom eu só conheço a idéia de usar um diodo de Ge em FF's ou RM's para ajudar a estabilizar o efeito térmico nos transistores de Ge, esse truque está no FuzzCentral. Há uma outra idéia mas é para usar o diodo Ge em transistores de Si para simular características de transistores de Ge.

Quando falei das siglas de transistores acima, quis dizer que o q vc conseguiu pode até ser um similar desses outros. Mas quem vai saber...

Existem alguns projetos híbridos de transistores Ge e Si em fuzzes tipo FF que sào bem legais. Um deles, se não me engano chama-se Hornet, me parece que necessita aumentar o cap de entrada p ficar mais na onda do FF. Ah, tem o EasyFace t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), esse com projeto, pcb e tal no Tonepad.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ogner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #23 : 06 de Março de 2010, as 21:03:50 »

Então, a história é a seguinte. Fui na Multi Comercial ( Rua Timbiras - SP ) pra tentar achar o AC 128, e o atendente nao estava encontrando no sistema, bem quando vem um outro atendente e diz: Ô Marcolino, esse não é o transistor que mudou a nome, é sim, pode ver ae!!". O cara que estava me atendendo pareceu lembrar do acontecido e foi direto nesse AB178C....Enfim, comprei sem fazer muita pergunta, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) lá é um inferno e eu nao saco muita coisa de eletrônica! Tongue

Comprei 6, perdi a nota, mas acho que paguei 4,5 em cada  Cry, caro pra dedéu!!!

Usei o multímetro aqui, e eles responderam no PNP variando de 120 a 150 aqui...

Mensagem Mesclada
Acredito que seja este, apesar de não ter S escrito no componente!

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_8874_4689_Transistor-Germanio-2SB178C-=-AC188-PNP

Mensagem Mesclada
Ou não, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esse ai da foto é diferente do meu aqui!!!  Huh?

« Última modificação: 06 de Março de 2010, as 21:12:35 por ogner » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #24 : 06 de Março de 2010, as 21:32:24 »

....Enfim, comprei sem fazer muita pergunta, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) lá é um inferno e eu nao saco muita coisa de eletrônica! Tongue

Bota inferno nisso, parece que eles estão dando componentes de graça, o povo ataca mesmo, e há uma certa "leseira" entre os funcionários...

Mas os hfe's estào legais entào, màos à obra!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #25 : 06 de Março de 2010, as 22:26:00 »

Só pra enriquecer o tópico... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

http://lista.mercadolivre.com.br/transistor-germanio

Um amigo ja comprou vários com esse vendedor ai e diz ser tranquilo

Mensagem Mesclada
Agora que vi que é a loja que o Guilherme falou lá de Uberlândia... hahaha...
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #26 : 07 de Março de 2010, as 05:32:09 »

Huahuahuuhaua, sim, essa loja é daqui! E só rola de comprar esses AC187 lá, de resto, é tudo MUITO caro. Um misero capacitor eletrolítico (de qualquer valor, e qualquer voltagem) custa 1 dinheiro de real!
Registrado

assenheimer
Visitante
« Responder #27 : 08 de Abril de 2010, as 17:10:06 »

Salve!

Primeiro post aqui no Handmades, apesar da leitura assídua!

Fiz o Mini Fuzz do Bertola, tive algumas dificuldades porém obtive sucesso e empolguei. Acho que isso acontece com a maioria do pessoal não?

Bom tenho umas dúvidas e espero que possam me ajudar:

1º Onde está o projeto do Super Fuzz do Bertola, não achei no site, somente o Mini Fuzz. Se eu to cego me desculpem!

2º Nos projetos de Fuzz Factory e Fuzz Face, sempre existe um capacitor de 100nf. Este capacitor é cerâmico? Pode ser substituído por um de poliester no mesmo valor??

Desde já, obrigado!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 08 de Abril de 2010, as 22:44:20 »

PODE!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
assenheimer
Visitante
« Responder #29 : 09 de Abril de 2010, as 08:27:35 »

PODE!

E teria alguma modificação no som fazendo esta troca?

E sobre o projeto do Super Fuzz do Bertola? Sabe onde posso encontrar?

Muito obrigado!  Grin
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal