Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 02:01:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DOD 280a compressor GGG vs TONEPAD  (Lida 7707 vezes)
vini7
Visitante
« : 12 de Agosto de 2012, as 18:46:32 »

Boa noite galera, estou tendo muita dificuldade em entender os layouts da GGG, em relação ao wiring. Eu nao entendo onde é o in fx e out fx, etc. Por exemplo, estou montando o 280a compressor DOD, e seguindo o layout da GGG eu nao consegui identificar onde sao essas ligações! abaixo os links do layout da ggg e da tonepad. Quem montou esse pedal seguiu quais layouts ? Quando fiz a compra dos componentes, pedi de acordo com o esquema da GGG, por isso agora estou tentando entender esse esquema/layout.
 

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=40
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_opcomp280a.pdf
Registrado
IDN
Visitante
« Responder #1 : 12 de Agosto de 2012, as 19:02:21 »

Boa noite galera, estou tendo muita dificuldade em entender os layouts da GGG, em relação ao wiring. Eu nao entendo onde é o in fx e out fx, etc. Por exemplo, estou montando o 280a compressor DOD, e seguindo o layout da GGG eu nao consegui identificar onde sao essas ligações! abaixo os links do layout da ggg e da tonepad. Quem montou esse pedal seguiu quais layouts ? Quando fiz a compra dos componentes, pedi de acordo com o esquema da GGG, por isso agora estou tentando entender esse esquema/layout.
 

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=40
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_opcomp280a.pdf

Não sei qual a sua dúvida, no link que voce postou da GGG, tem o wiring bem mastigado. Imprima essa folha e vá soldando um fio de cada vez e riscando ele do papel, assim uma hora você termina ele. Se ainda quer saber sobre a FX in, ela vai para o SW1 (3PDT) e dela para o capacitor C1. O Fx out sai do pot de volume para a chave SW1 (3PDT).
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #2 : 12 de Agosto de 2012, as 20:40:11 »

Realmente você nao entendeu minha dúvida. Soldar tudo é facil. É por que na verdade, eu nao estava entendendo onde é cada coisa comparando com o padrão seguido pelo tonepad ou madbeans. Alí nesse wiring o sinal do IN FX vem do gnd. É por que eu estava querendo aproveitar um layout de uma 3pdt cedido pelo Marcos Câmara, para fazer um layout onboard pra mim. E muitas vezes os layouts da ggg são maiores e com mais mods que os da tonepad, por isso queria saber se alguem ja montou o DOD 280a e qual layout utilizou! Mas mesmo assim obrigado pela atenção!
Registrado
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #3 : 13 de Agosto de 2012, as 17:55:59 »

Realmente você nao entendeu minha dúvida. Soldar tudo é facil. É por que na verdade, eu nao estava entendendo onde é cada coisa comparando com o padrão seguido pelo tonepad ou madbeans. Alí nesse wiring o sinal do IN FX vem do gnd. É por que eu estava querendo aproveitar um layout de uma 3pdt cedido pelo Marcos Câmara, para fazer um layout onboard pra mim. E muitas vezes os layouts da ggg são maiores e com mais mods que os da tonepad, por isso queria saber se alguem ja montou o DOD 280a e qual layout utilizou! Mas mesmo assim obrigado pela atenção!

Algo así:

o cual es tu duda?Huh? mods?Huh?
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #4 : 13 de Agosto de 2012, as 21:44:23 »

Por exemplo, se for seguir o esquema dessa placa pra 3pdt, como seria a fiação do DOD 280a ?
Registrado
GodSaveMetal
Visitante
« Responder #5 : 13 de Agosto de 2012, as 23:54:17 »

lO QUE DESEAS ES QUE TE AYUDEN A CONECTAR ESE 3DPT PORQUE NO SABES COMO HACERLO VERDAD?Huh?
Mira es bien fácil:
Jout es JACK out al >>>>>JACK de salida
Jin es JACK in al >>>>>>>>JACK de entrada
+OUT es al>>>>>>>>>>>>PCB OUT
+IN es al>>>>>>>>>>>>>PCB IN
-LED patita neg del LED; la otra directo a +9V con resis de 1K5 1/4W
-V es ground pal IN sufi caxa hace ground con JACKS de metal!!
Espero entiendas ehhh!!!!!!
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #6 : 14 de Agosto de 2012, as 07:00:46 »

Oque estou com duvida mesmo é o seguinte: na placa PCB, quais sao os fios IN FX e OUT FX do circuito ?
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, as 07:03:03 por vini7 » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #7 : 14 de Agosto de 2012, as 07:18:54 »

Tem umas dicas boas que voce sempre pode seguir: em qualquer montagem que voce for fazer, olhe sempre o esquema junto com o layout que suas dúvidas diminuem bastante. O layout pode ser confuso, mas o esquema não. Como exercício, veja no pdf do compressor o esquema e olhe onde o sinal entra e onde o sinal sai, e procure na placa os respectivos lugares. Fazendo assim fica bastante fácil. Mas se mesmo assim voce não conseguir encontrar, a gente ensina, mas tente, como um exercício
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
vini7
Visitante
« Responder #8 : 14 de Agosto de 2012, as 13:37:37 »

Obrigado pela dica. Vou tentar hoje. Amanha é feriado em bh entao nao tenho que ir pra faculdade. Vo ficar a tarde toda por conta disso hoje! Qualquer coisa posto a duvida aqui. E mais uma vez, obrigado a todos.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #9 : 14 de Agosto de 2012, as 13:47:23 »

Oque estou com duvida mesmo é o seguinte: na placa PCB, quais sao os fios IN FX e OUT FX do circuito ?

OUT FX, é no meio do Knob de volume,
IN FX, está na placa, na parte superior esquerda está escrito "I"

O esquema de ligações que a GGG usa geralmente é parecido com o da Tonepad, então dê uma observada que facilitará sua vida.  Tongue
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #10 : 14 de Agosto de 2012, as 13:54:41 »

Obrigado mephisto, mas eu ja tinha percebido isso tambem. Porem alguns parecem ser bem diferentes, como é o caso deste. Mas mesmo assim, muito obrigado pela sua ajuda!
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #11 : 21 de Agosto de 2012, as 15:01:05 »

Então galera, minhas peças chegaram. Qual pedal é melhor ? o DOD da tonepad ou o DOD da GGG ?
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #12 : 14 de Setembro de 2012, as 13:18:35 »

Montei o esquema da GGG e curti o compressor! So no final do giro de controle que notei uma 'chiada

-----
mas no mais é um ótimo compressor!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal