Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 04:29:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (Dúvida básica) Nome inglês de switch.  (Lida 6514 vezes)
mattzan
Visitante
« : 14 de Agosto de 2012, as 22:49:11 »

Boa noite galera,

tenho uma pergunta meio besta mas que até agora não acertei. To procurando aqueles dpdts ou 3pdts que não tem aquele "tec" ou "ploc" "toc" que faz acionar o pedal. Tem alguns pedais como os boss, line 6 que acionam só de apertar o switch, muito mais facil.

Eu ja comprei 3 3pdts "latching push button" achando que seria assim, mas não é.



Espero ter sido claro.

Valeu!
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, as 14:50:20 por mattzan » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 14 de Agosto de 2012, as 23:11:43 »

Nonlatching ou momentary, funcionam apenas para sistemas de chaveamento eletrônico, claro!

-----
Nem precisa ser DPDT ou 3PDT, pode ser até SPST. mas você precisa saber se o circuito que vai usar precisa de uma normalmente aberta ou noemalmente fechada. Também conhecidas como OFF(ON) e ON(OFF).

http://www.ebay.com/itm/New-Dunlop-Rotovibe-Pedal-JD-4S-SPST-momentary-switch-/150625726233?pt=Guitar_Accessories&hash=item2311fe2f19

Eu comprei umas muito boas com o Félix, sem ruído acústico.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, as 23:19:50 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
mattzan
Visitante
« Responder #2 : 14 de Agosto de 2012, as 23:22:15 »

http://www.mammothelectronics.com/KFSSPST-MB-SPST-Momentary-Soft-Touch-Switch-with-p/800-1003b.htm


Essa daqui então?

Não posso usar aquele esquema no micro-relê para fazer o chaveamento do pedal com esse spst?
Registrado
alfredo
Visitante
« Responder #3 : 14 de Agosto de 2012, as 23:28:37 »

o relê vai fazer o "cleck" eheheh, não vai ser tão "forte" mas vai fazer...
Só por curiosidade: porque vc se preocupa com isso? na hora do "pau" não escuta clique nenhum ahahahha

[]´s
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #4 : 14 de Agosto de 2012, as 23:30:20 »

Sim, Alex.
O chaveamento da Boss mesmo é eletrônico e usa uma simples chave spst.
No chaveamento feito pelo foot do dual rectifier mesmo que estamos fazendo, um circuito lógico é usado e as chaves de controle dos canais, por exemplo, são SPSTs momentâneas.

Agora, mattzan, me explica... Por que você se incomoda tanto com o barulho da mecânica das chaves DPDTs ou 3PDTs, se nem percebemos o barulho enquanto tocamos? Principalmente numa apresentação, quando está um barulho total.

O rele ainda é pior, porque o "cleck"/"pop"/"click" é inserido no sinal da guitarra. A chave mecânica só faz o barulhinho ali embaixo, ninguém escuta, só você.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, as 23:33:25 por Marcel. » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 14 de Agosto de 2012, as 23:37:30 »

Se o circuito já estã feito para funcionar com essa chave, já tem um Flip-Flop para mudar de estado, ok, sem problemas.

Agora, nem todos os seres humanos do planeta tocam em bandas com bateristas arrebentando tudo, nem tocam altíssimo sozinhos, e há momentos em que se pode querer usar um pedal como o FREEZE da EHX, com um set eletro-acústico e o click incomodar, pois o pedal é acionado um bilhão de vezes. Então pode ser uma coisa desejada também.

Já no caso de chavear canais de um Mesa-Boobie, faça-me o favor! Cheesy
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, as 23:39:07 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcel.
Visitante
« Responder #6 : 15 de Agosto de 2012, as 00:29:47 »

Alex, calma. Eu falei que usamos um circuito lógico no FOOTSWITCH. Mas sim porque é impossível chavear tudo o que queríamos de outra forma, não pensando no barulho da mecânica da chave. Você já deu uma lida no tópico?
Se você conseguir fazer o foot dele apenas com chaves mecânicas, te pago uma grade de cerveja. Hehehehehehe
 

 Abraço.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #7 : 15 de Agosto de 2012, as 00:31:58 »

ja pensaram em usar um integrado TL604? acho que seria mais interessante do que um relê ra quem não quer ouvir o "pop" "tec"
Registrado
IDN
Visitante
« Responder #8 : 15 de Agosto de 2012, as 00:39:00 »

ja pensaram em usar um integrado TL604? acho que seria mais interessante do que um relê ra quem não quer ouvir o "pop" "tec"


pelo o que eu entendi, o que está incomodando é o barulho da trava da chave, não algum pop indesejado no som da guitarra.
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #9 : 15 de Agosto de 2012, as 09:29:22 »

Nao há nada me incomodando, meu set ta perfeito sem pops nem nada hehehehe. Na minha opiniao essas chaves sem a trava sao mais 'primitivas' que essas que nao precisam. Semprw achei mais facil e moderno os switches da line 6 m9 que ta no meu set entendeu. Eu sei a na hora voce aperta com vontade nem ouve, mas voce sente o clique, e para mim que toco RHCP o cara aciona pedais o tempo inteiro, então se todos meus pedais fossem como sao da boss, line 6 iria me ajudar.

Eu queria dar um upgrade colocando esses switches nas minhas distorcoes que sal handmade. Outra coisa é quero fazer um loop separando canal limpo do sujo, e eu vou usar muito esse loop, tenho certeza que com esses seitches vai ser mais rapido de tirar o sujo do sinal e ter que ligar um reverb logo em seguida.

Nao sei se fui claro, mas é questao de gosto mesmo.

Agora, nao sou m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) profissional na area, tem como fazer um loop com 2 canais com esse switch?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #10 : 15 de Agosto de 2012, as 09:37:12 »

A única coisa que pode ser negativa em se usar o chaveamento eletrônico, é que esse por não ser truebypass, possa alterar o timbre da guitarra.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 15 de Agosto de 2012, as 11:13:42 »

Marcel, eu só exagerei pra soar engraçado.

Não tem nada "pegando" não, ok?

-----
A única coisa que pode ser negativa em se usar o chaveamento eletrônico, é que esse por não ser truebypass, possa alterar o timbre da guitarra.

Se for bem feito, pode até alterar pra melhor...rs

Mas é aquela coisa, se for feito com relê, é t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)! O acionamento é que será remoto apenas...

Eu estava era querendo comprar um cabo que fosse TrueBypass!!!
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, as 11:16:19 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcel.
Visitante
« Responder #12 : 15 de Agosto de 2012, as 11:27:55 »

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu me liguei Alex. Só fiquei na dúvida se você tava por dentro do que tava falando. ^^

Os amps transistorados são "desvalorizados" porque mantêm o som da guitarra muito "fiel". Os valvulados, tão estimados, não conseguem manter fidelidade alguma e a diferença que ele acrescenta agrada a todos.
Tendo isso em vista, é uma possibilidade bem real essa que o Alex falou. O timbre pode ser mudado pra melhor.
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #13 : 15 de Agosto de 2012, as 11:35:33 »

Cara, mas a line 6 m9, segundo as especificações, é TBP, e tem essas chaves sem a trava. Muito complicado o esquema deles?

Outra coisa que eu vi ali, eu não quero um momentaneo para usar como o freeze ou tap delay. Eu comprei ja essa 3pdt e vendi porque nao era o que eu queria. Quero uma chave que liga e desliga o efeito.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #14 : 15 de Agosto de 2012, as 12:19:24 »

Cara, so se voce usar aquelas dpdts de plastico, eu acho.
Nao sei se voce ja fez isso, mas se voce abrir sua pedaleira, vai ver aqueles botoes bem pequenos, com o corpo quadradinho, soldados direto na placa.
A unica hipotese que eu conheço, para o uso desses botoes nesse tipo de situação, é com chaveamento eletronico/lógico.
Procure no google por chaveamento usando flip flop.

Aqui no site tinha, um tempo atrás, um layout do circuito de chaveamento da boss, usado dentro da caixinha do seu pedal numa plaquinha separada, como fazem com as millenium. E se usa esse botaozinho, caso queira, oi entao as chaves momentaneas da carling (carissimas).
Mas voce deve reparar que a boss ou as pedaleiras criam uma mecânica específica para acionar  esses botões ou essas chaves. Raramente voce ve aquelas chaves tipo dpdt aparecendo numa pedaleira ou pedal da boss. Quando usam elas, fazem uma "capinha" para esconder.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal