Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Junho de 2024, as 22:13:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: componentes do MXR Distortion +  (Lida 10416 vezes)
Artur
Visitante
« : 16 de Agosto de 2012, as 15:31:25 »

Olá galera. Depois de montar o mini fuzz resolvi montar outros pedais. Vou montar o super fuzz e o MXR Distortion +, mas me veio uma dúvida, no projeto que baixei do tonepad tem a lista dos materiais MXR e DOD e nao sei qual é a diferença, e também andei procurando bastante informação sobre o MXR distortion + e vi que existem muitas modificações nos componentes. Estou perdido, não sei quais componentes usar, qual seria o projeto original? Quais componentes vocês me indicam para usar? Obrigado.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #1 : 16 de Agosto de 2012, as 15:38:21 »

Saudaçoes...eu montei com o layout do tonepad e nao tive problemas...as mods eu usei as do forum.....Funcionando normal.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #2 : 16 de Agosto de 2012, as 15:40:04 »

Olá galera. Depois de montar o mini fuzz resolvi montar outros pedais. Vou montar o super fuzz e o MXR Distortion +, mas me veio uma dúvida, no projeto que baixei do tonepad tem a lista dos materiais MXR e DOD e nao sei qual é a diferença, e também andei procurando bastante informação sobre o MXR distortion + e vi que existem muitas modificações nos componentes. Estou perdido, não sei quais componentes usar, qual seria o projeto original? Quais componentes vocês me indicam para usar? Obrigado.

O mesmo layout serve para os dois. Se você quer o MXR, então use a lista de componentes referente ao mesmo.
Registrado
Minuzzo
Visitante
« Responder #3 : 16 de Agosto de 2012, as 15:40:21 »

Ae cara, tranquilo?
Eu fiz uma mistura de alguns mods do mxr distortion+, está nesse tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4220.0
Se tu quer algo mais simples, só não faça as chaves de compressão e bass booster, tirando C2 e C5 do circuito. O seletor de diodios eu acho que vale a pena fazer, da um trabalhinho a mais, mas é legal.

Abraço.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #4 : 16 de Agosto de 2012, as 16:44:21 »

Boas opções de modificação do mxr distortion. Dica do Alex Frias

http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2008/Dec/MXR_Distortion_Plus_Mods.aspx
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Artur
Visitante
« Responder #5 : 16 de Agosto de 2012, as 17:03:59 »

tudo bem, mais qual seria o circuito original ou o mais proximo do original?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #6 : 16 de Agosto de 2012, as 23:10:08 »

Saudações,

O layout da tonepad é o que mais se aproxima do original; no entanto, nos mais antigos eram utilizados capacitores cerâmicos e de tantalum, diodos de germânio... enfim coisas que não encontrará tão facilmente. Não se preocupe muito com isso, monte com o que tiver em mãos e depois substitua pelos componentes utilizados no original. Será um grande aprendizado nesse processo pois você terá a oportunidade de verificar a diferença que eles fazem ou não no circuito.

As modificações sugeridas por Brian Wampler são baseadas nesse esquema e podem ser aplicadas no layout. Das modificações propostas por ele, a única que realmente vale a pena é a de como controlar o ganho. Óbvio que as outras tem o seu valor mas não valem o espaço que as chaves ocupam e você sempre acaba tendo a preferência por uma. Os diodos são sempre uma parte muito legal para experimentar possibilidades. Enfim; escrevi um artigo para tentar clarear um pouco a forma como o circuito atua. Espero que lhe seja útil.

Abraço e boa sorte
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Artur
Visitante
« Responder #7 : 17 de Agosto de 2012, as 12:35:10 »

Resolvi montar o esquema do tonepad mesmo, porém no arquivo não mostra que tipo de capacitor é usado, se é eletrolitico, ceramico, poliester etc. E também nao mostra os 2 diodos que são usados. Só falta isso pra eu poder montar, alguém sabe quais são esses componentes?
Registrado
Barech
Visitante
« Responder #8 : 17 de Agosto de 2012, as 12:43:22 »

O c1 e c6 são eltrolíticos, o restante podem ser tanto poliéster quanto cerâmico. Os diodos ficam a seu critério. Podem ser usados o 1N4148, acha em qualquer buteco! _ Cheesy

Isso vc usando o layout do Tonepad.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #9 : 17 de Agosto de 2012, as 13:45:32 »

Saudações,

C1 e C6 são os de tantalum que mencionei (que podem ser substituídos por eletrolíticos sem problemas). Quanto aos diodos, eles farão uma bela diferença no seu projeto pois o 1N270 é de germânio e o 1N4148 não (embora eu seja do time dos que preferem diodos de silício nesse circuito). Há uma infinidade de possibilidades como mencionei. "Caso" não encontre fácil os 1N270, procure por 1N34A ou 1N60 (mais comuns de se encontrar) pois esses também são de germânio e se aproximarão mais do timbre original. Os primeiros eram fabricados com capacitores cerâmicos e de tantalum como mencionado; então se quiser aquele timbre mais "vintage" use capacitores de tantalum para C1 e C6 e cerâmicos para todos os outros (o que os olhos vêem os ouvidos escutam... para alguns é claro!). Enfim do mais é como já foi exaustivamente discutido.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #10 : 17 de Agosto de 2012, as 16:26:38 »

Cara estou com uma montagem aqui em casa parada esperando apenas tempo disponivel para conclusao. Te digo que alguns valores nao sao encontrados facilmente, entao compreis os mais proximos. Quando terminar vou postar os resultados. O meu projeto e de um pedal duplo um mxr dist+ e um microampli em uma caixa 1590bb.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Artur
Visitante
« Responder #11 : 17 de Agosto de 2012, as 17:10:04 »

Era pra ter colocado no meu ultimo comentario mais acabei esquecendo. Vou na sta efigenia amanha ou segunda comprar esses componentes, só que to querendo uma qualidade um pouco melhor. Quais marcas voces recomendam para os potenciometros e os jacks? Não precisa ser a melhor marca mais pelo menos um pouco melhor. Obigado.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #12 : 22 de Outubro de 2012, as 09:39:12 »

Pessoal, o Distortion+ que montei ficou muito agudo, o layout é tonepad. Eu consigo um som mais legal com ele, quando zero o pot de agudos no amp e coloco o de médios no máximo, mas ainda sim acho ele muito rasgado.

Eu li sobre as mods de clipagem que tem aqui no fórum, mas não tenho certeza se é isso que tenho que mudar nele. Eu gostaria que ele tivesse menos agudos e mais médios, pra ter uma distorção menos rasgada. É possível?
Registrado
Barech
Visitante
« Responder #13 : 22 de Outubro de 2012, as 09:40:05 »

Qual tipo de clipagem vc usou?
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #14 : 22 de Outubro de 2012, as 09:44:15 »

Tinha esquecido isso, utilizei 1N4148
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal