Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Junho de 2024, as 01:52:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Buffer com duas entradas e uma saída  (Lida 2142 vezes)
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« : 16 de Agosto de 2012, as 18:15:53 »

Fiz um preamp stereo que pretendo usar para dois microfones com equalizações e níveis de volume diferentes em um power tda7294 mono. Já esta tudo pronto, mas me deparei com o problema de que quando coloco as saídas em paralelo, os controles de volume influenciam um no outro. Para resolver isso, pensei em fazer um buffer de saída no qual entrassem os dois sinais independentes e juntasse os sinais no final do circuito. Proponho para isso o seguinte circuito e gostaria de opiniões à respeito da viabilidade do mesmo. Aceito também sugestões de valores para os capacitores, resistores e potenciômetro.

Grato!

Registrado

Belo Horizonte - MG
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 16 de Agosto de 2012, as 18:47:49 »

O nome do que você quer fazer é Mixer. Procure por isso e vai achar a forma correta de fazer.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #2 : 16 de Agosto de 2012, as 19:13:21 »

Que, aliás, não é com este circuito acima!
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #3 : 16 de Agosto de 2012, as 20:29:08 »

O nome do que você quer fazer é Mixer. Procure por isso e vai achar a forma correta de fazer.

Obrigado aos colegas de forum pelas respostas. Encontrei este circuito aqui e gostaria da opinião de vocês.



EDIT

Só pra ilustrar melhor, a PCI que fiz foi para este circuito aqui. Olhando o circuito me veio uma dúvida: se eu simplesmente aumentar o ganho do segundo estágio de amplificação e separar as saídas dos canais colocando resistores (ainda não sei o valor) nos pinos centrais dos pots, será que resolveria meu problema? OBS.: o aumento de ganho seria para compensar a perda após a adição dos resistores.

Como eu poderia aumentar o ganho deste estágio? Resistor em paralelo com capacitor de 10pF? Que valor de resistor?

« Última modificação: 16 de Agosto de 2012, as 20:47:57 por jplavareda » Registrado

Belo Horizonte - MG
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #4 : 17 de Agosto de 2012, as 06:22:54 »

Obrigado aos colegas de forum pelas respostas. Encontrei este circuito aqui e gostaria da opinião de vocês.

Funciona, mas o ideal é que tivesse um controle de volume separado para cada entrada. Assim você consegue acertar o nível de cada uma separadamente, como uma pequena mesa de som.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 17 de Agosto de 2012, as 09:42:55 »

Faça um circuito como o primeiro estágio do seu pré aí! Apenas modifique a entrada: dispense o capacitor de entrada e use um resistor de 100K para cada um dos prés. Isso deve bastar para que cada volume atue independentemente.

Se quiser aumentar o ganho dos prés, eu particularmente sugiro abaixar o resistor de entrada de 100k para 47k ou 56k.

« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, as 10:08:58 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal