Pedal Arpegiador.

Started by vini7, 22 de August de 2012, as 11:07:22

Previous topic - Next topic

vini7

Guest
Galera, boa tarde. Eu estava procurando um pedal meio que específico. Escutem o som desse video de pouco mais de 1 minuto: https://www.youtube.com/watch?v=9X0-Xet49xM.  O efeito parece ser é o seguinte: Ao tocar uma nota, ao mesmo tempo ele toca uma oitava abaixo, e repete em atraso, como um delay, a segunda oitava na nota original. Em seguida uma a nota original soa. O john mayer usa a adrenallin III, mas nao teria algum pedal que chegasse próximo ao efeito utilizado por ele ? Achei um video onde um PEDAL faz um efeito parecido. (https://www.youtube.com/watch?v=e6idBRbO7RU ) .  O pedal do video é o Roller Shifter arpeggiator, mas nao achei nenhum esquema e nenhum layout!  Vou procurar mais e qualquer coisa interessante que eu encontre e que venha ser util, eu posto.

viagem_mental

Handmaker
O mais próximo que se pode chegar nisso é associar a parte dos sequenciadores de pedais como o seek wah a um octave up e down.
O efeito que você deseja envolve circuítos digitais cuja construção sairia mais cara do que o pedal manufaturado.
A não ser que dê para programar aquele chip FV1 que o pessoal andou fazendo uns testes aqui no site...
Guitar Craft

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Para fazer esse efeito de forma "sã" seriam necessários alguns recursos, mais viável seria por meio de software.

Para fazer de forma doentia um bom Fuzz Factory ou alguns circuitos do Tim Escobedo com alguma "desestabilização" como um potenciômetro de SAG na alimentação.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

vini7

Guest
Eu sei programar em c/c++ ajuda ?  )>| :P

viagem_mental

Handmaker
Eu pensei em pegar um estágio do sequenciador do seekwah e jogar o sinal limpo, no outro um octave down e no outro um up... para dar a sensação desse pedal do exemplo.
Guitar Craft

gfr

Colaborador
Você pode pegar uns dois ou três delays, divide o sinal com um spliter, manda o sinal limpo (via delay ou direto), pra um delay via dobrador, outro delay via oitava abaixo, regula cada delay um pouco diferente e mixa tudo.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

edyguitar

Colaborador
muito parecido com o efeito auto riff das pedaleiras GT da boss

xandaum

Handmaker
Faz o seguinte....
pelo que vi e ouvi no vídeo...é só "APRENDER A TOCAR GUITARRA e FAZER ARPEGIOS" e executar aquele padrão, que é bem simples por sinal, né? :D :D :D :D

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pois é, né, xandaum? (hdbngr
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: xandaum on 23 de August de 2012, as 06:42:20
Faz o seguinte....
pelo que vi e ouvi no vídeo...é só "APRENDER A TOCAR GUITARRA e FAZER ARPEGIOS" e executar aquele padrão, que é bem simples por sinal, né? :D :D :D :D

Eu tinha pensado nisso... :D

Uma definição para outro tipo de pedal nessa linha:
Envelop Filter = wah-wah de preguiçoso... (tongue
Guitar Craft

xandaum

Handmaker
Quote from: viagem_mental on 23 de August de 2012, as 07:21:24
Quote from: xandaum on 23 de August de 2012, as 06:42:20
Faz o seguinte....

Eu tinha pensado nisso... :D

Uma definição para outro tipo de pedal nessa linha:
Envelop Filter = wah-wah de preguiçoso... (tongue

Chamam de AUTO WAH.... :D )>| :D

vini7

Guest
Devo descordar quanto a  aprender arpejos.. A questão é conseguir aquele som ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ . Eu concordo que auto wah eh pra preguiçoso  :tup mas comparar com esse auto arpegiador é sacanagem  :anjo:

-----

Então, resumindo, esse pedal é meio que impossível de fazer ? me refiro ao pedal  Roller Shifter arpeggiator

viagem_mental

Handmaker
Resumindo, há algumas sugestões para simular o efeito, mas que não vão chegar perto do original...
Guitar Craft

bossman

Administrator
DIY Freak
traduzindo: Aquele som só comprando, hehe
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Alex Frias on 22 de August de 2012, as 11:49:52
Para fazer esse efeito de forma "sã" seriam necessários alguns recursos, mais viável seria por meio de software.

Para fazer de forma doentia um bom Fuzz Factory ou alguns circuitos do Tim Escobedo com alguma "desestabilização" como um potenciômetro de SAG na alimentação.

Bota doentia nisso...   :D

-----

Quote from: bossman on 23 de August de 2012, as 16:50:42
traduzindo: Aquele som só comprando, hehe

Alguns pedais específicos, só comprando, mesmo, como um bom harmonizer ou um looper decente, por exemplo.