LovePedal - PurplePlexi - Dúvida

Started by Ed_gein, 02 de March de 2010, as 22:44:05

Previous topic - Next topic

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
aaa o meu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) fico assim! me disseram ser solda fria.. ainda vo mexer pra ver!

Vino

Guest
sera? testei com ligação direta.. ainda não tah na chave...

GuitarHero

Guest
Pois é Vino, estou com esse mesmo problema que você. Parece que eu estou ligando a guitarra na entrada de microfone de um microsystem. Muito estranho isso.
Usei o esquema postado pelo Güero e um LM386N-1. Sempre fui receoso em montar projetos que saturam o operacional somente justamente por conta disto. O que é mais estranho é que o original não soa assim.
Esse circuito já está tirando o meu sono... :'(

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
o meu quando estava na ligação direta.. estava com um som massa, mais após eu colocar na caixinha que começou a ficar assim .. vou verificar .. ou refaze-lo

Vino

Guest
o meu problema eh esse do guitarhero... eu já larguei de mão viu...
meu chunch drive tah me esperando e eu to ainda nessa pereba...
afff )>|

GuitarHero

Guest
Quote from: Vino on 10 de August de 2010, as 23:46:03
o meu problema eh esse do guitarhero... eu já larguei de mão viu...
meu chunch drive tah me esperando e eu to ainda nessa pereba...
afff )>|

Cara, eu consegui dar um jeito mais ou menos nisso.
Alterei quase todos os capacitores e tirei aquele resistor que fica em paralelo com o pot de tone. Tirando esse resistor, o tone ficou bem mais atuante e filtrou mais os agudos. Aumentei o capacitor de entrada e os capacitores que ficam ligados entre a linha de sinal e o terra do circuito. Melhorou bastante. Tente fazer isso ae. Às vezes você consegue salvar o seu também.  :D

Newild

Guest
Montei esse pedal, achei a distorção muito boa, mas ta dando HUM alto e ta incomodando pacas, como posso resolver isso?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Pode ser filtragem ruim da fonte.
Ele está dentro da caixa?

andreterudi

Guest
Marcos aproveitando aqui, montei o meu e no final do giro pot do gain de 1k ele faz um baita ruido,
já troquei o pot e o meu ainda não esta encaixotado!
será que pode ser isso?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Não montei ele, mas é normal que quando aumentamos o ganho, aumentamos também o nível de ruídos.
Mas com certeza que depois de colocado na caixa e bem aterrado, o ruído tende a diminuir bastante.

andreterudi

Guest

Jonatha Fernandes

Guest
  Olá . O meu está com o mesmo problema do andreterudi, tah com um chato apito no final do pot de gain que está variando pouco assim com o pot d tone que nao varia nada. )>|
O problema de variaçao é nos dois pots (gain e tone)
O problema do apito é só no pot de gain, montei o layout do viagem mental, que está com decennium II integrado, estou achando que deve ser este tal deccenium, pois apita tambem com o efeito desligado ! )>|
Mas ainda assim gostei muito do timbre, e não gostaria de desistir dele  (hdbngr

GrAmorin

Hand MasterMind
Se o apito esta aparecendo com o efeito desativado, e os potenciometros nao respondem, de uma conferida nas ligacoes dos fios.

Jonatha Fernandes

Guest
Pedal conferido hoje, inclusive a ligaçao que está OK!  Problema de controle de tone solucionado devido a substituiçao de resistor deficiente R6 (4k7)  ;D . Mas os problemas com o apito no pot (gain), continuam!  )>|

Jean R.

**
Freqüente
Quote from: Jonatha Fernandes on 07 de September de 2011, as 13:31:32
Pedal conferido hoje, inclusive a ligaçao que está OK!  Problema de controle de tone solucionado devido a substituiçao de resistor deficiente R6 (4k7)  ;D . Mas os problemas com o apito no pot (gain), continuam!  )>|

Opa, estava com o mesmo problema de apito no quando colocava todos os pots no máximo, se você olhar o esquema acho que devido a construção do estágio de controle da ganho ele tende a apitar mesmo, eu consegui tirar esse apito trocando o CI, fui experimentando vários que comprei em lojas diferentes, como são CIs de no máximo 40 centavos comprei de vários "sabores"  8) e fui experimentando até que o apito sumiu tem uns que são de má qualidade aí apitam com muita facilidade outros já não chegam a apitar o jeito é trocar o ci mesmo por um de modelo ou marca diferentes.

Abraço