LovePedal - PurplePlexi - Dúvida

Started by Ed_gein, 02 de March de 2010, as 22:44:05

Previous topic - Next topic

Ed_gein

**
Freqüente
Brothers in Arms, montei o Purple Plexi com o layout do guero mas to achando o volume muito alto... é alto mesmo!
Isso é uma caracteristica do pedal ou pode ser erro na montagem?
Usei o LM386 pois o  JRC386D nem sombra... pode ser isso?
Agradeço as respostas
Live together, die alone...

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
o meu tem volume alto tambem deve ser normal já q esse CI é usado para amplificador vide ruby, smokey etc
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

geréba

*
Iniciante
na minha montagem coloquei 100k-log para level, e melhorou muito.

abraços!!!

VOX

Handmaker
Acho que é mesmo o LM que está fazendo isso.

Ed_gein

**
Freqüente
Valeu moçada! Vou fuçar nele agora a noite. Geréba gostei da sugestão, vou testar aqui!

Skarnio

Guest
Alguma novidade a respeito do LM386?
estou querendo montar esse pedal, tô com tudo aqui só falta o Ci.
Vamos lá pessoal? O aumento de volume é realmente devido ao LM386?
Existe algum outro CI com valor conercial que eu possa usar nesse caso com
resposta satisfatória?
obrigado!!!!

Ed_gein

**
Freqüente
Skarnio, com a troca do Pot para LOG melhorou muitissimo a resposta do volume. Para mim o pedal está muito próximo do original, pode montar na fé com o LM que o resultado é bom. Não sei como fica com o JCR pois nunca ouvi mas o meu depois da troca do pot apesar de alto ficou bem controlavel.

Skarnio

Guest
Valeu Ed. Como já é feriado, vou ficar sem o CI por hoje mas a placa ja está pronta aqui. Estarei montando assim que pegar o CI.

FRED

Guest
Eu   A C H O   que tem esse jrc386 na milcomp...dá uma procurada por njm386...acredito que seja o mesmo ci. Ouvi falarem que ele é melhor, mas nunca usei um desses.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: FRED on 02 de May de 2010, as 16:32:16
Eu   A C H O   que tem esse jrc386 na milcomp...dá uma procurada por njm386...acredito que seja o mesmo ci. Ouvi falarem que ele é melhor, mas nunca usei um desses.

JRC era a nomenclatura usada pela empresa japonesa New Japan Radio. Atualmente ela parece estar usando "NJM" e "NJD", então se num achar um componente "RC" ou "JRC" pode ser que ache ele com as siglas que falei antes.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

FRED

Guest
Obrigado, dúvida sanada. Numa futura compra vou ver se pego alguns, pra ver se rola essa diferença toda.

markb

Guest
e ai pessoal.
bom eu estou com problemas nesse pedal, ta funcionando beleza o dist e muito bom m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
mas quando eu diminuo totalmente o ganho  ele continua com o ganho alto(muita distorção).
e normal esse funcionamento?
o problema não esta no pot, eu ja substitui pra ver se o defeito estava la e não estava. quando eu elevo o pot de ganho percebo sim que a dist satura mais ainda, mas o problema mesmo que eu queria resolver e a questao do ganho minimo.
ha sim, estou usando o lm 386n pode ser o ci? que é de alto ganho?
mas deixo a observação de que o pedal é tão bom, que mesmo com esse problema ele ta aqui no meu set.

abraços.

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Quote from: markb on 10 de May de 2010, as 08:13:13
e ai pessoal.
bom eu estou com problemas nesse pedal, ta funcionando beleza o dist e muito bom m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
mas quando eu diminuo totalmente o ganho  ele continua com o ganho alto(muita distorção).
o problema não esta no pot, eu ja substitui pra ver se o defeito estava la e não estava. quando eu elevo o pot de ganho percebo sim que a dist satura mais ainda, mas o problema mesmo que eu queria resolver e a questao do ganho minimo.
mas deixo a observação de que o pedal é tão bom, que mesmo com esse problema ele ta aqui no meu set.

abraços.

Eu andei vendo alguns vídeo no youtube sobre esse pedal e observei que realmente ele não "zera" a distorção, diminui um pouco a saturação quando se fecha o potenciômetro, creio que seja algo normal do pedal, creio que por conta do próprio CI usado no projeto, se não me engano por conta da ligação entre os pinos 1 e 8. Me corrijam se estiver errado.
Long live the King!

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: markb on 10 de May de 2010, as 08:13:13
e ai pessoal.

abraços.

experimenta usar um pot de valor maior (5k, 10k), isso deve resolver.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

markb

Guest
na verdade eu ja tentei um de 10k...
mas se você notar ele esta em paralelo com um resistor de 470 ohms o que reduz bastante a resistencia que define o ganho....
pela logica o ganho so baixaria completo se eu tivesse uma resistencia muito pequena a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) em paralelo com o pot de 1k, mas ai eu perderia muito ganho t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
então por enquanto eu vou permanecer nessa configuração mesmo.