Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:25:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte Landscape PS 16  (Lida 16308 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 24 de Agosto de 2012, as 09:33:37 »

O acabamento da minha é em preto... e o cabo de força não é destacável, o que é interessante na sua!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #16 : 24 de Agosto de 2012, as 09:36:50 »

O acabamento da minha é em preto... e o cabo de força não é destacável, o que é interessante na sua!

É então, o da minha PS12 também é em preto, essa é alinha nova deles. Pelo o que eu vi as únicas mods devem ser essas, eles pintaram de cinza a carcaça e colocaram um plug destacável.

A minha PS12 num tem essas coisas também.

Abraço!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #17 : 24 de Agosto de 2012, as 10:35:28 »

Na minha opinião testaria o transformador em outra placa(voce pode fazer uma tipo a do Gramorin só para testar) e veificaria se há funcionamento correto do transformador. Casdo sim, voce teria certeza que fosse algo na placa, ai voce testaria ponto a ponto cada componente. O fato de outra placa pode servir de reserva para a montagem de mais uma fonte aonde voce pode deixa-la como estepe.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Rikrdo
Visitante
« Responder #18 : 24 de Agosto de 2012, as 11:36:47 »

Thiago Landulfo
Antes de tudo desligue os tramos do transformador que vão pra placa, ligue a fonte com a famosa "lampada em serie" com a rede e meça se o transformador está fornecendo as tensões especificadas que pelas fotos são de 15+15VAC.  Se estiver tudo OK solte a placa da caixa e meça se há algum curto nos diodos ou capacitores que ficam logo após a retificação. Caso ainda sim esteja tudo certo parta para os reguladores. Algum deles pode ter entrado em curto.

Espero ter ajudado.
Abraço!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #19 : 24 de Agosto de 2012, as 11:37:15 »

Thiago Landulfo,

Arrume um multímetro que o mistério logo se resolve. Pelas fotos eu diria que os diodos que você marcou não devem estar funcionando mais. O problema é descobrir se eles foram causa ou consequência. Se forem causa, é só trocar. Se for consequência, será um pouco mais difícil.

Algumas dicas:
  • ligue a fonte, meça se a tensão AC na saída dos transformadores corresponde aos 15V nos dois braços do transformador (0-15 e 0-15);
  • parece que existe um retiifcador de onda completa após o transformador de saída. Verifique se ele está funcionando, verificando a tensão DC em sua saída (os quatro diodos próximos ao lado direito da placa, perto do transformador de força;
  • verifique se na saída da fonte não está saindo AC;
  • na linha da consequência, pode ter sido algum curto na saída da fonte. Ou seja verifique com o multímetro se não há curtos nos cabos que saem da fonte e são ligados nos pedais.

PS: Na minha opinião (sagrada por direito e humilde por não entender muitos das coisas), achei você um tanto violento com a resposta do Viniratm. Pode ser que seja muito sensível, mas meu conselho é você  tentar não ser tão veemente da próxima vez.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #20 : 24 de Agosto de 2012, as 12:39:12 »

De onde sai a fumaça? do transformador?
Se for, mesmo que esteja soltando os 15V, ele ja se estragou!

Sem um multimetro o trabalho será arduo.

Pode haver algum curto.
Pode ser o transformador que se estragou.
Enfim uma variedade de causas possiveis.

Tudo ja foi expressado.

O primeiro passo é ligar a fonte, muito preferivelmente com a lampada em serie.
Veja se tem saida de voltagem nos jacks.
Se sim, qual valor?

Depois disso, outros testes serao nescessario para definir o problema, mas ja se sabera a direçao que seguir.

Meu chute é que pode ser algum daqueles reguladores em curto, ou o transformador.
Mas se o transformador soltou fumaça, ele ja esta condenado.
Registrado

Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #21 : 24 de Agosto de 2012, as 14:50:37 »

Pessoal,


Descoberto o problema!

transformador, o cara que me vendeu, deve ter ligado ele num 220v com a chave em 110, dae me passou pra frente o eskema zuado....

Eu medi com o multimetro na saída dele e tava dando 3v

O resto da placa ta tudo 100%...

Enfim... não consigo mais contatar o cara no Mercado Livre...

Agora vamos consertar...

O transformador é de dois rolamentos né? Eu vejo nos sites de compra 15+15 porém este tá escrito nele 0+15 / 0+15 2A é a mesma coisa ou é diferente? será que terei que mandar fazer um transformador?

Agora, vou trocar o transformador e respondo aqui se resolveu o problema!

Agradeço a todos que ajudaram, desde já!

E vamos lá!

-----
Thiago Landulfo,

Arrume um multímetro que o mistério logo se resolve. Pelas fotos eu diria que os diodos que você marcou não devem estar funcionando mais. O problema é descobrir se eles foram causa ou consequência. Se forem causa, é só trocar. Se for consequência, será um pouco mais difícil.

Algumas dicas:
  • ligue a fonte, meça se a tensão AC na saída dos transformadores corresponde aos 15V nos dois braços do transformador (0-15 e 0-15);
  • parece que existe um retiifcador de onda completa após o transformador de saída. Verifique se ele está funcionando, verificando a tensão DC em sua saída (os quatro diodos próximos ao lado direito da placa, perto do transformador de força;
  • verifique se na saída da fonte não está saindo AC;
  • na linha da consequência, pode ter sido algum curto na saída da fonte. Ou seja verifique com o multímetro se não há curtos nos cabos que saem da fonte e são ligados nos pedais.

PS: Na minha opinião (sagrada por direito e humilde por não entender muitos das coisas), achei você um tanto violento com a resposta do Viniratm. Pode ser que seja muito sensível, mas meu conselho é você  tentar não ser tão veemente da próxima vez.

Quanto ao assunto eu lhe pergunto, será que ele também não foi grosseiro comigo? Se alguém manda uma mensagem falando de algo que comprou eu não chego de sola respondendo que a coisa que ele comprou é uma porcaria(subentende-se) e que ele deveria largar ela e montar uma novinha... Eu me senti indignado com a resposta... mas pelo jeito se eu for rude como ele em outro tópico terei razão se a pessoa me responder indignada ela não terá razão...
Se ele não iria trazer nada de positivo para a discussão, veja que mandar montar outra não acrescenta nada, ele que não trouxesse.
Porém, respeito a opinião do senhor moderador, só peço que entenda que queria expor o meu lado que acredito, não está sendo considerado...
Dessa forma, dou o assunto como encerrado, agradecendo por suas dicas.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, as 14:56:43 por Thiago Landulfo » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #22 : 24 de Agosto de 2012, as 15:35:16 »

Particularmente nao conheco esta fonte (nunca peguei uma dela).
Mas pelo que o Alex descreveu nos primeiros posts, entendi que sao 2 enrolamentos secundario...

No mercado nao será facil encontrar um transformador deste jeito, por nao ser tipico.
O mais facil a se fazer é pegar um transformador de 15+15, e o fio central compartilhar para as duas seçoes.
Ou mandar re-enrolar o transformador.
Registrado

Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #23 : 31 de Agosto de 2012, as 13:18:48 »

Olá pessoal! apenas para agradecer a todos e dar um feedback.

Encontrei o problema na fonte e era o transformador mesmo.

Ele estava com o secundário queimado, acredito que o dono da fonte anterior ligou ela em curto com outro pedal, daí torrou o secundário.
Bom, mandei o transformador para uma pessoa que conheci na minha cidade e ele enrolou novamente reformando o mesmo.

Troquei e tudo funcionando!

Gostaria desde já agradecer a atenção de todos!

Muito obrigado!!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #24 : 31 de Agosto de 2012, as 13:54:00 »

É isso ai, parabens pelo resultado positivo.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 31 de Agosto de 2012, as 14:06:27 »

Ótima solução! Parabéns!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #26 : 11 de Setembro de 2012, as 20:41:55 »

Não sou muito fan das fontes da landscape, mas elas são razoáveis.

Por que essa opnião hgamal?
O que acha que poderia ser melhorado nela?
Falo isso porque tenho uma e seria interessante algúma melhoria que possa ser feita.

Até mais.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #27 : 11 de Setembro de 2012, as 22:05:56 »

Por que essa opnião hgamal?
O que acha que poderia ser melhorado nela?

Acho elas grandes e sem jeito. Depois de usar uma Visual Sound fica ruim de usar as Landscape!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #28 : 11 de Setembro de 2012, as 22:32:25 »

Isso é verdade, até as da Gator são mais jeitosas, cabem debaixo da pedaleira. E essa da Visual Sound, 1spot, é campeã!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #29 : 11 de Setembro de 2012, as 22:44:56 »

Então os senhores são defensores das fontes chaveadas?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal