Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 23:43:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte Landscape PS 16  (Lida 16310 vezes)
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« : 23 de Agosto de 2012, as 20:58:51 »

Pessoal, Boa noite!

Estou com um MEGA problema aqui!

Comprei uma fonte Landscape PS16 pelo Mercado Livre, porém ela era usada.

Estava novinha, com todos os componentes e etc... Porém, não tem mais garantia.

Quando chegou eu liguei, testei, toquei com meus pedais e beleza.
Eu comprei ela pra montar um pedal board novo, com os pedais Hand Made que eu fiz.

Fiquei um bom tempo sem ligá-la depois que testei(mais ou menos um mês e meio).

Agora, concluí a montagem de meus pedais e fui montar o pedal board junto com ela...

Quando liguei tudo normal, os pedais ligaram e beleza! ae do nada, comecei a sentir um cheiro de queimado vindo do transformador, até chegou a sair fumaça, pouca, mas já desliguei correndo.

Já testei em várias tomadas de casa, a casa INTEIRA é 110v a chave da fonte está em 110v.

O que pode estar acontecendo? O transformador está zuado!? abri ela e tudo parece OK, nada mexido, etá como veio de fábrica. Não entendo o que pode estar acontecendo.

Alguém teria uma provável explicação!?

Agradeço a todos os membros desde já!

Att.

Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 23 de Agosto de 2012, as 21:37:12 »

Depois disto já ligou a fonte outra vêz, e sozinha, sem nada ligado a ela?

Continua saindo fumaça?  Pergunto isto para ter uma idéia se o transformador, foi mesmo para o "brejo", ou se por acaso a soma do cosumo dos pedais ultrapassou o suportado pela fonte (não é muito comum) a menos que se use muitos pedais digitais.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Viniratm
Visitante
« Responder #2 : 23 de Agosto de 2012, as 21:40:53 »

Esqueça essa sua fonte, e monte o projeto do GrAmorin pois o mesmo é exelente...


Abraço.
Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #3 : 23 de Agosto de 2012, as 21:47:06 »

Depois disto já ligou a fonte outra vêz, e sozinha, sem nada ligado a ela?

Continua saindo fumaça?  Pergunto isto para ter uma idéia se o transformador, foi mesmo para o "brejo", ou se por acaso a soma do cosumo dos pedais ultrapassou o suportado pela fonte (não é muito comum) a menos que se use muitos pedais digitais.

Boa sorte,
Alfredo

Olá, então, liguei ela de novo em outra tomada, sem pedal nenhum conectado e a mesma coisa aconteceu. Por isso que estou desesperado. Poderia o transformador estar com problemas?

Valeu!

-----
Esqueça essa sua fonte, e monte o projeto do GrAmorin pois o mesmo é exelente...


Abraço.


E daí eu pego a fonte que deve estar com um problema pontual meto no lixo e a grana que eu gastei já era?! Tipo eu pedi ajuda no caso e não conselho...
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #4 : 23 de Agosto de 2012, as 22:06:17 »

A primeira providência para identificar o defeito é; soltar os fios do secundário do transformador que vão para placa que contêm a ponte retificadora.  Com estes fios soltos e isolados, volte a ligar a fonte e observe; se continuar saindo fumaça, não têm outra coisa a não ser o transformador, que neste caso têm que ser trocado.  Mas caso não saia fumaça nesta situação, é mais provável que seja algum diodo da ponte em curto (não necessáriamente), e a partir daí será necessário um multímetro para medir os componentes.

continue dando retorno,

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Viniratm
Visitante
« Responder #5 : 23 de Agosto de 2012, as 22:16:20 »

Depois disto já ligou a fonte outra vêz, e sozinha, sem nada ligado a ela?

Continua saindo fumaça?  Pergunto isto para ter uma idéia se o transformador, foi mesmo para o "brejo", ou se por acaso a soma do cosumo dos pedais ultrapassou o suportado pela fonte (não é muito comum) a menos que se use muitos pedais digitais.

Boa sorte,
Alfredo

Olá, então, liguei ela de novo em outra tomada, sem pedal nenhum conectado e a mesma coisa aconteceu. Por isso que estou desesperado. Poderia o transformador estar com problemas?

Valeu!

-----
Esqueça essa sua fonte, e monte o projeto do GrAmorin pois o mesmo é exelente...


Abraço.


E daí eu pego a fonte que deve estar com um problema pontual meto no lixo e a grana que eu gastei já era?! Tipo eu pedi ajuda no caso e não conselho...

Por acaso eu mandei voce jogar sua fonte no lixo???


O que eu quiz dizer, é que voce pode montar, o projeto do GrAmorin, e podendo assim usar peças da sua fonte com defeito.

Minha intensao foi ao mesmo tempo ajudar e aconselhar.

Se voce nao gosta de conselhos, acho bom nao pedir ajuda aqui, pois todos aqui no forum estamos dispostos a ajudar uns aos outros, e não f** uns aos outros.

Quando pedimos ajuda, um conselho é sempre bem vindo.


Abraço.
Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #6 : 23 de Agosto de 2012, as 22:39:35 »



-----
A primeira providência para identificar o defeito é; soltar os fios do secundário do transformador que vão para placa que contêm a ponte retificadora.  Com estes fios soltos e isolados, volte a ligar a fonte e observe; se continuar saindo fumaça, não têm outra coisa a não ser o transformador, que neste caso têm que ser trocado.  Mas caso não saia fumaça nesta situação, é mais provável que seja algum diodo da ponte em curto (não necessáriamente), e a partir daí será necessário um multímetro para medir os componentes.

continue dando retorno,

Boa sorte,
Alfredo

Olá Alfredo!

Então! Depois que você falou, comecei a olhar a placa e to vendo aqui um "queimadinho" em dois diodos da placa que ficam na frente da retificadora. Pode ser isso não!?
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, as 22:43:09 por Thiago Landulfo » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #7 : 23 de Agosto de 2012, as 22:52:57 »

Sim, pode!  O ideal seria se pudesse postar algumas fotos da placa.  E essencial um multímetro para medir os diodos suspeitos, antes de troca-los. 

O fato dos diodos estarem com "queimadinho" por si só já é indício de que a corrente suportada por eles foi ultrapassada.  Qual a nomeclatura que está nos diodos?

Ainda assim é bom ligar o transformador isolado da placa para ter certesa de que o mesmo não foi afetado.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #8 : 24 de Agosto de 2012, as 00:11:29 »

E daí eu pego a fonte que deve estar com um problema pontual meto no lixo e a grana que eu gastei já era?! Tipo eu pedi ajuda no caso e não conselho...

Pensei que você quisesse ajuda?!? Se não gostou da opinião dele, tudo bem, mas não seja ingrato nem grosseiro com a sugestão! Afinal, foi só uma sugestão.

Agora vai a minha: você precisa de um multímetro e sair medindo os pontos internos da fonte e, assim descobrir o que está errado. Acredito na hipótese do problema pontual, mas acho que tem algo queimado! O transformador ou o regulador! Fumaça e eletrônica são coisas que não costumam estar lado a lado em um boa relação. Eu chuto o transformador, mas é só um chute. O multímetro vai desvendar o mistério.

Não sou muito fan das fontes da landscape, mas elas são razoáveis.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #9 : 24 de Agosto de 2012, as 08:52:17 »

E daí eu pego a fonte que deve estar com um problema pontual meto no lixo e a grana que eu gastei já era?! Tipo eu pedi ajuda no caso e não conselho...

Pensei que você quisesse ajuda?!? Se não gostou da opinião dele, tudo bem, mas não seja ingrato nem grosseiro com a sugestão! Afinal, foi só uma sugestão.

Agora vai a minha: você precisa de um multímetro e sair medindo os pontos internos da fonte e, assim descobrir o que está errado. Acredito na hipótese do problema pontual, mas acho que tem algo queimado! O transformador ou o regulador! Fumaça e eletrônica são coisas que não costumam estar lado a lado em um boa relação. Eu chuto o transformador, mas é só um chute. O multímetro vai desvendar o mistério.

Não sou muito fan das fontes da landscape, mas elas são razoáveis.

Então, eu não estou sendo ingrato, se você ler bem a primeira mensagem, ele escreve pra eu esquecer da minha fonte e montar outro projeto.

Veja que eu estou pedindo ajuda para dar um jeito numa fonte que eu comprei, a qual eu gastei dinheiro, não teria sentido eu abandonar ela, motivo pelo qual eu pedi ajuda...

Daí na outra mensagem ele vem e diz que eu não entendi nada e que era pra eu usar as peças da fonte anterior.

Mas ele não disse pra eu usar as peças e montar outra na primeira mensagem, ele disse, no meu entender pra eu abandonar tudo e montar um projeto aqui do fórum.

Não tem como eu adivinhar as coisas né. Era só ele escrever uma frase a mais que eu não daria uma de "ingrato".

E eu não estava sendo ingrato, estava INDIGNADO com o que eu tinha lido.

Depois ele se retrata me dando bronca, por isso que eu digo, se ele não escreve não tem como eu adivinhar o que ele quer passar com a comunicação escrita.

Mas vamos deixar isso pra lá...

O pessoal daqui sempre me ajuda e sempre que eu posso dou uma dica ou outra de coisas que eu sei, gosto muito de todos aqui.

Agradeço também pela sua ajuda, vou começar a fazer os testes aqui, depois digo pra vocês!

Mas só uma pergunta, se fosse o transformador, ela daria energia nos pedais? Porque ela liga, liga os pedais normalmente, tudo certinho, daí começa a esquentar e aos poucos começa a vir cheiro de verniz queimado, depois vem a fumaça, daí eu desligo e o transformador está bem quente. (Nos 3 testes que eu fiz, em tomadas diferentes, tudo em 110v certinho, não estou fazendo isso toda hora pra não abusar da sorte, hehe).
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, as 08:54:34 por Thiago Landulfo » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #10 : 24 de Agosto de 2012, as 08:57:03 »

Então não é o transformador. Verifique se há algum curto, geralmente quanto os diodos começam a fritar o problema é esse.
Será que não tem algum plugue em curto, ou invertido (se ligar em dois pedais é o suficiente para fechar curto).

Use o multímetro na prova de continuidade (fonte desligada) e procure por curtos.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 24 de Agosto de 2012, as 09:07:00 »

E se assegure que nenhum de seus pedais está criando algum curto para a fonte, um diodo de proteção invertido, pedal com terra positivo compartilhando a fonte com os outros... É improvável, mas não cusra dar uma geral.

Eu tenho essa fonte e até acho que ela esquenta bastante, mas uso uma infinidade de pedais digitais e analógicos. Mesmo assim ela tem "segurado a onda". Eu não lembro é se ela tem dois transformadores ou um transformador com dois secundários independentes... pois ela oferece duas alimentações com terras isolados. O problema que você reporta se refere às duas saídas independentes?

Boa sorte!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #12 : 24 de Agosto de 2012, as 09:10:51 »

Então não é o transformador. Verifique se há algum curto, geralmente quanto os diodos começam a fritar o problema é esse.
Será que não tem algum plugue em curto, ou invertido (se ligar em dois pedais é o suficiente para fechar curto).

Use o multímetro na prova de continuidade (fonte desligada) e procure por curtos.

Obrigado também pelas informações, vou fazer isso agora mesmo. Estou desconfiado que o antigo dono mexeu nessa fonte...

Aparentemente parece que não, mas não tenho certeza, vou postar umas fotos!

-----
E se assegure que nenhum de seus pedais está criando algum curto para a fonte, um diodo de proteção invertido, pedal com terra positivo compartilhando a fonte com os outros... É improvável, mas não cusra dar uma geral.

Eu tenho essa fonte e até acho que ela esquenta bastante, mas uso uma infinidade de pedais digitais e analógicos. Mesmo assim ela tem "segurado a onda". Eu não lembro é se ela tem dois transformadores ou um transformador com dois secundários independentes... pois ela oferece duas alimentações com terras isolados. O problema que você reporta se refere às duas saídas independentes?

Boa sorte!

Então, eu tenho uma PS12 que eu acho sensacional, ae comprei ela pra um pedal board que eu montei dos pedais hand made, por isso achei que seria sossegado, não teria problema.

Então, eu ligo ela sem os pedais sem cabo nada, só ela na tomada e apresenta o mesmo problema também, por isso to achando que não devem ser os pedais.

Pelo que eu vi ela só possuí um transformador...

Vou mandar uma fotos do interno dela.

Valeu ae pela força também!
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, as 09:14:05 por Thiago Landulfo » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 24 de Agosto de 2012, as 09:21:20 »

Verifique se há conexão entre o terra de uma saída independente com relação à outra. O transformador deveria apresentar dois secundários independentes...

Lembre-se que há quatro jaques de saída de alimentação. Porém são duas fontes independentes cada uma com duas saídas!

Eu não vou poder verificar essas coisas na minha até segunda-feira próxima, mas, se até lá não tiver desvendado o mistério, tento abrir a minha pra verificar se estão iguais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #14 : 24 de Agosto de 2012, as 09:27:01 »

Verifique se há conexão entre o terra de uma saída independente com relação à outra. O transformador deveria apresentar dois secundários independentes...

Lembre-se que há quatro jaques de saída de alimentação. Porém são duas fontes independentes cada uma com duas saídas!

Eu não vou poder verificar essas coisas na minha até segunda-feira próxima, mas, se até lá não tiver desvendado o mistério, tento abrir a minha pra verificar se estão iguais.

Vou verificar também, acho que no max até amanhã já consigo fazer tudo.

Aí vão as fotos!









Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal