Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 10:20:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa de som com Aglomerado  (Lida 23957 vezes)
Emerson_SNK
Visitante
« : 16 de Outubro de 2009, as 07:15:56 »

Bom dia galera DIY!

então, ontem eu desmontei um guarda-roupas velho aqui em casa, ai já viu.... sobrou um monte de madeira, daquele aglomerado, muuuuuuuita madeira mesmo. Ai pensei em aproveitar pra fazer umas caixas de som, será que compensa ?
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #1 : 16 de Outubro de 2009, as 07:26:07 »

Creio que não seja boa para pregos e parafusos, mas pensei em fixa-las com cantoneiras por dentro.  :Smiley
Registrado
Rikkitow
Visitante
« Responder #2 : 16 de Outubro de 2009, as 11:35:16 »

ah cara, se a madeira não estiver em putrefação (falei bonito hein? ahahha), em outras palavras: podre, "abrindo", cheia de cupim, não vejo problema nenhum em utilizar, visto que madeira antiga é muito melhor do que nova.... (com exceções)
Registrado
007
Visitante
« Responder #3 : 16 de Outubro de 2009, as 20:10:50 »

Tenho um Gianinni antigo com caixa em aglomerado, e é bem sólido. Mantenha sua caixa loge da umidade e não terá problema.
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #4 : 17 de Outubro de 2009, as 11:07:09 »

cortei as madeiras, hoje vou monta-las

o que me recomendam para o acabamento ?
Registrado
007
Visitante
« Responder #5 : 17 de Outubro de 2009, as 22:57:27 »

Acho legal o courvim, mas as possibilidades são infinitas. Dê preferênci aos que tem tendência a não absorver umidade.
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #6 : 17 de Outubro de 2009, as 23:20:33 »

Há algum tempo atraz falei com um conhecido meu que fazia caixas de som, e eu fiz a mesma pergunta a ele sobre o acabamento, dai ele me disse que pode-se usar aquela massa que se usa na chapeação de carros, depois de aplicar a massa e lixar devidamente, é só pintar da cor que preferir e acho que passar um verniz se necessário...(não tenho certesa, mas me parece que passando essa massa as caixas podem molhar que não estraga.)
Abraço a todos
Registrado
chcl23
Visitante
« Responder #7 : 18 de Outubro de 2009, as 02:10:47 »

Deve impermeabilizar legal, o acabamento deve ficar no mínimo diferente, uma 4x12 azulzuna deve ficar style...

Mas fazer uma composição em courvin azul e branco com duas listras imitando um Mustang não ficaria nada mau também...
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #8 : 18 de Outubro de 2009, as 06:21:16 »

Deve impermeabilizar legal, o acabamento deve ficar no mínimo diferente, uma 4x12 azulzuna deve ficar style...

Mas fazer uma composição em courvin azul e branco com duas listras imitando um Mustang não ficaria nada mau também...
boa idéia!! vou fazer isso!! só que preto e branco!!
Registrado
Rikkitow
Visitante
« Responder #9 : 18 de Outubro de 2009, as 14:33:47 »

http://ghettokorestudios.files.wordpress.com/2009/08/viper.jpg

(Editado: imagem ficou muito grande, por isso só mandei o link)

vermelho e branco deve ficar massa também!

aproveitando o tópico, como faria para colocar as faixas brancas? digo, prenderia como? costuraria um courvin no outro? pois creio eu que colando ou grampeando ia ficar meio porco...
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #10 : 18 de Outubro de 2009, as 17:10:22 »

aproveitando o tópico, como faria para colocar as faixas brancas? digo, prenderia como? costuraria um courvin no outro? pois creio eu que colando ou grampeando ia ficar meio porco...

Eu conheço o dodge viper Tongue

Então, nem precisa costurar, é só ir colando o courvin e cortanto com um estilete, da um pouco de trabalho pra deixar os cortes certinhos.
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #11 : 18 de Outubro de 2009, as 23:20:06 »

Deve impermeabilizar legal, o acabamento deve ficar no mínimo diferente, uma 4x12 azulzuna deve ficar style...

Mas fazer uma composição em courvin azul e branco com duas listras imitando um Mustang não ficaria nada mau também...

Pelo que vi não sou o único que gosta de Mustangs, tipo já viram a guitarra que a fender fez em homenagem aos 40 anos do mustang?
Ficou animal!
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #12 : 25 de Outubro de 2009, as 07:32:20 »

Opa, criei coragem e iniciei ontem a montagem das caixas com o aglomerado, usei parafusos e bastante cola, ficaram bem firmes. Estava com receio da madeira ser mole ou algo assim mas ficaram muito boas, hoje a tarde posto algumas fotos.

São duas 1x10 com mid e tweeter.

Abçs.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #13 : 26 de Outubro de 2009, as 17:22:10 »

Só n pode molhar...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #14 : 26 de Outubro de 2009, as 18:56:57 »

ai as fotos do começo da montagem...
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal