Caixa de som com Aglomerado

Started by Emerson_SNK, 16 de October de 2009, as 07:15:56

Previous topic - Next topic

Emerson_SNK

Guest
Bom dia galera DIY!

então, ontem eu desmontei um guarda-roupas velho aqui em casa, ai já viu.... sobrou um monte de madeira, daquele aglomerado, muuuuuuuita madeira mesmo. Ai pensei em aproveitar pra fazer umas caixas de som, será que compensa ?

Emerson_SNK

Guest
Creio que não seja boa para pregos e parafusos, mas pensei em fixa-las com cantoneiras por dentro.  ::)

Rikkitow

Guest
ah cara, se a madeira não estiver em putrefação (falei bonito hein? ahahha), em outras palavras: podre, "abrindo", cheia de cupim, não vejo problema nenhum em utilizar, visto que madeira antiga é muito melhor do que nova.... (com exceções)

007

Guest
Tenho um Gianinni antigo com caixa em aglomerado, e é bem sólido. Mantenha sua caixa loge da umidade e não terá problema.

Emerson_SNK

Guest
cortei as madeiras, hoje vou monta-las

o que me recomendam para o acabamento ?

007

Guest
Acho legal o courvim, mas as possibilidades são infinitas. Dê preferênci aos que tem tendência a não absorver umidade.

agtsouza

Guest
Há algum tempo atraz falei com um conhecido meu que fazia caixas de som, e eu fiz a mesma pergunta a ele sobre o acabamento, dai ele me disse que pode-se usar aquela massa que se usa na chapeação de carros, depois de aplicar a massa e lixar devidamente, é só pintar da cor que preferir e acho que passar um verniz se necessário...(não tenho certesa, mas me parece que passando essa massa as caixas podem molhar que não estraga.)
Abraço a todos

chcl23

Guest
Deve impermeabilizar legal, o acabamento deve ficar no mínimo diferente, uma 4x12 azulzuna deve ficar style...

Mas fazer uma composição em courvin azul e branco com duas listras imitando um Mustang não ficaria nada mau também...

Emerson_SNK

Guest
Quote from: chcl23 on 18 de October de 2009, as 03:10:47
Deve impermeabilizar legal, o acabamento deve ficar no mínimo diferente, uma 4x12 azulzuna deve ficar style...

Mas fazer uma composição em courvin azul e branco com duas listras imitando um Mustang não ficaria nada mau também...
boa idéia!! vou fazer isso!! só que preto e branco!!

Rikkitow

Guest
http://ghettokorestudios.files.wordpress.com/2009/08/viper.jpg

(Editado: imagem ficou muito grande, por isso só mandei o link)

vermelho e branco deve ficar massa também!

aproveitando o tópico, como faria para colocar as faixas brancas? digo, prenderia como? costuraria um courvin no outro? pois creio eu que colando ou grampeando ia ficar meio porco...

Emerson_SNK

Guest
Quote from: Rikkitow on 18 de October de 2009, as 15:33:47
aproveitando o tópico, como faria para colocar as faixas brancas? digo, prenderia como? costuraria um courvin no outro? pois creio eu que colando ou grampeando ia ficar meio porco...

Eu conheço o dodge viper :P

Então, nem precisa costurar, é só ir colando o courvin e cortanto com um estilete, da um pouco de trabalho pra deixar os cortes certinhos.

agtsouza

Guest
Quote from: chcl23 on 18 de October de 2009, as 03:10:47

Pelo que vi não sou o único que gosta de Mustangs, tipo já viram a guitarra que a fender fez em homenagem aos 40 anos do mustang?
Ficou animal!

Emerson_SNK

Guest
Opa, criei coragem e iniciei ontem a montagem das caixas com o aglomerado, usei parafusos e bastante cola, ficaram bem firmes. Estava com receio da madeira ser mole ou algo assim mas ficaram muito boas, hoje a tarde posto algumas fotos.

São duas 1x10 com mid e tweeter.

Abçs.

bossman

Administrator
DIY Freak
Só n pode molhar...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Emerson_SNK

Guest
ai as fotos do começo da montagem...