Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 21:50:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [PEDIDO] amplificador baixo (head)  (Lida 17330 vezes)
Anderson Matusita
Visitante
« : 03 de Março de 2010, as 00:40:05 »

olá galera,
procurei um milhares de lugares, mas nao acho nenhum esquema descente pra fazer um amp de baixo, pois estou precisando.
queria um cabeçote valvulado, mas só acho pra guitarra.
de preferencia um esquema igual a esse da ceriatone

EX: JCM 800 2204
http://www.ceriatone.com/images/layoutPic/marshallLayout/JCM800_2204Ceriatone.jpg

desde já agradeço.
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #1 : 04 de Março de 2010, as 21:53:35 »

Não entendi, você quer qualquer esquema de amp valvulado para baixo?
Se sim, tem o Plexi bass, mas nunca ouvi falar desse amp, a não ser lá no ceriatone.

http://www.ceriatone.com/images/layoutPic/marshallLayout/Plexi50BassCeriatone.jpg

Tem também o fender bassman, que é mais usado para guitarra, mas originalmente era um amp de baixo, em www.tedweber.com tem o esquema e layout.
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #2 : 05 de Março de 2010, as 10:12:19 »

eu vi no youtube todos os videos do plexi bass, eles usam pra guitarra, ai nao sei se é pra baixo.
qnto a bassman a mesma história, não vi ninguem usando baixo nesse bassman. mas vou dar uma conferida.
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #3 : 05 de Março de 2010, as 10:28:25 »

Procura o Marshall Major, ou 1968. É o esquema que a Sound usava.
Eu restaurei um Sound desse baseado nesse esquema, só que com 4 x 6550 na potência. Claro que tem que considerar que a caixa é 6 x 12, mas ficou um som de outro mundo.
Tinha uns Sound desses a venda no ML.
Registrado

Salto - SP
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #4 : 06 de Março de 2010, as 20:49:16 »

o ruim eh q nao consigo entender os esquemas, mas t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) bem
vou dar uma quebrada de cabeça nele....

achei esse esquema q vc falou, o major
http://www.drtube.com/schematics/marshall/200w.gif
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #5 : 06 de Março de 2010, as 20:54:34 »

Mas porque vc abre um tópico falando que vc quer montar um cabeçote de baixo, valvulado, e não sabe entender um esquema??? Batendo Cabeça
Registrado

Salto - SP
GuitarHero
Visitante
« Responder #6 : 07 de Março de 2010, as 23:04:38 »

Mas porque vc abre um tópico falando que vc quer montar um cabeçote de baixo, valvulado, e não sabe entender um esquema??? Batendo Cabeça

Essa pergunta eu me faço constantemente por aqui!  Cry Batendo Cabeça Huh?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 08 de Março de 2010, as 00:11:47 »

Mas porque vc abre um tópico falando que vc quer montar um cabeçote de baixo, valvulado, e não sabe entender um esquema??? Batendo Cabeça

Essa pergunta eu me faço constantemente por aqui!  Cry Batendo Cabeça Huh?

Senhores (Bello trava com saudades) eles tem que começar em algum lugar.

Se eles vierem aqui para aprender e nos surpreender... que sejam benvindos e vamos ensiná-los. Mas se for só para  encher o saco, colocamos eles para fora Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #8 : 08 de Março de 2010, as 14:07:56 »

acho q nao vou mais perguntar mais.
perguntei pois aqui é o unico lugar onde posso esclarecer minhas duvidas.
mas t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) bem, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela ajuda.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 08 de Março de 2010, as 18:16:08 »

Anderson,

você não vai achar muita coisa valvulada para baixo. Principalmente da forma mastigada como os da Ceriatone.

A sugestão do Bello é muito boa, mas você só vai encontrar o esquema.

Se você se contentar com uns 50 ou 100 watts, pode tentar modificar um dos layouts da Ceriatone para o baixo. Mas ai você vai esbarra em ter que interpretar esquemas e principalmente escolher os componentes a serem modificados.

Além disto, mesmo mastigados, os esquemas valvulados envolvem tensões elevadas que requerem cuidado e conhecimento para mexer.

Desculpe-nos se parecemos desanimadores, mas começar com um amp desta complexidade (não nas peças, pois até que os valvulados não são tão complexos - após quase 100 anos de existência, eles quase não mudaram nada) é um salto muito grande para um neófito!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #10 : 08 de Março de 2010, as 18:31:08 »

bom, se os esquematicos te confunde ! só que vai ter que te muita atenção tambem !
ta ai umas imagens de uns valvulados !
só que não sei que valvulas que são no pré nem na saida ! os valores do resto tem escrito ! e NÃO sei se funciona ! não lembro aonde achei tambem !
não me responsabilizo se você monta e não for funcional ! parecem estar incompleto ( não mostra o transformador da saida ! não prestei atenção se tem os nomes nos fios que vão pro transformador da saida )  ! se sim, alguem me avisa que eu tiro do anexo Valeu

Valeu
« Última modificação: 08 de Março de 2010, as 18:37:41 por Andre_ » Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #11 : 09 de Março de 2010, as 22:56:35 »

muito obrigado andre, era algo assim mesmo.

mas estou desconfiado que seje pra guita, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esse jcm800 eh a cara do ceriatone.

qnto a complexidade galera, acho q sei dos riscos, mesmo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) faço engenharia eletrica, e sei oq pode acontecer. Acontece q ainda nao estou nos semestres onde aprendo eletronica, circuitos e t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) mais, mas estou muito enteressado em aprender, e pesso ajuda sempre da galera q ta formando, principalmente os q manjam de eletronica.

talvez minha pergunta foi mau elaborada, ou talvez nao exista tal cabeçote.

achei uns da ampeg, mas sinceramente impossivel de distinguir nada, muito borrado e muito mal desenhado, mas v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai.

pena q nao tenha ninguem interessado em tal projeto.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #12 : 09 de Março de 2010, as 22:58:55 »

muito obrigado andre, era algo assim mesmo.

mas estou desconfiado que seje pra guita, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esse jcm800 eh a cara do ceriatone.

qnto a complexidade galera, acho q sei dos riscos, mesmo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) faço engenharia eletrica, e sei oq pode acontecer. Acontece q ainda nao estou nos semestres onde aprendo eletronica, circuitos e t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) mais, mas estou muito enteressado em aprender, e pesso ajuda sempre da galera q ta formando, principalmente os q manjam de eletronica.

talvez minha pergunta foi mau elaborada, ou talvez nao exista tal cabeçote.

achei uns da ampeg, mas sinceramente impossivel de distinguir nada, muito borrado e muito mal desenhado, mas v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai.

pena q nao tenha ninguem interessado em tal projeto.

Anderson

eu abri um tópico na sessão de amplificadores transistorizados !
se você mudar de idéia e quiser montar um transistorizado
eu vou usar pra curti um som hehe
mas o cara que fez, usou pra contra baixo ! 2x200Wrms!
da uma olhada la !

Vaaleu
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal