Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Maio de 2024, as 20:08:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Criando layouts onboard  (Lida 14148 vezes)
vinealonso
Visitante
« Responder #15 : 16 de Setembro de 2012, as 19:25:51 »

É também tive essa idéia, e da pra fazer isso direto no vetor também. Outra coisa que pega além do chaveamento, é a questão da bateria. 90% dos layouts são tranquilos de fazer onboard, mas quanto se quer deixar espaço pra bateria, não é tão simples. Pra uso próprio beleza, mas pra vender ja embaça se não tiver, mas na real eu acho que ninguém usa bateria.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #16 : 17 de Setembro de 2012, as 00:12:55 »

O circuito Millenium não é true bypass, pois não funciona sem bateria, isto já foi discutido aqui no fórum. Pelo que eu já li, acho que seja possível fazer um true bypass com micro relê... mas é muita gambiarra engenhosidade da para substituir uma 3PDT. Editado, por conter erros técnicos!

Particularmente eu nunca usei millenium, nem 3PDT, mas estou finalizando um por esses dias e vou usar 3PDT, acho que este tipo de chave facilita a vida, além de ser fácil de encontrar, tendo em vista que muitos amigos aqui no fórum negocia este tipo de chave!

Abraço!
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, as 13:36:10 por Lamer » Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #17 : 17 de Setembro de 2012, as 10:39:42 »

Antigamente uma chave 3pdt era 35 reais e uma chave dpdt era 6. A diferença de preço era muito grande e justificava o uso do circuito millenium. Hoje encontra-se a 3pdt por 12 reais. Ou seja  diferença de preço caiu bastante! Hoje acho que nao vale a pena fazer millenium, pois se colocar na balança o custo com os equipamento a mais (transistor), o trabalho e o fato de não ser true bypass, acho que não vale mais a pena.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #18 : 17 de Setembro de 2012, as 11:14:23 »

Andei pensando sobre essa questão, e abri um tópico pra discutir isso mais a fundo:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4395.msg95988;topicseen#new
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #19 : 17 de Setembro de 2012, as 12:36:58 »

Hoje acho que nao vale a pena fazer millenium, pois se colocar na balança o custo com os equipamento a mais (transistor), o trabalho e o fato de não ser true bypass, acho que não vale mais a pena.
Circuito com millenium não é true-bypass?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
vinealonso
Visitante
« Responder #20 : 17 de Setembro de 2012, as 12:49:04 »

Foi justamente o ponto que me levou a criar o tópico citado, pelo que sei é TBP sim...
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #21 : 17 de Setembro de 2012, as 13:01:51 »

É truebypass sim.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #22 : 17 de Setembro de 2012, as 13:34:10 »

Falha minha! Verdade é truebypass! O sinal passa pela DPDT e vai para o pedal ou para o bypass.... mancada minha, acho que as noites mal dormidas estão afetando meu cérebro, ou a idade, vai saber! Cheesy

Vou corrigir o post anterior!

Abraço!
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #23 : 17 de Setembro de 2012, as 15:51:55 »

Só falta arrumar o pdf, tá saindo já já um MXR MicroAmp onboard para 1590A!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #24 : 17 de Setembro de 2012, as 16:48:37 »

Fiz um Micro amp também, onboard para as caixas 1590B, projetos simples não chamam muita atenção.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #25 : 17 de Setembro de 2012, as 23:36:11 »

Ah, mas esse TEM que chamar, deu um trabalhão colocar ele numa 1590A ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #26 : 30 de Setembro de 2012, as 01:52:18 »

Pessoal, me surgiu uma duvida enquanto finalizava um layout onboard: que medida de placa eu uso pra layout onboard na 1590B? Pensei em deixar o tamanho justo, com uns 2mm de folga em cada lado, mas ai também lembrei que os jacks saem pra fora, e talvez isso atrapalhe na hora de encaixar. Que distância vocês me aconselham deixar entre os jacks?
Registrado
Botti
Visitante
« Responder #27 : 02 de Dezembro de 2012, as 16:51:29 »

olá pessoal esse Eagle é pago ou free?

 Pessoal, só pra retificar aqui, o eagle tem a versão FREE, que é limitada a uma placa de 10x10 cm. O suficiente para a maioria dos projetos. E tem a versão paga, com algumas outras funcionalidades, e sem esse limite de tamanho.
 Estou fazendo uns layouts onboard, em breve sai algumas coisas minhas também...
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #28 : 02 de Dezembro de 2012, as 19:52:33 »

Pessoal, me surgiu uma duvida enquanto finalizava um layout onboard: que medida de placa eu uso pra layout onboard na 1590B? Pensei em deixar o tamanho justo, com uns 2mm de folga em cada lado, mas ai também lembrei que os jacks saem pra fora, e talvez isso atrapalhe na hora de encaixar. Que distância vocês me aconselham deixar entre os jacks?

pega a biblioteca do madbean que tem as dimensões de placa já prontas para cada tipo de caixa
Registrado
GTO
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 3



« Responder #29 : 06 de Dezembro de 2012, as 08:32:59 »

Eu tenho a base de um pedal on-board pronto no eagle.
Todo pedal que vou fazer, primeiramente eu layout apenas o circuito base e em seguida adiciono um layout já pré-feito da parte de jacks etc.
Aprendi isso recentemente e facilitou muito por que não tenho que ficar roteando a mesma coisa mil vezes.

Posso repassar esse arquivo, mas no momento estou em viagem e só vou ter acesso ao arquivo daqui a uns 10 dias =/

 Você poderia disponibilizar esse arquivo??
 
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal