Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Junho de 2024, as 14:50:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Criando layouts onboard  (Lida 14529 vezes)
vinealonso
Visitante
« : 29 de Agosto de 2012, as 16:55:07 »

Olá pessoal. Construindo pedais, eu pude notar que os fios algumas vezes podem atrapalhar. Pensando nisso, as placas onboard parecem uma excelente ideia, por permitirem uma montagem mais limpa, bonita, e creio eu, menos suscetível a erros também, porém não é muito comum encontrar layouts.

Há algum procedimento ou dica pra criação desse tipo de layout? É possível utilizar um layout já existente e modificá-lo, ou tem que manjar de esquema mesmo e fazer o layout do zero? Falando nisso, produzir layout a partir de esquemas é muito complicado? Pra quem não entende, é muito difícil de aprender?
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #1 : 29 de Agosto de 2012, as 17:03:35 »

Há um tempo atras postei um manual do eagle onde ensina a fazer layout no programa eagle da uma pesquisada talvez essa leitura te ajude ..... a mim ajudou muito

Grande Abraço

 Roqueiro
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Marcel.
Visitante
« Responder #2 : 29 de Agosto de 2012, as 17:38:23 »

Cara, realmente os fios as vezes atrapalham.
A vantagem de se fazer layouts offboard é que eles são mais versáteis, pois podem ser montados em caixas de variados tamanhos. Até na hora de se fazer o layout no eagle fica mais fácil.

Mas cara, dá uma pesquisada no google que você vai achar muita apostila. Eu mesmo aprendi a mexer no eagle assim.
Até aprender a fazer pcbs em 3D você pode aprender assim.

Abraço.
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #3 : 29 de Agosto de 2012, as 17:46:02 »

Apostila :http://www.4shared.com/office/m1zwWBYJ/Tutorial_Eagle_5xx_pt.html?
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
andré l. m.
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 11



« Responder #4 : 29 de Agosto de 2012, as 18:06:00 »

olá pessoal esse Eagle é pago ou free?
Registrado

Jesus make Rock
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #5 : 29 de Agosto de 2012, as 18:36:30 »

Valeu pela apostila!!!!
Gosto muito de montar pedais onboard, tem um tópico aberto que já tem pra hammond 1590b, no caso só colocaria o layout mas acho  era no corel  e não no eagle. Eu ainda não sei mexer no eagle mas to começando a ler sobre para aprender, no caso se tiver já a base onboard: jacks, 3pdt, led, resistor e as conexões in, out, gnd facilita no eagle ??Ou teria que fazer do zero??
http://www.youtube.com/playlist?list=PLA3877F8BF4576577&feature=plcp tutorial em vídeo
« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, as 18:39:45 por deathbr » Registrado
rikathu
Visitante
« Responder #6 : 29 de Agosto de 2012, as 20:29:36 »

olá pessoal esse Eagle é pago ou free?
É pago.

no caso se tiver já a base onboard: jacks, 3pdt, led, resistor e as conexões in, out, gnd facilita no eagle ??Ou teria que fazer do zero??
Não entendi muito bem tua pergunta, mas se for o que você quer saber, o programa vem com algumas bibliotecas de componentes, e acredito que seja possível  adicionar outras também, nestas bibliotecas ele mostra o desenho do componente na placa, para você ver se é o que precisa ou não.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #7 : 29 de Agosto de 2012, as 22:06:14 »

Cara, dos programas que ja usei, pra mim, o eagle é o melhor programa pra fazer layout e esquema elétrico. Até o layout em 3D faz. Só deixa a desejar pelo fato de não ter um sistema de simulação, como o proteus. Ai nesse caso tem que usar outro programa pra simular.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #8 : 29 de Agosto de 2012, as 23:01:21 »

]http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1331.msg26372#msg26372[url][/url]

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1366.0

Veja esses tópicos, talvez te ajude.

Você pode fazer em duas placas ou aproveitaro o que foi feito e emendar o novo layout, acredito que a melhor maneira seja apenas usar essas modelos como base.

Para agradecer aperte um  aperte um obrigado, e já era! Legal!

Abraço
Registrado
Barech
Visitante
« Responder #9 : 29 de Agosto de 2012, as 23:03:28 »

olá pessoal esse Eagle é pago ou free?
Se você quer uma versão free, sem crack nem nada, tem o Kicad. ALiás É o que eu uso. Muito bom, mas ele é mais complicado de mexer, o eagle também é muito bom mais intuitivo, porém é pago.
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #10 : 04 de Setembro de 2012, as 01:24:02 »

Recentemente publiquei o layout onboard do OCD. Em breve estarei disponibilizando o crunchbox e o tubescreamer. Já estão prontos, mas imprimi esse final de semana as placas para testar e ainda não montei! Todos com mods legais.

Eu uso o eagle para fazer os layouts. Dá um trabalhinho, mas o resultado é bem legal.
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #11 : 04 de Setembro de 2012, as 09:55:17 »

exelente iniciativa gugarn  Bravo
eu vi o layout do OCD e ficou muito bom
e o legal e que você testa os Layouts primeiro antes de publicar
parabéns
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #12 : 04 de Setembro de 2012, as 17:28:26 »

Eu estou "brigando com o Eagle" ainda, mas em breve espero estar podendo postar algo, pois eu fiz um layout no Proteus... mas eu não tenho mania de ficar especificando resistores, e isto dificulta a montagem por parte de quem não conhece o circuito... eu particularmente estava querendo rotear o Little Angel, mas algum  tempo e acho que consigo.

Único inconveniente que vejo em fazer pedais onboard é que eles usam jacks com rosca interna, eu particularmente não os encontrei a venda no Brasil. Uma solução seria usar jack comum e uma caixa 1590BB e colocar todos os jacks na parte superior do pedal. como mostra esta foto.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Esses jacks da foto são com rosca interna.. mas poderia não ser.

Abraço!
« Última modificação: 04 de Setembro de 2012, as 17:30:09 por Lamer » Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #13 : 16 de Setembro de 2012, as 18:36:29 »

Pessoal, decidi montar todos os pedais possíveis onboard, mas como não entendo muito de esquemas, não sei mexer no eagle e não tenho tempo pra refazer layouts, vou fazer com os originais mesmo, apenas "adaptando-os".

A primeira idéia é fazer todos eles com millenium integrado a placa e jacks nacionais, pra democratizar mesmo, baixar o custo. A questão é que já comecei a desenvolver o primeiro, e vi que o millenium complica muito um pouquinho a adaptação. Será que compensa esse trabalho, falando em questão de qualidade? Quem já testou millenium e 3PDT, nota diferença?

Aliás, eu ja li muito sobre esse assunto, mas nunca consegui descobrir de verdade, o millenium é um true bypass, ou é um chaveamento eletrônico sem perdas? - O que tecnicamente poderia também ser considerado true bypass.
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #14 : 16 de Setembro de 2012, as 19:05:03 »

Eu tenho a base de um pedal on-board pronto no eagle.
Todo pedal que vou fazer, primeiramente eu layout apenas o circuito base e em seguida adiciono um layout já pré-feito da parte de jacks etc.
Aprendi isso recentemente e facilitou muito por que não tenho que ficar roteando a mesma coisa mil vezes.

Posso repassar esse arquivo, mas no momento estou em viagem e só vou ter acesso ao arquivo daqui a uns 10 dias =/
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal