Brian May Treble Boster

Started by Thiago Landulfo, 31 de August de 2012, as 12:48:55

Previous topic - Next topic

Thiago Landulfo

*
Iniciante
  1. thiagolandulfo@hotmail.com
Pessoal,

Bom dia.

Montei há algum tempo um Brian May Treble Booster pelo layout da TONEPAD.

Liguei ele na cadeia de pedais do meu pedal board depois das distorções e modulações.
Ocorre que, quando liguei ele direto no amp, ele fez o que prometia, boostou as frequências agudas, no limpo ou no sujo.
Quando liguei ele depois de um Shred Master e de um Mxr Dist Plus ele reduziu drásticamente o volume dos pedais, como e roubasse o ganho deles e, só chega bem próximo ao ganho que estava se eu coloco o potenciometro do pedal no máximo.

Queria saber se quem montou esse pedal observou a mesma coisa? Se essa é a característica do pedal mesmo?
Ou tem algum problema na minha montagem?
Ele funciona aparentemente normal, sem chiados, barulhos ou coisa parecida, boosta quando ligado direto no amp(Como o pessoal disse que era ligado na década de 60-70).

Pois até agora, nos reviews do you tube não consegui verificar isso, já que os que tem lá são todos mods.

Mais uma vez, desde já, obrigado a todos pela força!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Ele é um booster de médios agudos na verdade. O que por si só já o torna ruim para ser usado DEPOIS de distorções, drives e fuzzes. Ele é usado pra "overdrivar" entradas de amps, ou mesmo de outros pedais distorcíveis. Como ele tem um ganho maior nessa faixa de médio-agudos, ele cria distorção mais clara mesmo em amps com tendência a ter um som distorcido meio fuzzy. Mas, se for apenas para aumntar o nível de um som já distorcido, vai parecer menos pesado e com menos graves.

Se você está usando pedais antes dele com alto ganho, deve estar comprimindo a própria saída desses pedais...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Thiago Landulfo

*
Iniciante
  1. thiagolandulfo@hotmail.com
Valeu!! Excelente alex!

Um abraço!