Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Junho de 2025, as 16:17:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Handmades Fake!!!  (Lida 10172 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« : 02 de Setembro de 2012, as 09:59:36 »

Pessoal, ttenho visto pela net um site com o nome HANDMADES e aparetemente feito com postagem antigas nossas.
Será um FAKE?

Até mais.
Visitante
« Responder #1 : 02 de Setembro de 2012, as 10:18:26 »

Isso não é o forum antigo?
Visitante
« Responder #2 : 02 de Setembro de 2012, as 10:24:46 »

Eu tenho visto uns caras até com site, de renome onde alguns de seus pedais os projetos foram pegos aqui no site. Esses dias eu peguei um pedal aqui na oficina para consertar e o layout era do Güero, já vi outros pedais também onde o mesmo cara tem site com placas de muita gente daqui do fórum. Agora, Fake aqui no site eu acho estranho porque o site aqui é seguro. Tem um cara no mercado livre que vende placas do Krank, e de um Booster Valvulado aqui do site, foi pego aqui. Eu acho isso uma falta de Criatividade Enorme! é só o cara fazer suas próprias placas e vender, doar fazer o que quiser, agora copiar e vender ai é já é demais! Abç
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1915
-Recebido: 471

« Responder #3 : 02 de Setembro de 2012, as 10:46:27 »

Tialei posta o link aqui pra nós vermos por favor. E sim se vocês reparem bem tem um cara entre nós (que já foi desmascarado uma vez e sinceramente acho que voltou) que só faz perguntas do tipo " e ai alguém montou?" ou então "quando sai o layout" emfim só posta praticamente pra pedir layout.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
guitar_luthier
Visitante
« Responder #4 : 02 de Setembro de 2012, as 11:08:56 »

Bossman, esse é do tipo só venha nós ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Ainda bem que eu nem conheci esse fórum antigo, mas posta o link como o Bossman falou ele deve saber. Abç
Visitante
« Responder #5 : 02 de Setembro de 2012, as 11:34:31 »

Seria este?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245854550-nova-placa-distorco-krank-maxius-milenium-_JM
Visitante
« Responder #6 : 02 de Setembro de 2012, as 11:44:17 »

whitebilly, essa mesmo. Será que esse cara comprou o direito do cara que criou esse layout, e vende para o Brasil inteiro? talvez possa ser isso né? porque se não for isso dá um processo danado! Abç
Visitante
« Responder #7 : 02 de Setembro de 2012, as 12:02:17 »

Tiarlei, se o tema desse fórum que você disse ter visto for verde com marfim (ou uma cor bem com marfim), com essa mesma logo aqui de cima (azul) na cor verde, é provavelmente o fórum antigo mesmo. (cara, parece que foi ontem que o Plautz fez a transição do antigo pro novo)

Quanto a esse layout do krank no ML, eu não conheço a autoria, mas muito provavelmente não compraram direitos autorais.... \o/
O que acontece é que muitos "layouteiros" não fazem questão que seus layouts sejam vendidos por aí. Um exemplo  disso é o da C3amps. Perguntei ao Rob uma vez como seria pra vender clones do soldano com as PCBs dele e ele disse que podia vender, não tinha problema, nem cobrava nada por direitos autorais.

Agora que é falta de criatividade, é. E de competência também. Principalmente quando se trata de circuitos nem tão complexos assim, como os de alguns pedais, que dá, sim, pra fazer um layout, tranquilamente (sem medo), e vender. Nada que algumas horas que estudo na internet não resolva.

O problema é que a galera só quer ter tudo fácil, né. Não quer ter trabalho pra nada.
Como já cansamos de falar aqui pelo fórum, o brasileiro precisa mudar muito sua mentalidade ainda. =/
Visitante
« Responder #8 : 02 de Setembro de 2012, as 14:49:59 »

Marcel, eu acho legal o cara fazer seus próprios layout. Tenho muita amizade com o Chris! ele faz os layout dele mesmo e fica show de bola! mas como vc mesmo falou esse layout do Krank não é muito complicado de fazer um outro modelo né? o cara pode fazer e colocar os créditos dele mesmo fica uma coisa mais profissional né? ainda mais se tratando de comércio seria bem legal se ele fizesse isso. Mas cada um tem uma cabeça ou realmente ele quer o mais fácil pegar pronto e vender _. Estou estudando o Eagle quem sabe eu logo, logo posto alguns layout legal pra o pessoal aqui tem até um tutorial aqui no fórum muito legal! sem falar dos vídeos que tem por ai que nos dá uma noção legal da coisa. Abç
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #9 : 02 de Setembro de 2012, as 15:07:20 »

Como esse tópico foi pra um assunto diferente  Cheesy vou mostrar um layout que terminei hoje, o MXR ZW-44 wylde OD
Não é difícil começar fazer seus próprios layouts como alguns muito poucos aqui no fórum, só é preciso um pouco de estudo. Olhem, daqui uns dias vou ter que começar no fastpcb pra dar conta do recado  Cool
Visitante
« Responder #10 : 02 de Setembro de 2012, as 15:18:28 »

Não é o fórum antigo não.
Vou ver se encontro o link.

-----
Axei!!!!!
É esse:
http://www.handmades.com.br/forum_antigo/index.php?topic=36590.0

É legítimo???
« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, as 15:26:26 por Tiarlei Crist » Registrado
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #11 : 02 de Setembro de 2012, as 15:39:25 »

Parece ser o fórum antigo, para que não se percam as informações preciosas lá contidas.

Não posso afirmar com toda certeza, pois os posts dali são anteriores ao meu registro, que foi apenas em junho de 2010.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #12 : 02 de Setembro de 2012, as 15:51:16 »

mephisto, parabéns!!! Legal!
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1915
-Recebido: 471

« Responder #13 : 02 de Setembro de 2012, as 16:32:10 »

É o fórum antigo sim!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Dexter
Visitante
« Responder #14 : 02 de Setembro de 2012, as 17:12:51 »

Caramba! Os nomes dos usuários estão todos trocados, lá eu sou Chewbacca_br!
Pois é! Já faz algum tempo!

No entanto, isso aqui é digno de respeito de todos que participam deste fórum: (caso ainda não haja esta informação aqui no Handmades)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/96430/
  Imprimir  

Ir para: