Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 23:19:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [RESOLVIDO] Reparo em Delay Analógico Boss DM-3  (Lida 2411 vezes)
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« : 04 de Setembro de 2012, as 21:56:58 »

Boa noite! Um amigo meu trouxe um desses delays para eu tentar consertar. O pedal apresenta os seguintes problemas: 1- Nível de saída muito baixo quando ligado com fonte, no entanto, esse nível fica bom com bateria; 2- O bypass não funciona. O pedal fica sempre com o efeito ligado, mesmo com o LED desligado indicando bypass; 3- O pedal está apresentando apenas o som processado, não se misturando ao som original da guitarra, ou seja, como se houvesse um potenciômetro de MIX que estivesse sempre no máximo.

Quanto ao problema 1, creio que seja algum mal contato ou o jack p4 falho. No problema 2 aposto em algum FET ruim no chaveamento.

Qualquer sugestão será bem vinda.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2012, as 17:32:29 por jplavareda » Registrado

Belo Horizonte - MG
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 05 de Setembro de 2012, as 01:07:00 »

Para o problema 1 inicialmente verificaria o resistor e diodo da entrada da fonte (D1 e R3- 180 OHMs)+.

Para o problema 2:
O led acende e apaga normalmente?
Registrado

jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #2 : 05 de Setembro de 2012, as 10:54:31 »

Para o problema 1 inicialmente verificaria o resistor e diodo da entrada da fonte (D1 e R3- 180 OHMs)+.

Para o problema 2:
O led acende e apaga normalmente?

Sim, Amorin! O led funciona normalmente (acende e apaga), mas o efeito fica sempre ligado. Só vou ter tempo de mexer nele neste fim de semana, daí posto mais detalhes.
Grato!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, as 11:04:23 por jplavareda » Registrado

Belo Horizonte - MG
ApAcHe*
Visitante
« Responder #3 : 05 de Setembro de 2012, as 11:16:17 »

Faça os procedimentos básicos, refaça todas as soldas, e troque os fets, só pra aniquilar problemas de mau-contato
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 05 de Setembro de 2012, as 13:27:32 »

Faça os procedimentos básicos, refaça todas as soldas, e troque os fets, só pra aniquilar problemas de mau-contato

Não sou a favor deste "approach", bom mesmo é procurar a causa. Eu acho o DM-3 uma relíquia, procure tratar bem dele para não estragar mais!

O DM-3 foi projetado para usar uma fonte BOSS ACA. Estas fontes fornecem mais que 9V não regulados (são quase 12V). Quando ligados a fontes reguladas comuns ou BOSS PSA eles costumam se comportar mal. Antes de mexer, experimente usar uma fonte BOSS ACA ou equivalente.

http://www.bossarea.com/loadpage.asp?file=boxes/dm3.xml

http://www.bossarea.com/other/aca.asp

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #5 : 20 de Dezembro de 2012, as 17:31:41 »

Problema resolvido! Fui medindo as tensões no pedal e descobri que a Vref estava em 1.2V. Achei estranho e comecei a procurar por curtos até que descobri que C24 estava defeituoso. Troquei o mesmo e o pedal voltou a vida!

Obrigado a todos!
Registrado

Belo Horizonte - MG
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal