Soldano Atomic 16

Started by nevio, 05 de September de 2012, as 17:32:41

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: guitar_luthier on 22 de October de 2012, as 20:03:42
...mas eu ainda acho que ponto a ponto ficaria bem melhor. Mas de qualquer forma está muito legal! ponto a ponto não acha o layout dele?

Essa empresa (SOLDANO) não costuma usar esse sistema de montagem em seus produtos. Portanto se existir alguma montagem ponto a ponto desse amp. é de autoria de algum handmaker.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

guitar_luthier

Guest
Bossman, bom saber disso. Eu achei alguns layout ponto a ponto na net mas com válvulas diferentes acho que realmente só em pcb mesmo. :tup

Fusion

Colaborador
Bem, não sei se alguem já montou o AMP, mas gostaria de saber mais sobre o clean deste amp.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

Marcel.

Guest
Rapaz, eu tava olhando aqui agora e me dei conta de que ele não tem uma chave de standby... Por que será? Ligando toda a energia direto não reduz o tempo de vida das válvulas?

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Marcel. on 29 de October de 2012, as 16:13:00
Ligando toda a energia direto não reduz o tempo de vida das válvulas?

Já rolou uma disscusão sobre esse tema uns tópicos atrás.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Barech

Guest
Eis o mistério das chaves Stand-by  :D

Marcel.

Guest
Eu já li em várias fontes confiáveis que primeiro deve-se aquecer os filamentos pra depois jogar a alta tensão... Dessa forma o tempo de vida das válvulas aumenta. A última pergunta do meu post foi mais retórica.
Bom, de qualquer forma, as válvulas são caras mesmo, quem quiser arriscar...

#Ficadica_Nevio
;)

gfr

Colaborador
Pra válvulas transmissoras.

http://www.valvewizard.co.uk/standby.html
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

nevio

Colaborador
Certeza Marcelzão!! Vou colocar uma chave stand by sim! Tem um pessoal do fórum Polonês que fez usando essa pcb e colocaram a chave também, segue o link: http://www.elektroda.pl/rtvforum/topic1383469.html

Grande abraço!! :)

Fusion

Colaborador
Não colocaram um loop tambem não?  :D
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

Basoni

*
Iniciante
Então Galera, entrei na empreitada do Soldano Atomic 16, e já estou com a placa que encomendei do Thiagojoy 90% finalizada, já encomendei também o transformador de saída...

http://www.4shared.com/photo/9IUs2IC-/Atomic_16_GU.html

Mas estou na duvida do transformador de força, pensei no modelo TF 80.B da Schatz: (540 V c.t. 120 mA / 6,3 V c.t. 2,5 A) porém ele não tem enrolamento para "Bias" (25V)... Será que consigo um transformador customizado com eles???

Quando tiver mais novidades eu posto aqui!!!

T+

nevio

Colaborador
Olá Basoni!! Que legal que você ta construindo o atomic, a placa ta ficando show!!

Olha só, eu orcei já há algum tempo na schatz um transformador de força nessa especificação:

Primário: 127/220V

Secundários:
240V / 150mA
25V / 50mA
6.3V/3A

Ficou R$95, como você vai utilizar os 4 diodos então você teria que usar nessa especificação ai!!

O que eu estava construindo está parada pois a pessoa que encomendou está sem grana pra terminar, to com a placa aqui parada!! :(

Sorte ai meu querido, vai ser lindo ver seu amp funcionando!!

guitar_luthier

Guest
Pessoal, o Dr. Alexandre não faz esses transformadores? ele é Engenheiro Eletrônico e manja muito bem do assunto. Abç

Djentlemen

Guest
Quote from: guitar_luthier on 22 de October de 2012, as 21:16:49
Bossman, bom saber disso. Eu achei alguns layout ponto a ponto na net mas com válvulas diferentes acho que realmente só em pcb mesmo. :tup

Talvez isso ajude.

Aqui tem mais.
http://reranch.com/reranch/viewtopic.php?t=42124&postdays=0&postorder=asc&start=0

Abraço!

Djentlemen

Guest
Névio estou montando esse amplificador também.

Saberia como implementar um FX/Loop nele usando essa mesma placa?

Abraço!