Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 03:06:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [DÚVIDA] Uso de internet banking?  (Lida 4335 vezes)
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« : 18 de Setembro de 2012, as 22:48:39 »

Boa noite! Gostaria de começar a fazer uso do internet banking do banco do brasil, mas tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer antes de começar a fazer uso deste recurso com pessoas que tenham experiência no assunto:

1- É seguro?
2- Alguém já teve algum tipo de problema com o uso deste recurso? Qual?
3- Paga-se alguma tarifa pelo uso do recurso (sei que na caixa econômica não paga, no BB não achei nada sobre este assunto).

Não sei se este é o local mais apropriado para este tipo de tópico! Caso não, pesso que a moderação deve dar um melhor destino ao tópico.

Obrigado.

Registrado

Belo Horizonte - MG
Marcel.
Visitante
« Responder #1 : 18 de Setembro de 2012, as 23:01:07 »

Cara, faz um bom tempo que eu uso o do Bradesco e nunca tive problemas. Inclusive é o melhor internet banking que eu já usei.

Há alguns anos meu pai entrou pelo da Caixa e notou o site meio estranho, mas, inocentemente, entrou mesmo assim com senha etc. Nisso furtaram coisa de 400 reais dele. Mas o banco também devolveu o dinheiro. Com certeza era um site falso onde ele entrou.
Depois disso acho que eu nunca mais ouvi falar em outras histórias.
O negócio é sempre seguir os procedimentos de segurança que o banco disponibiliza, como a instalação de alguns aplicativos de prevenção etc. Se notar algo estranho durante o acesso, feche a página antes de colocar senhas.
Eu pago uma taxa de uns 22 reais pra ter um pacote completo de serviços do internet banking.

Agora eu acho MUITO bom. Faz anos que raramente preciso ir ao banco resolver alguma coisa.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #2 : 18 de Setembro de 2012, as 23:07:13 »

Cara se você joga algum jogo no PC ou usa algum programa que exija performance(Photoshop, Sony Vegas...) não use internet banking no PC, só no celular, principalmente o IB do BB....

O BB instala um programa pior que vírus no computador, o rootkit GB, para retirar demora horas, são centenas de ações manuais porque ele não tem desinstalador.

O pior é que se você tiver algum tipo de problema com a senha, ele pode bloquear sua maquina no datacenter, então toda vez que você tentar usar o PC no site do banco ele bloqueiará sua senha de internet, o único jeito de resolver é formatando.


Leia mais:
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/759685-como-remover-o-gbplugin-g-buster-browser-defense/

Ele foi atualizado e conta com mais módulos atualmente é um terror!!!
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #3 : 19 de Setembro de 2012, as 00:11:40 »

Nunca tive problemas com o Internet Banking do HSBC. Sempre me sinto bem seguro quando utilizo, faço movimentações da minha conta corrente para a conta poupança e vice e versa.
É ótimo para consultar saldo, me mostra  todas as transações realizadas num intervalo de tempo filtrado por mim mesmo. Ainda mais agora, que ouvi dizer que os bancários entraram em greve, é uma ferramenta essencial.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #4 : 19 de Setembro de 2012, as 07:09:56 »

Todas as minhas transações bancárias são 100% pela internet. Nem penso na hipótese de ir até a agência. Quando faço isso é para tirar dinheiro na máquina. Ainda não dá para imprimir em casa!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
aron62br
Visitante
« Responder #5 : 19 de Setembro de 2012, as 07:59:32 »

Uso vários bancos entre eles o BB.

Eu diria que a segurança do BB é a melhor dentre os que eu uso (na real, nunca tive problema com nenhum). Mas o software que o BB instala.... precisa paciência (o meu é empresa). Mas também não é o fim do mundo.

Registrado
Codorna
Visitante
« Responder #6 : 19 de Setembro de 2012, as 08:34:53 »

uso o Internet Banking do BB há muito tempo, e nunca tive problema, nem em relação ao instalador como os amigos comentaram aí. Jogo de tudo no meu computador e nunca tive problema nenhum relacionado a isso. Eu raramente vou à agência, só quando tem que resolver algum pepino, faço tudo pela internet. A tarifa básica da conta já permite o uso dos serviços, não tenho q pagar nada a mais por isso.

Minha mãe teve o mesmo problema na Caixa relatado pelo Marcel, mas ela é muito desconfiada e não clicou.

Já usei também do Bradesco e achei péssimo. Não sei se é porque eu já estou acostumado com o do BB, mas eu achava tudo confuso, meio mal organizado. De qualquer forma, também não tive problema com segurança.

Para quem não tem costume fica essa insegurança no início, mas depois você vai ver que maravilha fazer tudo de casa. Ir no banco pra pagar boleto, conta, fazer transferências, essas coisas mais triviais já é coisa do passado.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #7 : 19 de Setembro de 2012, as 10:51:02 »

Jogo de tudo no meu computador e nunca tive problema nenhum relacionado a isso.

Esse rookit o G-Buster roda em "ring 0" com alta taxa de polling, isso quer dizer que ele simula um Driver, como a maioria dos rootkits, rodando por trás e com mais privilégios que qualquer aplicação, inclusive os antivírus, verificando a todo momento a integridade de seus módulos,  que por sinal possuem várias copias.
Sem contar que de tempos em tempos ele tenta algum tipo de atualização com o servidor.

Para resumir, em funcionamento normal, ele como tem altos privilégios, consegue "dropar" o FPS até de jogos antigos como Counter Strike, no momento em que faz a verificação de integridade, sem contar o "lag" repentino quando jogamos no multiplayer, derivado de suas tentativas de atualização automática. Agora quando ele atualiza mesmo, é um lag só, que dura alguns minutos, dependendo do tamanho da atualização.
Agora quando ele tem um problema, seja nos módulos ou atualização, a queda de FPS é constante e o lag se torna mais comum.

Para ter certeza faz um teste completo no 3dmark e no PCMark antes e depois da instalação do G-Buster, e veja a pontuação cair, cair, cair.

Por isso só uso em maquinas secundárias e no celular, nunca no meu PC principal.

Foi uma vez para nunca mais.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, as 10:54:50 por felixmeirelles » Registrado
Codorna
Visitante
« Responder #8 : 19 de Setembro de 2012, as 11:07:14 »

pô Felix, eu não entendo NADA sobre o assunto. Já faz tempo que eu parei de entender de computador e virei usuário padrão. Aí você pegou pesado, hehehehehe

Mas às vezes está aí o fato deu não perceber lentidão: eu não tenho jogado nada online atualmente  Sad

dá pra usar o Internet Banking normalmente e com segurança sem esse lixo todo? Se não houver prejuízo eu vou dar uma lida naquele tópico de remoção...
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #9 : 19 de Setembro de 2012, as 11:17:36 »

Infelizmente o banco só aceita conexão no Internet Banking com esse G-Buster instalado, eu tenho ele em um EEE PC antigo aqui rodando de boa e o celular também...

É até melhor usar o internet banking em uma maquina isolada, de preferência linux, que ai meu caro, o risco é zero.
Tipo um PERSONAL ATM.   Cheesy
« Última modificação: 19 de Setembro de 2012, as 11:21:38 por felixmeirelles » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #10 : 19 de Setembro de 2012, as 13:19:14 »

Eu nunca usei, ainda sou meio jacú para essas coisas, nem cartão de crédito eu liberei ainda, só o de débito, mas pretendo começar a usar, afinal tá cada dia pior ter que ir nas agências.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Codorna
Visitante
« Responder #11 : 19 de Setembro de 2012, as 13:27:21 »

Infelizmente o banco só aceita conexão no Internet Banking com esse G-Buster instalado, eu tenho ele em um EEE PC antigo aqui rodando de boa e o celular também...

É até melhor usar o internet banking em uma maquina isolada, de preferência linux, que ai meu caro, o risco é zero.
Tipo um PERSONAL ATM.   Cheesy

boa! Cheesy

se eu começar a perceber perda de performance eu vou avaliar o que fazer... ótimas informações!
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #12 : 20 de Setembro de 2012, as 10:06:22 »

Agradeço à todos pelas respostas! Já me sinto mais seguro para usar o internet banking agora.

Felix, esse programa g-buster que você falou fica ativo o tempo todo consumindo minha banda de conexão. Não sei se é uma infeliz coincidência, mas tenho uma net de 10Mb e meus downloads agora não passam de 100kb/s. Estou baixando o proteus neste exato momento e está em 30kb/s  Bufando.
Registrado

Belo Horizonte - MG
Codorna
Visitante
« Responder #13 : 20 de Setembro de 2012, as 10:15:57 »

Agradeço à todos pelas respostas! Já me sinto mais seguro para usar o internet banking agora.

Felix, esse programa g-buster que você falou fica ativo o tempo todo consumindo minha banda de conexão. Não sei se é uma infeliz coincidência, mas tenho uma net de 10Mb e meus downloads agora não passam de 100kb/s. Estou baixando o proteus neste exato momento e está em 30kb/s  Bufando.

Ô loco! Qual a finalidade desse software além de afetar o computador de todas as formas negativas possíveis?
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #14 : 20 de Setembro de 2012, as 10:29:17 »

Permitir que o Banco do Brasil não perca um centavo sequer, e se perder, ele tem o log completo da sua maquina, o que vai dizer se você fez intencionalmente ou foi fruto de um hacker ou vírus.

Toda alteração na maquina vai para o GB até um espeto de pen drive...

Ele roda a todo momento e como eu disse em um "polling rate" louco, algo como 10 verificações de módulos por segundo na época que eu desinstalei o meu.

O problema é que se por algum motivo seu firewall ou antivírus bloqueia ele, ele começa a tentar atualizar de tudo quanto é jeito, o que começa a travar o PC, dando a famigerada dor de cabeça da desinstalação

O pior, ele não é totalmente seguro, é mais um espião em sua maquina do que uma proteção em tempo real.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, as 10:33:42 por felixmeirelles » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal