Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 16:19:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Blues Drive - Axcess Giannini (som magro - o que modificar?)  (Lida 10014 vezes)
y_killer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 48

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 6



« Responder #15 : 20 de Setembro de 2012, as 09:12:11 »

cesar.carazza, este esquemático que estamos usando no tópico é o do bluesbreaker, estamos usando ele como referência por ser muito parecido com o bluesdrive axcess que eu to modificando.
Hoje a noite eu acho que consigo terminar de desenhar o esquema do próprio pedal mesmo, e se conseguir já disponibilizo por aqui, até mesmo pra ver se fiz tudo certo ou se tem coisa pra corrigir... Mas insisto que tá impossível achar o valor dos resistores...rs

@Adiel: Hoje a noite eu experimento então por o capacitor em paralelo.
A propósito, os capacitores que voce citou anteriormente eram aqueles mesmo que eu circulei na última imagem que postei?
Muito obrigado mestre!!! =]

Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #16 : 20 de Setembro de 2012, as 09:44:26 »

y_killer

acho que se você tirar os pots da pra traçar o esquematico pelas fotos
talvez seja preciso tirar os J10 também mas isso só se passar "trilha" por baixo dele.

qualquer coisa é só avisar que dou uma mão  Legal!

Abraço!

« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, as 09:47:21 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #17 : 20 de Setembro de 2012, as 10:59:23 »

Muito obrigado amigo, vou criar um tópico sobre ele para ver se o pessoal que tem se dispõe a fazer um esquemático.

Boa sorte com o seu Blues Drive.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 20 de Setembro de 2012, as 12:04:08 »

Dentro do círculo vermelho se encontra o passa baixas do primeiro estágio. Se você procurar o artigo sobre a tecnologia do Tube Screamer (aqui peço ajuda aos universitários para lembrar se é no GeoFXque se encontra tal artigo) e entender como mudar o valor de alguns componentes e baixar a frequencia de corte do filtro.



È sempre bom lembrar que quanto mais conteúdo de frequencias graves tiver o sinal a ser distorcido, mais intermodulação de frequencias altas e baixas, resultando num timbre cada vez mais fuzzy.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #19 : 20 de Setembro de 2012, as 13:03:16 »

Fuzzy="abelhudo" e embolado...   Ui

Aqui está o link para quem quer estudar mais sobre o filtro do Tube Screamer, comum outros "quinhentos e trinta e oito" pedais:

http://www.geofex.com/article_folders/tstech/tsxtech.htm
Registrado

y_killer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 48

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 6



« Responder #20 : 20 de Setembro de 2012, as 13:26:29 »

Que beleza, eu nem sabia da existência de tal artigo.
Agora estou no trabalho, mas quando chegar em casa, prometo estuda-lo com calma, MUITA calma, mas agradeço imensamente pelo link que voces compartilharam, pois embora eu seja leigo, ignorante, e completamente tapado pra eletrônica, eu tenho muita vontade de aprender o funcionamento dos pedais, um dia ainda pretendo projetar algum efeito com meu nome.
Acho que sou assim com todas as coisas, segundo contam meus pais, eu comecei à desmontar brinquedos e eletrodomésticos com 4 anos de idade, pra saber como funciona... acho que tá no sangue...rs
Enfim, mais uma vez, muito obrigado.
Hoje ainda pretendo fazer a modificação de alguns capacitores, e dou um feedback pros amigos do fórum.

 Legal!


-----
Boa noite amigos,

Fiz algumas experimentações sugeridas no tópico para este pedal.
Colocando um capacitor de entrada de 0.22 em série com o original até dá uma diferença, mas sutil, testei no fone de ouvido, depois no meteoro atomic 30 que está aqui em casa, e no meu Staner Bold, a diferença é tão sutil, que se uma pessoa que não sabe da modificação for usar, nem vai perceber.

Por fim, voltei ele ao normal neste ponto, e experimentei os capacitores que o Alex sugeriu do passa baixa do primeiro estágio, testando também no fone de ouvido, depois no meteoro e no staner, deu uma diferença um pouco mais impactante, experimentei valores diferentes de capacitores (fui até 0.22), e mesmo assim, achei ele magro demais, de fato chega um ponto que a distorção começa a ficar feia (embolada) e ainda não recupera os graves de maneira satisfatória... até meu Overdrive Chorus DW-A3 nesse ponto é melhor do que ele...

Conclusão:
Vou procurar fazer um controle de blend pra "instalar" nele, e se mesmo assim não ficar decente, vou arrancar as entranhas dele, e aproveitar apenas os jacks, 3pdt e caixa para montar algum outro drive leve, não faço idéia ainda o qual usar, mas vai ser drive leve pra blues também... Alguma sugestão?

PS.: Brochei totalmente de terminar de desenhar o circuito dele... nem vale a pena.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2012, as 21:50:25 por y_killer » Registrado
tol
Visitante
« Responder #21 : 24 de Março de 2016, as 16:19:49 »

eu estava procurando uns mods para esse pedal, mas acho que vou transformar ele em um tubescream ele corta muito o grave parece que a guitarra fica magra.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal