Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 18:33:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Prêmio Handmades  (Lida 12830 vezes)
vinealonso
Visitante
« : 21 de Setembro de 2012, as 11:19:34 »

Pessoal, vendo os talentosos handmakers do fórum, e suas obras de arte, pensei: "Por que não fazer um prêmio, e eleger os melhores equipamentos handmade???"

A intenção não é criar competitividade ou rixas entre os usuários, mas promover uma verdadeira galeria de arte handmade, e sei que tem muito talento e material pra isso!

Pensei de leve em algumas possíveis categorias, como:

Pedais

- Melhor pedal
- Melhor placa
- Melhor acabamento
- Melhor organização
- Menor layout
- Melhor clone
- Melhor Mod de algum pedal famoso
- Melhor improvisação
- Pedal 100% handmade
- Melhor esquema próprio

Amplificadores

- Melhor montagem
- Melhor PTP
- Melhor som
- Melhor SS
- Melhor valvulado
- Melhor combinação Pré/Power
- Melhor acabamento

Instrumentos, fontes, etc.

Enfim, tem muita categoria legal que pode-se pensar.

É apenas uma ideia, também sei que o intuito do fórum é reunir informações e conhecimento, mas pra todos nós é um hobby, e temos prazer em fazê-lo e compartilhar. Dêem sua opinião!
Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #1 : 21 de Setembro de 2012, as 11:33:48 »

Citar
Instrumentos
Gianinni Sonic "Monstrenga" com certeza  Cheesy...
legal tua ideia cara. não sei se agrada ao pessoal do forum(Administradores e cia).
Abraços
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, as 11:40:39 por Metallover » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #2 : 21 de Setembro de 2012, as 12:02:40 »

A intenção não é criar competitividade ou rixas entre os usuários, mas promover uma verdadeira galeria de arte handmade, e sei que tem muito talento e material pra isso!

Mas vai acabar criando
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
vitorwolff
Visitante
« Responder #3 : 21 de Setembro de 2012, as 12:07:03 »

Criar uma competição vai com toda certeza, mas não acham que uma competição saudável é bom?
Por exemplo eu vejo os projetos que os colegas montam e vejo as porcarias que eu faço, mas eu sei que a cada projeto eu melhoro um pouco a qualidade da minha solda, da placa e até na montagem.
Uma competição desde que bem moderada é bom pra um grupo.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #4 : 21 de Setembro de 2012, as 12:07:52 »

Acho que seria legal a brincadeira rs... mas a pessoa teria que se candidatar espontaneamente em alguma das modalidades e com apenas um projeto, daí se criava uma enquete para votação durante um período.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #5 : 21 de Setembro de 2012, as 12:35:15 »

Assim como Bossman, tenho um pouco de receio com essas coisas.  Por melhor que sejam as intenções, frequentemente as vemos mal interpretadas.

Nem quero imaginar a carga para a comissão julgadora, então...   Ui
Registrado

vinealonso
Visitante
« Responder #6 : 21 de Setembro de 2012, as 12:46:03 »

Adiel, creio que dessa bronca o Plautz cuidaria tranquilo Cheesy brincadeiras à parte,

Bem, este fórum é um dos mais organizados que já vi, não se vê pessoas se xingando, discutindo, ou querendo ser melhores, vejo sempre pessoas muito humildes elogiando os trabalhos uns dos outros, sempre com boa vontade em ajudar.

Seria uma brincadeira, sem um prêmio real em dinheiro ou outra coisa, apenas uma mostra. Acho que se isso ficar claro, que o intuito é compartilhar as criações, seria muito bacana.

Acho o pessoal bem respeitoso, não sei se haveria uma pressão, ou algum tipo de revolta contra a banca.
Claro que o Guëro estaria automaticamente fora da competição né? Cheesy
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 21 de Setembro de 2012, as 12:51:35 »

A gente começa excluindo os apelões?   Cheesy Cheesy

Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #8 : 21 de Setembro de 2012, as 12:52:29 »

A intenção é boa, legal.
Mas estou de acordo com o que mencionou o Bossman e o Adiel.

Querendo ou nao, haverá competitividade.
Se nao houver, nao tem como ter um finalista.

Alem do mais, pode desmerecer o trabalho de um outro que nem tenha participado, como por exemplo veja,os esta situaçao:
Um vencedor tera sua obra eleita como melhor (seja layout, projeto, etc...), obviamente esta tera grandes comentarios de excelencia e tal...
Aí um outro membro cria uma obra, por ter uma obra em destaque, sendo mencionada como melhor, vencedora e tal, a obra deste outro acabará sendo deixada de lado, nao recebendo atençao, mesmo que possa ser melhor que a obra vencedora.

Podemos ver isso na industria, temos marcas de instruentos e amps que sao qualificadas como as melhores, mas existem outras marcas que sai menos vista na midia e sao ate melhores.

MAs mesmo assim a ideia é bem legal.
É só questao de analisar e ver uma soluçao.
Registrado

vinealonso
Visitante
« Responder #9 : 21 de Setembro de 2012, as 12:59:17 »

GrAmorin, mas se der certo, o premio poderia ser anual, e aí então este poderia colocar seu projeto pra concorrer. Acho que além de uma brincadeira, teríamos um registro anual do avanço e melhoria dos projetos desenvolvidos através do fórum.

Pode também não ter um só, pode ter dois, 3 melhores, ou até os 10 melhores, quanto mais democrático melhor! Aí a gente fala que só pode concorrer em uma categoria por vez, pros apelões não ganharem em todas!  Cheesy
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 21 de Setembro de 2012, as 13:02:13 »

Eu particularmente não gosto da idéia.

Lembrando dos tempos do esquema de "Karma" que tinha aqui, acho que vai dar confusão!

E no final das contas, o que a comunidade lucra com isso?!? Um monte de gente irritada!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #11 : 21 de Setembro de 2012, as 13:03:10 »

Aí, viu?
Solucoes ja estao aparecendo  Smiley

É uma questao de elaborar bem os quesitos.

Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #12 : 21 de Setembro de 2012, as 13:11:40 »

Então vamos fazer a velha e oculta competição, postem suas fotos no Fotos de pedais prontos, e quem receber mais elogios fique feliz e incentivado a melhorar também, é o que eu acho.  Palmas
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #13 : 21 de Setembro de 2012, as 13:24:27 »

Eu particularmente não gosto da idéia.

Lembrando dos tempos do esquema de "Karma" que tinha aqui, acho que vai dar confusão!

E no final das contas, o que a comunidade lucra com isso?!? Um monte de gente irritada!

Como era isso de karma, hgamal? Acha mesmo que as pessoas ficariam irritadas só por não terem os pedais escolhidos? Até acho que isso pode acontecer quando prêmios reais estão envolvidos, mas nesse caso não sei...

Poderíamos fazer uma votação aberta também, onde todos membros votariam, júri popular, aí não cai nas costas de ninguém. Como eu disse, a comunidade teria um registro anual, promove uma participação mais ativa de todos usuários, enfim... acho que pode ter muitos benefícios.

Mas realmente vocês administradores sabem o que é melhor pro fórum, foi apenas uma ideia.  Smiley
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #14 : 21 de Setembro de 2012, as 13:39:33 »

Então vamos fazer a velha e oculta competição, postem suas fotos no Fotos de pedais prontos, e quem receber mais elogios fique feliz e incentivado a melhorar também, é o que eu acho.

Eu gosto assim, onde todos saem vencedores.  

Depois a gente pensa no "Prêmio Güero" de qualidade...    Smiley

Vinealonso, eu não diria que as pessoas sairiam irritadas pela não escolha de seus aparelhos, mas haveria uma sensação de derrota, ou até de desânimo por parte de alguns que porventura estivessem iniciando.  Temos que lembrar que todos nós exibimos nossas qualidades, defeitos e nossas limitações, que variam de pessoa para pessoa.  Eu não acho que os administradores, só por o serem, sabem o que é melhor para a nossa casa, mas tentam fazer o melhor de si para que tudo transcorra da maneira mais suave e pacífica possível e, para tal, usam de suas experiências de comunidades virtuais e de vida.

Tenho certeza de que você é uma pessoa magnânima e sabe reconhecer o valor do próximo, como a esmagadora maioria dos membros do fórum, mas sempre haverá um dia em que um ou outro estará com algum problema, ou dificuldade pessoal, e instintivamente pode reagir de forma impensada num caso de tal escolha ou preferência, mesmo que seja consensual na comunidade.  Pense e reflita um pouco a esse respeito.

Eu não digo que a ideia é boa ou ruim, mas que deve ser muito amadurecida antes de ser posta em prática.
Registrado

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal