Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 00:54:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais uma fonte para pedais  (Lida 47595 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #30 : 05 de Outubro de 2012, as 15:34:39 »

Fui testar meu transformador e ele ta dando 11V na saída mesmo sendo de 12V isso é normal? 0o
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #31 : 05 de Outubro de 2012, as 15:59:41 »

Normal não é, mas acontece nas melhores (ou piores) famílias... Mas no caso de usá-lo na fonte não vai ter nenhum problema, pois depois de retificado ele aumenta um pouco mais.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #32 : 30 de Outubro de 2012, as 09:20:02 »

Olá, estou aqui com capacitores de  1000uF, e queria saber se posso usá-lo no lugar do de 2200uF do projeto, pois como estava vendo que no projeto "original" do GrAmorin tem o de 1000 e não 2200.

Isso altera alguma coisa no final??? Porque foi mudado???


Antes que alguém diga. E sem também fazer a ligação em paralelo para obter o capacitor equivalente!
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #33 : 30 de Outubro de 2012, as 11:16:34 »

Em média da pra usar 1000uF para cada 1A, foi o que eu aprendi, então se você usa o de 1000uF
acaba trabalhando meio na estica, eu fiz testes praticos deixei a fonte operando por 1 dias,
com o de 1000uF ela acaba oscilando mais do que com o de 2200uF, não estou dizendo que
é obrigado a usar o de 2200uF, mas vamoz dizer que com ele fica com mais folga e mais estável o
projeto...


Abraço amigo, falo em teorias que aprendi por ai, e como quem testou na prática, quer conselho?
Vai de 2200uF que não vai se arrepender, mas se não tiver pode poder o de 1000uF sem se preocupar
que funciona também!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #34 : 07 de Janeiro de 2013, as 22:33:25 »

Montei essa fonte, mas usei um resistor de 1K sendo que no projeto é de 10K para o LED não sei se é isso mas quando eu ligo nos meus pedais da uma espécie de um grilo, já com a outra fonte não. Alguém aqui já montou essa fonte e aconteceu isso??? montei uma e emprestei para um amigo o engraçado é que é o mesmo projeto e a dele está normal! tem algum problema parafusar o regular 7809 na carcaça de metal com pasta térmica?? desde já obrigado a todos pela ajuda  Legal!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #35 : 07 de Janeiro de 2013, as 23:23:22 »

O resistor nesse caso só vai mudar a intensidade do brilho do led, sobre parafusar é bom isolar o regulador do dissipador colocar aquela mica que eles chamam,
e uma arruela de plástico pro parafuso não tocar no dissipador!

Como é esse barulho é ruido chiado ou o que?

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #36 : 08 de Janeiro de 2013, as 00:32:48 »

Fui testar meu transformador e ele ta dando 11V na saída mesmo sendo de 12V isso é normal? 0o

Você comprou um 'transformador de 12V', quando mediu ele deu 11V?
Eu acho que deve ser normal, comprei um de '24V' que dá quase 30V  Cheesy
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #37 : 08 de Janeiro de 2013, as 00:44:59 »

Nossa, isso já é bizarro, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #38 : 08 de Janeiro de 2013, as 17:44:59 »

Medir transformador "em aberto" e encontrar tensão mais alta que a nominal é até normal (com carga a tensão deve arriar um pouco).

Mas encontrar tensão mais baixa?

Das duas, uma: ou a rede elétrica está devendo (tensão abaixo do normal), ou o transformador é muito mal feito.

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guitar_luthier
Visitante
« Responder #39 : 17 de Janeiro de 2013, as 21:51:31 »

Boa noite meus amigos, preciso fazer uma fonte de 9V- 12V- e 18V com essas 3 saídas em DC. Alguém pode me ajudar? nem sei por onde começar pois só monte de 9V DC até agora. Gostaria de saber Qual Transformador usar? se posso montar 3 layout e colocar 3 reguladores, não sei preciso de ajuda. Desde já muito Obrigado!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #40 : 17 de Janeiro de 2013, as 22:09:25 »

Você quer -9v e -12v é isso tensão negativa e 18 positiva?
Posso fazer um projeto pra você quantos amperes por saída?

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
JoaoVarios
Visitante
« Responder #41 : 17 de Janeiro de 2013, as 22:26:52 »

Medir transformador "em aberto" e encontrar tensão mais alta que a nominal é até normal (com carga a tensão deve arriar um pouco).

Mas encontrar tensão mais baixa?

Das duas, uma: ou a rede elétrica está devendo (tensão abaixo do normal), ou o transformador é muito mal feito.

Abraço

Finck
Não pode ser também o caso de problema no multimetro? Já ouvi dizer que bateria (do multimetro) com pouca carga dá diferença nas medições. Procede?
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #42 : 17 de Janeiro de 2013, as 22:32:04 »

marcusbass, preciso de uma saída de 9V DC  12V DC e 18V DC pode ser de 1mA ok? desde já fico muito grato pela sua ajuda. No total 3 saídas em uma caixa só ok?  Legal!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #43 : 17 de Janeiro de 2013, as 22:39:41 »

1A você quer dizer ou 1mA mesmo? 1A geral ou 1A para cada saída porque dai você vai precisar de um transformador de 3A vai ficar meio grande,
se for 1A pra tudo adapto o layout da minha fonte e te mando porque é bem parecida, mas um detalhe transformador com 2 ou 3 fios(center tap)?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #44 : 17 de Janeiro de 2013, as 22:44:14 »

Opa, se alguém tiver algum link de uma fonte dessas que o Luthier disse, 1A com saidas 9,12,18 V, estou querendo fazer uma pra mim, quem souber de um layout me direcione também.   
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal