Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 05:23:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais uma fonte para pedais  (Lida 47297 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« : 22 de Setembro de 2012, as 14:39:16 »

Senhores, sei que já temos um monte de fontes para pedais no site, mas vai mais uma rs...

Fonte baseada no projeto do GrAmorim, adicionei um diodo de proteção e LED indicador de funcionamento. Tem algumas recomendações de GrAmorim no PDF.

Espero que gostem!

http://www.4shared.com/office/cjbPAeHP/Fonte_9V_para_pedais.html?


« Última modificação: 12 de Junho de 2013, as 15:19:21 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1 : 22 de Setembro de 2012, as 18:42:58 »

Espanhol, eu tenho Transformador de 1Ma mas sem center tap funciona normal? essa fonte alimenta meus 10 pedais onde eu já fiz as contas dos consumos deles dão perto de 1Ma. Quanto ao terra do center tap eu posso aterrar onde? parabéns! pelo layout  Legal!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #2 : 22 de Setembro de 2012, as 18:50:53 »

Guitar, valeu.

Esse esquema é pra transformador com center tap, 3 fios. Não dá pra usar transformador de 2 fios nesse layout. Vou fazer um pra tafos com 2 fios depois posto aqui.

O que você quis dizer com "1Ma"? Seria um Ampére 1Ah é isso?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guitar_luthier
Visitante
« Responder #3 : 22 de Setembro de 2012, as 20:16:27 »

espanhol, é Ampére 1Ah é isso mesmo. Escrevi errado né? me perdoa.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #4 : 22 de Setembro de 2012, as 20:35:02 »

Tranquilo rs... relaxa

Tô fazendo uma com 4 diodos, quando terminar posto ela.

-----
Tá aí uma pra transformador co 2 fios 4 diodos.

http://www.4shared.com/office/kziECFmA/Fonte_09V_4diodos.html?

Imagem do layout.



Senhores, nesse segundo layout, na saída do regulador, tem uma pequena falha que está quase encostando a trilha no plano de terra, então antes de corroer é só dar uma raspadinha ali naquele local pra não ter perigo de ter curto entre as trilhas.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2012, as 19:36:23 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #5 : 22 de Setembro de 2012, as 20:59:58 »

Eita que agora o homem se empolgou!
Mais uma maravilha de layout!
Abraço!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #6 : 22 de Setembro de 2012, as 21:15:40 »

Espanhol, ficou muito bom o layout, parabéns!  Mas neste segundo layout ficou faltando 2 capacitores em paralelos com diodos; deveria ser um capacitor para cada diodo.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #7 : 22 de Setembro de 2012, as 21:19:45 »

A fonte do GrAmorin é muito boa! Recomendo a todos!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #8 : 22 de Setembro de 2012, as 21:28:12 »

Espanhol, ficou muito bom o layout, parabéns!  Mas neste segundo layout ficou faltando 2 capacitores em paralelos com diodos; deveria ser um capacitor para cada diodo.
Eu segui o layout do GrAmorim Alfredo, lá só tem dois capacitores... também achei que poderia ter um pra cada diodo, mas como não tinha no documento do Amorim acabei não colocando, qualquer coisa depois eu faço outra.

Abraço.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, as 21:59:45 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guitar_luthier
Visitante
« Responder #9 : 22 de Setembro de 2012, as 22:36:34 »

Espanhol, nota 1000!!! Legal!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #10 : 23 de Setembro de 2012, as 14:15:10 »

É sempre bom ter mais opcões  Wink
...neste segundo layout ficou faltando 2 capacitores em paralelos com diodos; deveria ser um capacitor para cada diodo.
Eu segui o layout do GrAmorim Alfredo, lá só tem dois capacitores... também achei que poderia ter um pra cada diodo, mas como não tinha no documento do Amorim acabei não colocando, qualquer coisa depois eu faço outra.
A síntese é que se faça um acoplamento da(s) fase(s) do transformador com o + e - (GND), por isso so usa 2 capacitores.
Repare que no layout de 3 fios o capacitor vai no + e em uma das fases, e o outro capacitor vai no - (GND) e na outra fase.
No layout para 2 fios nao temos o CT do transformador, mas o + e - precisa do acoplamento com as fases do transformador, na mesma maneira que o layout de 3 fios.

Ja na fonte simetrica é nescessario os 4 capacitores.
Neste por se ter 2 polaridades, com uma referencia neutra (GND) o + e - devera cada um ser acopado as duas fases do transformador.

Tem a ver com a fase mesmo, reparem que fontes convencionais quando invertem o plug na tomada o ruido aumenta ou diminui, veja que nesta fonte proposta isso nao acontece, e se acontecer, o ruido é bem menor do que o normal.
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #11 : 23 de Setembro de 2012, as 16:39:12 »

Bem com audio é meio complicado, principalmente em circuitos de alto ganho.  É comum principalmente em fontes mais simples, onde se usa-se só o 7809 como regulador, ainda sobrar ruidos, e a adição dos outros 2 capacitores fazem diferença.

É muito comum ver esta configuração em TV's onde alguns dizem ser por não usar transformadores.  Mas também era praxe em quase todos amplificadores de audio das décas de 80 e 90, principalmente naqueles que tinham integrados entrada para "Phono"

Mas também é comum do próprio 7809 ser ruidoso, bem mais inclusive que o 7909.

Abraços,
Alfredo
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #12 : 23 de Setembro de 2012, as 17:42:34 »

Amorim, não entendi muito bem sua explicação porque sou leigo no assunto mesmo hahaha! mas eu posso montar esse layout sem o center tap ou precisa de fazer algumas modificações? é que no momento não tenho Transformadores com Center Tap por isso estou perguntando ok? Abç
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #13 : 23 de Setembro de 2012, as 19:24:51 »

Amorim, não entendi muito bem sua explicação porque sou leigo no assunto mesmo hahaha! mas eu posso montar esse layout sem o center tap ou precisa de fazer algumas modificações? é que no momento não tenho Transformadores com Center Tap por isso estou perguntando ok? Abç
Pô Guitar, eu montei essa segunda pra você usar com seu transformador de dois fios Wink
« Última modificação: 23 de Setembro de 2012, as 19:26:55 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guitar_luthier
Visitante
« Responder #14 : 23 de Setembro de 2012, as 19:31:45 »

Espanhol, desculpe-me meu grande irmão! já montei deu certinho nota 10!!! é que me atrapalhei com a teoria do Amorim mas eu que sou leigo mesmo esquenta não Legal!
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal