Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 13:34:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais uma fonte para pedais  (Lida 47560 vezes)
fovb
Visitante
« Responder #75 : 14 de Fevereiro de 2013, as 12:31:46 »

Consegui "arrumar" a fonte  Smiley

Meu enrolador conseguiu montar pra mim um transformador com 8 saídas de 9v, baixinho... Seguem fotos:







Ficou meio apertadinho mas ficou perfeito. Testei lado a lado com a fonte do meu luthier e o resultado foi espetacular, ruído zero!
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #76 : 14 de Fevereiro de 2013, as 12:57:05 »

Tá ficando linda!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #77 : 14 de Fevereiro de 2013, as 17:53:58 »

Adiel, vou procurar me informar a respeito... Você sabe o caminho das pedras? _

Posso procurar saber, com uma amiga que é gerente dos correios.  Às vezes as coisas são mais fáceis aqui no interior, onde todo mundo conhece todo mundo...

Essa fonte nem merece ficar numa caixa, Fernando!   Bravo
Registrado

fovb
Visitante
« Responder #78 : 15 de Fevereiro de 2013, as 08:07:36 »

Essa fonte nem merece ficar numa caixa, Fernando!   Bravo

Missão dada é missão cumprida!  Smiley

Na minha humilde opinião ficou muito bom, tanto estética quanto funcionalmente...



« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, as 08:11:36 por fovb » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #79 : 15 de Fevereiro de 2013, as 08:12:17 »

Essa é a fonte! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #80 : 15 de Fevereiro de 2013, as 08:24:53 »

Essa é a fonte! Legal!

Alex, concordo em gênero, número e grau...

A saída SAG pra imitar uma "Dying Battery" é fenomenal, se chavear pra "normal" na parte de baixo da fonte, fica 9v, se chavear pra SAG fica ajustável, uma bela sacada do pessoal da VOODOO.

O mesmo com a saída L6, para pedais Line6, que ao chavear fica com 12VDC.

Essa e a Dunlop são as melhores pra mim.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #81 : 15 de Fevereiro de 2013, as 11:31:24 »

E as saídas são independentes, ajudando a lidar com os problemas de misturar pedais analógicos e digitais sem loops de terra.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Kleber Rodrigues
Visitante
« Responder #82 : 13 de Maio de 2013, as 21:03:53 »

Olá pessoal, montei a fonte do Marcus mas ela não está dando os 12v, o regulador nem esquenta, o led também não está acendendo. Percebi também que o C2 está aquecendo enquanto os outros não. O que pode estar acontecendo?

Desde de já agradeço a atenção de todos.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #83 : 13 de Maio de 2013, as 21:50:01 »

Olá pessoal, montei a fonte do Marcus mas ela não está dando os 12v, o regulador nem esquenta, o led também não está acendendo. Percebi também que o C2 está aquecendo enquanto os outros não. O que pode estar acontecendo?

Desde de já agradeço a atenção de todos.

Pergunta número 1 Qual transformador você está utilizando?,
Pergunta número 2 Qual a tensão dos capacitores que você está usando?(Acredito que 63v, seria o mínimo aceitável)
Pergunta número 3 Qual a tensão depois da retificação? (Para medir coloque a ponta preta do multímetro no GND do transformador e a Vermelha logo após a junção de D1 e D2);
Pergunta número 4 Ligou o transformador de 3 fios corretamente? (Explique como ligou...)
Pergunta número 5 Colocou resistor de quando no LED? Já inverteu o LED para ver quanto sai?

Vou te ajudar até o final abraço!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Kleber Rodrigues
Visitante
« Responder #84 : 15 de Maio de 2013, as 12:12:14 »

Olá Marcus segue algumas respostas

1 - Estou utilizando um transformador 18+18 1Amp.

2 - Estou usando capacitors de 50v.

3 - Ainda não tive tempo de ver isso, estava em outro projeto, modificando meu Cry Baby novinho que acabou de chegar, esse não durou nem 24h e já tive que mexer  Anjo.

4 - O transformador tem dois fios verdes e um preto (no centro), liguei da mesma forma no borne de entrada. O outro lado é a entrada do transformador um fio preto, um amarelo e um vermelho.

5 - Seria o R1? Utilizei o de 1K, como no projeto.

Alterações que fiz:

Inverti a ordem dos reguladores de 9v e 12v, no projeto está 12v-9v-18v e eu deixei 9v-12v-18v.

Troquei o diodo do regulador de 18v, no pedido que eu fiz a loja deixou de enviar aí eu fui em uma loja aqui perto e o cara me deu um equivalente, não lembro qual foi, quando chegar em casa eu confirmo isso.

Troquei o C9 de 0,47uf por dois de 0,22uf em paralelo. Acho que descobri a falha agora, o capacitor correto é de 47uf. Pode ser isso o aquecimento do C2?
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #85 : 15 de Maio de 2013, as 13:37:31 »

Pode ser isso também, mas eu recomendaria você usar capacitores de 63v, o qual por falha minha não citei no PDF,
por causa da tensão de pico!

-----
Preciso saber quando você tem depois da retificação para confirmar essa resposta, abraço e boa sorte!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Kleber Rodrigues
Visitante
« Responder #86 : 15 de Maio de 2013, as 14:03:10 »

Eu estou olhando o layout e fiquei com uma dúvida, o 0v (TAP) eu ligo no conector 1 do borne? Eu ligue no conector 2.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #87 : 15 de Maio de 2013, as 14:08:17 »

Por isso perguntei como você tava ligando, o CT deve ser ligado no 1 do borne sim!

C3 63 volts...

C4 e C5 16 volts...

C6 e C7 25 volts...

C8 e C9 25 volts também...

-----
Mesmo que funcione depois de ligar o transformador corretamente, esses valores que te passei vão ajudar na durabilidade e segurança!

CORRIGIDO
« Última modificação: 15 de Maio de 2013, as 21:36:57 por Marcus Vinícius » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Kleber Rodrigues
Visitante
« Responder #88 : 15 de Maio de 2013, as 14:27:02 »

Entendi, obrigado Marcus assim que chegar em casa eu verifico a ligação e informo se foi tudo ok, já fiz o pedido de outros componentes e incluí os capacitores de 63v, valeu.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #89 : 15 de Maio de 2013, as 17:20:30 »

Fernando,

estou tentando ver as fotos, fiquei curioso... Sumiu do imageshack???

Abraço!
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal