Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:15:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (ajuda) fonte 9v  (Lida 13167 vezes)
mattzan
Visitante
« : 07 de Março de 2010, as 22:54:22 »

Opa. to com uma duvida no projeto aqui mesmo do handmades, da fonte 9v.
Gostaria de saber como eu faço pra colocar uma chave liga e desliga da fonte, e e nao ta muito bem explicado como eu faço as conexões para alimentar os pedais. Eu nao entendi o que eu faço com aquelas 2 entradas na direita (9v e 0v).

Valeu!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #1 : 07 de Março de 2010, as 23:01:25 »

Opa. to com uma duvida no projeto aqui mesmo do handmades, da fonte 9v.
Gostaria de saber como eu faço pra colocar uma chave liga e desliga da fonte, e e nao ta muito bem explicado como eu faço as conexões para alimentar os pedais. Eu nao entendi o que eu faço com aquelas 2 entradas na direita (9v e 0v).

Valeu!
pra coloca a chave voce corta um dos fios que vem da tomada e solda na chave, cada um em um polo da chave !
os 9v e 0 é a saida, não entrada ! então você solda os fios que vai pros pedais ali, mais tem que cuida com a polaridade ! no Plug tem que ficar + no lado de fora e - na parte de dentro !
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #2 : 08 de Março de 2010, as 12:35:18 »

Certo, mas como eu faço pra colocar 8 saídas para pedais, sendo que na placa só tem 2 saídas ?? Desculpa a ignorancia =)
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #3 : 08 de Março de 2010, as 12:46:57 »

Certo, mas como eu faço pra colocar 8 saídas para pedais, sendo que na placa só tem 2 saídas ?? Desculpa a ignorancia =)
ou você solda os 8 pares de fios ali todos em paralelo, ou você pode soldar só 1 par e na outra ponta soldar os 8 pares em paralelo tambem !
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #4 : 08 de Março de 2010, as 17:41:11 »

Opa. valeu pela ajuda andré, deu tudo certo aqui. Só mais uma coisa... Como eu faço pra saber quantos mA, o meu transformador gera???
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #5 : 08 de Março de 2010, as 17:50:14 »

Opa. valeu pela ajuda andré, deu tudo certo aqui. Só mais uma coisa... Como eu faço pra saber quantos mA, o meu transformador gera???

heeeehehe
isso eu não vou saber te falar !
tenho uns aqui tambem e não sei a amperagem !
mais sei que olhando pelo fio do secundario do transformador da pra saber a amperagem !
só que isso vou ficar te devendo !
vamo espera alguem que saiba !

Valeu
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #6 : 11 de Março de 2010, as 14:41:13 »

por que as crianças de hoje não leem um livro de eletronica basica antes de querer montar fontes!
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #7 : 11 de Março de 2010, as 15:10:53 »

Se eu tivesse tempo pra ficar lendo livros e ficar estudando uma coisa que eu vou fazer só para um hobby eu até leria, mas como eu nao tenho tempo, eu prefiro perguntar pras boas pessoas que tem aqui no fórum pra me ajudar. Respondido.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #8 : 12 de Março de 2010, as 08:35:13 »

Eu acho o Seguinte galera, se não for ajudar no tópico respondendo, fica chato também ficar falando que ninguém estuda e blábláblá, também já vi absurdos que se perguntar pro Google, ele responde, mas ficar subjulgando o conhecimento do próximo?.... Que tal, ou não responder, ou perder 5 minutos e responder a dúvida do colega?  Wink
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #9 : 12 de Março de 2010, as 09:51:06 »

rapaz quando n vem descrito no corpo do transformador fica dificil... Shocked
se for usado, da pra se ter noçao dependendo do aparelho que foi tirado.

agora se n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) souber t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), o cara tem q entender muito de bitola(é bitola mesmo viu!) pra distinguir no olho a Amperagem...

bom se for de microsystem geralmente e de 800mA

flws.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
FRED
Visitante
« Responder #10 : 12 de Março de 2010, as 09:55:03 »

Quanto à "amperagem" dos transformadores, além dos cálculos, bitola do fio, etc, um bom modo de descobrir e mais óbvio é verificar esses valores, na própria fonte de onde vc retirou o mesmo. Por exemplo, vc tem uma fonte de videogame velha jogada em casa. Aí, quaase sempre vc vai encontrar escrito, por exemplo: 9V 500mA, ou seja, 0,5A. quanto a fontes retiradas de equipamentos (videocassete, etc), aí vc vai ter que caçar esquemas na internet ou perguntar em fóruns específicos. É uma dica meio besta, mas costuma funcionar na maioria dos casos.
Registrado
Super_sadia
Visitante
« Responder #11 : 29 de Março de 2010, as 00:44:07 »

tnho uma duvida e  resolvi postar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) para nun fazer outro tópico sobre a fonte...
tipo, fui comprar os componentes, comprei tudo, menos o transformador porque tipo, no projeto estava escrito assim..
T1 - Transformador 110 + 110 / 12 + 12 / 1A
mas aonde eu fui comprar só tinha (SOLDA FRIA).... assim Transformador 110 + 220 / 12 + 12 / 1A
então fiquei na duvida..
outra coisa que tambem surgiu a uma duvida foi em relação a chave, no esquema não tem ela, ela é colocada como uma simples Liga e Desliga?
se alguem poder tirar estas minhas duvidas de iniciante vou ficar muito grato!!!
abraços
Registrado
Super_sadia
Visitante
« Responder #12 : 04 de Abril de 2010, as 23:35:31 »

pow...tira este duvida ai alguem....só falta isso pra eu montar a fonte  Sad
Registrado
Skarnio
Visitante
« Responder #13 : 05 de Abril de 2010, as 01:42:50 »

O do site é só 110 o do solda fria 110/220. aí é só você olha os fios, o azul é 110 e o vermelho 220, me corrijam se eu estiver errado.
« Última modificação: 05 de Abril de 2010, as 01:53:08 por Skarnio » Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #14 : 05 de Abril de 2010, as 02:23:18 »

Bem eu não vi a fonte do site mas é assim,alguns transformadores tem no primário(entrada) 3 fios que são 0 (normalmente preto) 110(amarelo) 220(vermelho),outros possuem 4 fios que são 2 enrolamentos de 110v que é para justamente fazer o 220v,as cores dos fios podem variar,para tirar a dúvida meça a resistência do enrolamento o menor valor é 110v o maior 220v ou seja o dobro,quanto a chave a ligação é aquela padrão de qualquer circuito.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal