Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:32:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hartke Hydrive 115C com pré queimado  (Lida 9933 vezes)
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« : 25 de Setembro de 2012, as 04:24:32 »

possuo um Hartke Hydrive 115c, infelizmente nesse último final de semana o pre dele queimou.... moro em Belém e aqui a dificuldade é imensa de encontra peças... se alguém poder me ajudar aonde eu posso encontrar os seguintes C.I's (circuitos integrados) abaixo eu agradeço

Nome - Quantidades

(TL) 062D - 2
(TL) 072D - 9
2068D - 4
==> 2164D - 1
==> MM74HCY053N - 2
==> MC74HCY053N - 2
==> THAT 2181LC - 2

==> os marcados com a set eu não consigo encontrar de jeito algum e disconfio que seja apenas fabricados pela própria hartke...
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #1 : 25 de Setembro de 2012, as 10:18:20 »

Você tem certeza que todos esses CI´s estão queimados? O que você fez com esse amp, cara? Acho que seria mais fácil você procurar pelo problema antes de sair trocando todos os ci´s do amp.
Registrado

Belo Horizonte - MG
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2 : 25 de Setembro de 2012, as 10:49:37 »

Concordo com o jplavarada,

Tente descobrir em que ponto o pré falhou. A menos que ele tenha sido submetido a alguma situação bem exagerada, dificilmente queimaram todos os CIs.

Antes de tudo, tente obter o esquema do equipamento e a partir dele descobrir o problema.

Se você não tem experiência com este tipo de ação, talvez seja melhor você procurar alguém para te ajudar ou uma assistência técnica.

Trocar todos os chips, além de difícil e as vezes caro, pode não trazer a solução do problema!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #3 : 25 de Setembro de 2012, as 12:15:59 »

E muito pior...queimarem novamente por outro defeito e você ter tido um gasto inútil.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #4 : 25 de Setembro de 2012, as 12:20:45 »

Huh?Huh?? Isso foi testado por tecnico de confiança (Mauricio, muito indicado em Belém)

Foi numa assistência tecnica em Belém que eu recebi essa relação de C.I's... eu não mexo com eletrônica, por isso vim ao forum pedir ajuda... tocando aqui em Belém tivemos um problema com as centrais elétricas (CELPA), uma fase caiu e depois teve um pico de energia (não sei explicar direito, mas a mesma coisa que vocês me perguntaram o pessoal da assistência fez o mesmo) ... a relação dos C.I's passados pela assistência técnica é esses (OBS.: eles não são representantes hartke, mas é a única opção que eu tenho em meu estado).
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #5 : 25 de Setembro de 2012, as 12:23:00 »

Então queimou a porrcaria toda e ele te passou a lista do que ele não tem.
Porque pra queimar só esses...é no mínimo estranho.
Mas se o cara disse que vai funcionar depois da manutenção, então vai fundo.

Boa sorte.
Abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #6 : 25 de Setembro de 2012, as 12:27:57 »

O Mauricio é muito bom no assunto, indicado demais em Belém (consultando outros músicos foi unanime a indicação dele) ... o problema é que "alguns" desses componentes ele falou que é difícil achar... a solução que ele me deu é que o Cubo "ainda" pode ser usado pois é só a frente que não funciona (ele liga normalmente, até o comprensor dar sinal, mas não sai nenhum som) .... quando eu uso a parte traseira o cubo funciona normalmente (mas tenho que usar uma pedaleira para controla equalizador e volume)

-----
Então queimou a porrcaria toda e ele te passou a lista do que ele não tem.
Porque pra queimar só esses...é no mínimo estranho.
Mas se o cara disse que vai funcionar depois da manutenção, então vai fundo.

só queimou isso mesmo ...
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, as 12:30:23 por emanuelneto » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #7 : 25 de Setembro de 2012, as 14:59:08 »

==> THAT 2181LC - 2

Esse tem bastante referencia na internet...
Parece que o NTE1794 é um substituto...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #8 : 12 de Fevereiro de 2013, as 18:25:57 »

O problema não foi resolvido... as peças que antes tinha pedido da China NUNCA chegaram, paguei e não recebi...

Deixo aqui um video (não reparem que eu tava meio bebado quando gravei...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), conforme MUITOS amigos falaram, são muitas peças na relação... deixo um video (não reparem a bagunça do quarto..._, papel higienico no chão e etc...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)

acredito que seja uma ÚNICA peça o defeito, pois o resto tudo aparenta está funcionando e já usei outros cabeçotes como da meteoro plugando na entrada "AMP IN" atrás do cubo e funcionou perfeitamente creio que seja algum integrado do pré....

http://www.youtube.com/watch?v=r597JfwW014
Registrado
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #9 : 12 de Fevereiro de 2013, as 22:22:52 »

Cara, faça igual a mim!

Arranque todo o pré e monte um do Handmandes aí no lugar! (não é difícil fazer), mas como vc disse: eu não mexo com eletrônica, por isso vim ao forum pedir ajuda, peça para o técnico ele fazer... é uma alternativa.

Eu tinha um Behringer Vtone 212 com pré morto e montei um Pré-clean no lugar! Me indicaram o TSW (esse tá na lista de montagens futuras), mas como to sem grana fui para o mais fácil e barato por hora!
olha o tópico ai: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4970.msg110931#msg110931
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
a.sim
Visitante
« Responder #10 : 13 de Fevereiro de 2013, as 10:26:14 »

==> MM74HCY053N - 2
==> MC74HCY053N - 2

Oi :

Esses integrados " não existem ". Não seriam, por acaso, os 74HC4053, triple 2-channel analog multiplexer/demultiplexer ?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #11 : 13 de Fevereiro de 2013, as 11:16:19 »

Esses integrados " não existem ". Não seriam, por acaso, os 74HC4053, triple 2-channel analog multiplexer/demultiplexer ?

Também acho que sejam esses Alexandre inclusive o dono do amplificador já achou todos os integrados! Mas só esqueceu de voltar aqui pra nos contar que já tinha achado, veja um post dele no fórum CONTRABAIXO BR:

    allexcosta escreveu:O THAT eu achei no Alibaba, pergunta se ele não tem os outros...

    http://www.alibaba.com/product-gs/531796829/2181LC.html



allexcosta, quero lhe agradecer novamente, pois encontrei TODOS os integrados no site que você citou.

062D
072D
2068D
2164D
MM74HCY4053N
MC74HCY4053N
THAT 2181LC

Inclusive vou adicionar ao pedido o seguinte integrado DG419 (fabricante: MAXIM) que o técnico me pediu pois ele não encontrou no Brasil.

Só estou aguardando o valor do frete.

Obrigado, eu tava pra ficar doido de tanto procurar.

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, as 11:19:09 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
a.sim
Visitante
« Responder #12 : 13 de Fevereiro de 2013, as 21:27:20 »

Olá.

74HCY4053 não existe...eu acredito que seja 74HCT4053 e o colega tenha errado a tecla na hora de digitar.
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #13 : 21 de Agosto de 2013, as 16:28:43 »

Cansei e o cubo continua parado.... vou importar a placa toda do pré ... por favor aaonde eu posso conseguir para importar uma?
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #14 : 21 de Agosto de 2013, as 23:19:25 »

http://www.equipo.com.br/hartke/

Abre esse bicho ai e tira umas fotos internas.

Caso seja inviavel a compra do pré original, pense com carinho em um handmade e adapta ele nesse chassi ai
quem sabe alguem aqui não se habilita a montar um pré para você.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4086.0

Edit: Em Belem tem 3 autorizadas hartke.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, as 23:22:11 por fallout » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal