Biograve

*
Iniciante
  1. fbnandes@gmail.com
Saudações amigos,
A muito tempo venho namorando o dito micro synthesizer, ai ai como eu queira monta-lo, mas esta difícil       )>| por isso venho pedir a ajuda dos amigos aqui do handmades. Eu tenho os PDF com os esquemas e bastante informações. Antes gostaria de saber se alguém topa desenvolver esse clone?  :-)

Segue link do You tube com videos dele:
http://www.youtube.com/results?search_query=Bass+Micro+Synthesize&search_type=&aq=f

Em anexo segue esquemas.

Paz e música!
Queria ter mais tempo para meus handmades...

yuri1

**
Freqüente
Hey..Mother Foca.
vamos tentar, fazer...t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) achei lindo...

vou baixar e ver quale, se nao tiver roteado, podemos rotear, eu sou pessimo de roteamento...mas vamos tentar n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Abraco.

Biograve

*
Iniciante
  1. fbnandes@gmail.com
    Saudações amigos do handmade, a tempos afastado mas cá estou eu hojersrsrs ^-^...
    Sobre o Andamento do projeto esta indo, a passos de tartaruga mas esta indo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, estive analisando, e cheguei a conclusão que seria interessante  trocar boa parte dos CI RC4558, por TL072 ou outro Ci mais moderno, pois esse RC4558 é bem ruidoso e antigo demais. Olha minha idéia, nas partes do esquema onde ele é usado apenas para amflificar ou equalizar, poderemos trocar por outro Ci de melhor qualidade, agora nas partes que realmente dão a característica a esse pedal como a distorção seria interessante mante-lo, e ai oque vocês acham?
     Obrigado Yuri1 pelo interesse, vamos clonar esse pedal pra valer hem >d
     Olha estamos precisando de ajuda dos caras que manjam mesmo neste forum, cade v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)????? :-)

viagem_mental

Handmaker
Nem lembro da onde tirei isso. Mas se funcionar avisa a gente aí! ;)
Guitar Craft

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com

Biograve

*
Iniciante
  1. fbnandes@gmail.com
     Então realmente não tenho nenhuma info de alguém que já tenha feito, esse é um tremendo desafio... hem.
     Estou aqui também desenvolvendo, acho que vou mudar a fonte dele, estou pensado em usar aqueles reguladores de tensão no lugar daquele CI.
     Caraca agora que vi o que nosso amigo mandou, vou analisar depois falo, parece que agora esse trem sai do papel.
:P

Mensagem Mesclada

Primeiramente muito obrigado viagem_mental, você nos poupo um tremendo trabalho  ^-^
    Eu analisei o esquema que o "viagem_mental" mandou, aquele esquema é do micro synthesizer, o de guitarra, ai eu analisei comparando os dois esquemas, do bass synthesizer(baixo) e do micro syntetizer(Guitarra) e descobri que é basicamente o mesmo esquema. Em uma rápida passada de olho que demorou quase 20min ???, eu pude perceber que as diferenças são:

- part 1:
     comp        Baixo         Guitarra
         C10          0,1             0,056
         C9            1,0             0,47
         C8            2,2             1,0

*todos os valores dos capacitares em micro farad.

-part 2
     comp        Baixo         Guitarra
         R69           12K             2,2K

- part 3
     Na fonte é tudo igual.

Com isso podemos deduzir que este layout  também serve para o bass micro synthetizer certo? ;D
    Se alguém mais se dignar a pegar os dois esquemas e comparar, eu agradeço assim teremos mais certeza do que coloquei acima....
    Novamente agradeço a floresta que o "viagem_mental" quebrou (acho que vão chamar o ibama desmatamento é crime!ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)nos disponibilizando este esquema, agora é partir para a montagem.... hehe
    Vou montar o bass sythetizer oba oba :D

diegofirmino

Colaborador
!!!
comecei a juntar as peças pra esse bichinho...
vai demorar, mas um dia ele sai! hehe

CamiloM

Guest
Diego Firmino, dá uma pesquisada na internet porque me lembro que li em algum fórum que o esquema tem alguns erros e me parece que um cara que tinha montado tinha postado as correções.

Ah, nessa página tem links para um layout:
http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=13&t=7502&start=20

diegofirmino

Colaborador
!!!
Eu peguei o layout que é parecido com o original.. que tem duas placas.
Rola um layout de uma placa só, mas ninguém falou se funciona ou não...

diegofirmino

Colaborador
!!!
Já comprei parte dos componentes e fiz as placas, pra quem quiser se aventurar também vou colocar em anexo o que etsou usando que peguei dos foruns gringos.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: diegofirmino on 20 de January de 2011, as 12:48:33
Já comprei parte dos componentes e fiz as placas, pra quem quiser se aventurar também vou colocar em anexo o que etsou usando que peguei dos foruns gringos.

Já fez as placas cara!! Tem como postar umas fotos do lado cobreado dela ai?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

diegofirmino

Colaborador
!!!
Fiz,mas falta soldar e comprar ainda muitos componentes. Em poucos dias coloco umas fotos aqui.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: diegofirmino on 22 de January de 2011, as 14:00:14
Fiz,mas falta soldar e comprar ainda muitos componentes. Em poucos dias coloco umas fotos aqui.

eu queria ver a foto só da placa mesmo, mas ok.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

diegofirmino

Colaborador
!!!
Então segue as fotos, a primeira já está com a camada de breu que apliquei seca a segunda eu tinha acabado de aplicar o breu, mas depois que seca fica mais bonita  hehehe

abraços!